Relaxada toda vida, a médica Mariana Lagreca, mãe de primeira viagem, não se preocupou muito em montar o quarto de Theo (10m2) com antecedência. Quando se deu conta, faltava pouco tempo para ele nascer e o espaço estava vazio. Convocou a arquiteta e amiga Alessandra Amado e pediu que tudo fosse feito o mais rápido possível. Sem estresse e com planejamento para não ter confusão. Deu certo.

_ Toda a parte de instalação de pontos de luz e ar condicionado, que exigia um certo quebra quebra, foi feita enquanto a Mariana estava grávida. Encomendamos berço, enxoval e objetos de decoração. Mas a montagem da decoração aconteceu só depois do Theo nascer. Com todo cuidado para não ter poeira e bagunça _ explica Alessandra.

Mariana pediu que a combinação de tons seguisse a paleta de amarelo, azul e vermelho, sobre a base cinza do papel de parede (garimpado pela internet no @instahoused). O tema escolhido foi “mar”, já que Theo foi “feito” em uma viagem do casal para o Hawai. O berço, oval, tem o tom de fendi e a cômoda (Oba!) é perfeita para organizar mantas e roupinhas de recém-nascido. Todo o kit berço veio da Oba! Porta-fraldas da Milk. A poltrona, herança da sogra, foi refeita com novo estofado e faz par com a mesinha baixa da Oppa. No futuro, a ideia é colocar ali um tapete, para que Theo possa brincar à vontade – e sem frescuras – no chão.   

_ Planejo todo o quarto já de olho no futuro. Mais tarde, o berço vira caminha e o canto da leitura ganha umas almofadas (como esse pufe da Oba!, redondo). A cômoda sai e entra ali uma bancada para desenho, com um rolo de papel que estimula a criatividade da galerinha. Tudo bem simples e prático _ arremata Alessandra.

Amamos:

A composição de quadrinhos que, de forma simples, trouxeram o tema de “mar” - que os pais tanto queriam - para o ambiente.

Mão na massa:

As prateleiras, em cima da cômoda, deixam o topo do compensado aparente. Ideia simples que pode ser feita com uma prancha cortada já na medida e fixada com mãos francesas.

Deixe seu comentário

8 comentários

  1. Raisa

    De onde são os revisteiros azuis?

    Responder

    • natoca

      Olá Raissa, os revisteiros foram feitos por uma marcenaria, desenho da arquiteta Alessandra Amado. ok?

      Responder

  2. Fabiane

    Qual é o nome da Tinta das paredes?

    Responder

    • natoca

      Oi Fabiane, veja com a arquiteta, tem o contato dela aqui no texto 😉

      Responder

  3. Priscila Spohr

    Gostaria de saber de onde são estas prateleiras, se foram compradas prontas e de qual material é o cortineiro 🙂

    Responder

  4. Priscila

    Olá, gostaria de saber por favor, onde vcs fizeram esses quadros! Pois tb quero para o quarto do meu Théo!!

    Responder

    • natoca

      Olá Priscila, a melhor forma é entrar em contato diretamente com a arquiteta Alessandra Amado, que está no Parceiros do site. Ela pode te informar tudo! É craque em projetos infantis.

      Responder