Manuela ou Manu, para os íntimos, é daquelas meninas que vive seus 5 anos intensamente. Adora brincar de boneca, casinha, e é dona de um mundinho particular, repleto de histórias mirabolantes com princesas e total encantamento. Para que ela vivesse essa fase da infância com vigor e conforto, sua mãe, a arquiteta espanhola Triana Serrano Jiménez, montou um ambiente caprichado. A base é o piso estampado, moldado com os mesmos ladrilhos hidráulicos que cobrem a casa toda, localizada no alto da Gávea, no Rio. Na parede, a opção foi usar o papel de parede da Ferm Living (Cloud, comprado na Nordicthink em Barcelona).  E os quadros são as serigrafias da Wayne Pate, de Nova York.

_ Fiz aqui uma mistura de tons frios, como azul, cinza, preto e rosa. E incluí um toque vivo do amarelo e laranja. O padrão não é o comum dos quartos de meninas, mas ficou diferente e aconchegante _ explica Triana.

Para dar um bom recheio ao ambiente, que tem apenas uma cama encomendada à marcenaria (que embute uma cabeceira com espaço para colocar livros e luminária), Triana garimpou peças bacanas. As almofadas são da Nara Maitre e tapete, quadrinhos e objetos do Quintal de Madame. O charme fica por conta do Pinguim (Novo Ambiente, de onde é também a cadeirinha rosa), um brinquedo que ocupa o centro do quarto, e a banqueta de crochê da LZ studio. No canto oposto, uma casinha de madeira faz a alegria de Manu, um pedido dela para o seu cantinho.

_ Ela simplesmente se esbalda aqui e adora brincar no chão mesmo, junto com o irmão mais novo, que ainda engatinha.  Manu já está começando a ler e se diverte em seu mundinho particular, com suas histórias _ revela a mãe.

Amamos:

Pouca marcenaria e muitos objetos descolados: essa fórmula presente no quarto de Manu é um charme.

Mão na massa:

Montar uma casinha de madeira para a sua pequena pode ser mais fácil do que parece. Vale recortar as peças em um compensado fino e criar encaixes. Quem sabe não vira uma brincadeira divertida?

Deixe seu comentário

Um comentário

  1. Evelyne Mendes

    Adorei a combinação das estampas e o charme do quarto!

    Responder