Assim que Laura Schuch soube que estava grávida do segundo filho, dessa vez um menino, resolveu que Joana, a primogênita, iria mudar do quarto (ainda decorado com jeito de bebê) e ganhar um ambiente gostoso, de “menininha” e convidativo para ela se esbaldar, brincar e não ter vontade de sair. Foi aí que entrou em cena a arquiteta Julia Villela, do Estúdio Villa, com 1001 ideias irresistíveis para tornar o espaço encantador. E Laura, animada, topou colocar todas em prática!

_ Logo decidimos pela cama-casinha, que tem um efeito dos mais poderosos nas meninas, logo se sentem acolhidas. A Joana teve uma reação linda quando viu a sua: levantou as mãos e começou a gritar de felicidade. Foi incrível. O papel de parede é resultado de uma solução simples e criativa; compramos as bolinhas na Papel Decor e colamos uma a uma. Investimos em uma marcenaria bacana, já pensada para quando ela crescer. A bancada, por exemplo, agora encaixa uns cestos de brinquedos mas, em breve, vai virar um local de desenho e estudo _ conta Julia.

O mix ousado de branco, preto e rosa candy foi escolhido pelas duas, que encomendaram na Mini Móbile ateliê os tecidos para colcha, almofadas e pufe. A manta, rosa, de gaze de linho, é da Trama Casa e o tapete, redondo, protege Joana do piso frio (Uauá Baby) – um convite para as brincadeiras. Os objetos? Ah, todos resultado de um bom garimpo.

_ Eu acabei mergulhando no universo infantil e fiz muita pesquisa no Instagram. Descobri maravilhas _ conta Laura. _ A “constelação” veio da Pessoinha e vários detalhes foram encontrados na Feira, loja bacana na Bhering, uma fábrica na zona norte carioca. O cactus e luminária de tricô trazem um toque artesanal e são criação do Estúdio Villa, assim como os cestos de tecido encaixados na bancada. E o fio de estrelas douradas, nuvens e bonecas de pano encontrei na Litenlanda (@litenlanda). A casinha de madeira (na bancada), uma graça, é da Oba! _ arremata Julia.

Amamos:

O clima zen no quarto de Joana, os cestos de tecido na bancada (lindos!!) e a composição de quadros (fofa, simples e aconchegante!) na parede.

Mão na massa:

Viu o cabideiro feito com tocos de madeira na entrada? Fácil e bacana para pendurar fantasias, chapéus... E o adesivo de bolinhas foi colocado por elas - uma a uma!

Deixe seu comentário

Um comentário

  1. Norma Pinto

    Lindo demais, extrema criatividade e bom gosto!

    Responder