O segundo filho do casal nasceu e os cômodos do apartamento, em Ipanema, foram remanejados. O quarto do primogênito passou a ser do novo bebê e os pais queriam uma mudança radical no ambiente. Coube à designer de interiores Marcella Bacellar e à arquiteta Renata Lemos repensar os 12m2, aproveitando berço, cama e cômoda.
– Eles pediram outra cara para o espaço, até para o primeiro filho não reconhecer como seu antigo quarto. E como eles são supermodernos e a estética de todo o apartamento segue essa linha mais “cool”, apostamos na mesma linguagem. Daí surgiu a ideia da cor – conta Renata.
O tom parece preto mas é, na verdade, um cinza escuro quase fendi – “Caixa de Pandora”, da Suvinil. Além dos móveis laqueados, a tinta cobriu metade da parede. Cores mais alegres, como amarelo e verde, aparecem nas almofadas (da Oba!) e na mesinha lateral, e o resultado é um quarto fora do comum para bebês e bem longe do ar pastel de antes.
Na decoração, os quadrinhos ganham destaque: as imagens escolhidas na internet foram compradas pela Stickeria (de onde são os adesivos também), que imprimiu especialmente para o projeto. O tapete listrado veio da Square Foot e o papel de parede, da gringa Ferm Living.
Tem mais: as crianças ganharam ainda a reforma de uma varandinha (com acesso pela sala de estar), que é puro charme! O ambiente acabou fechado com cortina de vidro e o antigo deque de madeira no piso deu lugar ao ladrilho hidráulico estampado (Ekko Revestimentos). O móvel torre em forma de casinha, desenho de Marcella e Renata, organiza os brinquedos de forma lúdica. O sofá vermelho é da LZ Studio e a parede planta, da Stickeria.
– E também pensamos em peças para a altura das crianças, mesinha para desenhar e gavetões para guardar o que usam mais – explica Renata.
Gostaria de saber de onde é a poltrona e o puff
Obrigada
De onde é o berço preto?