Logo que se mudou para a casa ampla, no alto da Gávea, no Rio, Marc, de 8 anos, deixou claro para seu pai, o jornalista espanhol Francho Baron, que o espaço de 14m2 tinha que ter um tom bem de menino e “homenagear” uma de suas paixões, os robôs. A arquiteta Triana Serrano, esposa de Francho, garimpou então um papel de parede com essa padronagem para forrar o fundo da cama (Ferm Living) e caprichou nos acessórios, como almofadas, quadros (Quintal de Madame), brinquedos e mesinha de desenho.

_ O espaço é amplo, arejado, com uma varanda voltada para o jardim, mas simples na essëncia. Mandamos fazer a marcenaria da cama, que engloba a mesa de cabeceira e um espaço, atrás, que serve de apoio para quadros e luminária. De resto, optamos por móveis soltos e objetos com personalidade, muitos trazidos de viagem, já que viajamos com frequência para a Europa. É esse molho que torna tudo mais saboroso –  explica ela.

No piso, o ladrilho hidráulico estampado (que cobre a casa toda) traz uma textura bem original e ganhou tapete listrado da LZ Studio. O banco da Via Manzoni serve como um “brinquedo” para o rapaz, que tem também uma tenda de tecido montada na varanda, para brincar de Forte Apache.  A mesinha (Oba!) é o canto de trabalho de Marc, que ganhou uma mini cadeira Panton (Oba!) e luminária francesa da Lumini. O pôster – um charme – foi trazido de viagem.

_ Não queríamos um projeto com tudo muito fixo. O legal é ir compondo o ambiente aos poucos, respeitando o gosto do Marc, que já é um pré-adolescente e tem muita opinião. Um rapaz com o maior bom gosto e cheio de personalidade – arremata Triana.

Amamos:

O mix de estampas no piso, na parede, nas almofadas… O ambiente ficou super descolado.

Mão na massa:

Exposta no deck da cama, a coleção de robôs de Marc desenha um “canto” descolado. Use os brinquedos para dar um toque decorativo bacana, privilegiando os mais artesanais.

Deixe seu comentário

5 comentários

  1. Carla

    Amei!!! O quarto do meu filho é de robôs desde q ele nasceu mas agora q ele está com 5 anos preciso modificar várias coisas, adaptar para o uso atual. Que sonho esse quarto!!!

    Responder

  2. Mônica Pedroso

    Amei a decoração. Onde consigo uma banqueta dessa pra comprar?

    Responder

    • natoca

      oi monica, essa banqueta tem na Via Manzoni – viamanzoni.com.br. Ou na novo ambiente – wwww.novoambiente.com.br!

      Responder

  3. Rejania

    Gostaria de saber o valor dessa cama.

    Responder