Ele ou ela?

Os bichos e a natureza exuberante da Lagoa, bairro no Rio onde fica esse apartamento, inspiraram a arquiteta LEILA BITTENCOURT a planejar o quarto do futuro bebê do casal. O incrível resultado desse projeto foi ao ar recentemente no programa Olho Mágico (GNT) e lançou a nova linha de papéis de parede da OBA!  

Fotos: Sambacine

O encontro da arquiteta Leila Bittencourt com Mariana Lustosa e Rodrigo Mendes aconteceu por acaso, já que eles foram selecionados para participar do programa Olho Mágico, do GNT. A ideia era a vizinha do casal, Rafaella, junto com a arquiteta Leila Bittencourt, participar da reforma do quarto onde futuramente pretendem colocar o (planejado) bebê. Leila, expert em projetos para crianças e dona da Oba!, entendeu logo o recado. Rapidamente, transformou o espaço em um festival de ideias lindas e cheias de cor e estampa. De quebra, lançou ali também uma nova linha de papéis e adesivos exclusivos, como esse de folhinhas delicadas que forra as paredes.

_ Há muito tempo vinha planejando uma linha nova de adesivos para a Oba!. Quando comecei a pensar esse quarto, vi que seria a oportunidade perfeita para fazer o lançamento. Agora temos várias padronagens bacanas, desde desenhos minimalistas, como é o caso das folhinhas e bolas, até traços mais lúdicos e trabalhados, como o vilarejo – conta a arquiteta.

Mariana e Rodrigo simplesmente amaram o resultado. Não é para menos: foram muitas as boas sacadas do projeto, como a cama vira-vira, que fica baixa ou pode mudar de lado e crescer, conforme a idade da criança. A estante galhos é uma escultura lúdica que serve para livros e brinquedos. O berço traz cor forte e os adesivos dos bichos da lagoa (capivara, garça, preguiça em cima da cama…), em diferentes estampas, são uma “brincadeira” cheia de charme. Ainda tem mais: o trocador, para economizar espaço, foi encaixado no armário com portas laranja, com direito a gaveteiro em degradê de azul.  

_ O legal é que quando ela desativar o trocador, pode usar essa parte de cima para roupas. Basta colocar prateleiras ou uma barra para pendurar os cabides – avisa Leila, que chama atenção também para os puxadores vazados na marcenaria: uma solução simples e econômica para ambientes descolados.

Amamos:

A combinação de tonalidades fortes, que trouxeram personalidade ao quarto; o papel de parede com estampa delicada e minimalista e os bichos da lagoa adesivados em pontos estratégicos (apenas recortados em diferentes padronagens).

Mão na massa:

Viu os bichos recortados em adesivo? Escolha um papel de parede bacana, bem estampado, pegue um molde, e faça o seu! Não precisa ficar perfeito, basta ter estilo e a forma definida.

Deixe seu comentário

2 comentários

  1. Beatriz Carla Matos

    Um mais apaixonante que o outro!

    Responder

  2. Beatriz Carla Matos

    Verdadeiro sonho!

    Responder