Jornalista, autora do blog renatacastello e do insta @eugostode, Renata Castello é do tipo mãe de primeira viagem informada e antenada. Mãe que sabe o que quer. Quando descobriu que estava grávida de um menino, o João Gabriel, chamou as arquitetas que cuidaram do projeto de todo o apê, Allison Cerqueira e Renata Fragelli, e pediu um ambiente que não tivesse aquele clima típico de quarto de bebê. Logo decidiu que os tons predominantes seriam o preto, cinza, branco e madeira clara, e o tema (bem pouco evidente) seria o de animais da floresta, com uma queda para a raposa.

_ Tinha acabado de adotar um vira-lata, a Vivi, com uma carinha fofa de raposa. E aí quis que o quarto tivesse a ver com isso, com animais da floresta. Fui pesquisando direto referências, até porque trabalho com isso no meu blog. Adoro descobrir produtos bacanas e ideias diferentes _ diz Renata.

A primeira providência de Allison e Renata foi desenhar praticamente toda a marcenaria do espaço – cama, cômoda e estante, com um visual reto e simples (as prateleiras de madeira com mão francesa preta são lindas!). O berço foi encomendado à Tulipa Baby e o kit protetor à Blumi Baby. E muito garimpo veio da loja Caçula, como os cestos de tecido que organizam álbuns e brinquedos nas prateleiras. Os maiores, de madeira tipo caixotes, feitos sob medida, ganharam pequenas lousas, para identificar o que têm dentro. Uma parceira importante foi com a designer Giuliana Favero, autora da pintura na parede (montanhas estilizadas) e ainda tingiu o armário com uma textura envelhecida (repare na raposa pintada embaixo! Uma graça!). Para completar, Daniella Tombini, da Mini Móbile Ateliê, criou todo o enxoval, incluindo estampas e tecidos de almofadas, colcha e trocador – tudo preto, branco e cinza. O papel de parede de animais, fofo e moderninho, veio da Lz Mini, assim como o banquinho com assento de pele. Tapete e mantinha da Quintal de Madame.