Mão na massa

LIA e ANITA poderiam ter cada uma seu quarto, mas a opção da mãe, a designer de interiores GABRIELA VARELA (dona do ateliê Nuvem Interiores), foi unir dois cômodos do apê e transformar em um espação para a dupla, integrando a brinquedoteca ao ambiente de dormir. E tudo decorado pelo trio mãe e filhas. Olha as meninas se divertindo! Alguma dúvida que deu certo?

Fotos: Nicolas Bouriette

Quando se mudaram para esse apartamento, as irmãs Lia, 6 anos, e Anita, 4, deixaram para trás o quarto de bebê da casa onde nasceram. A primeira decisão foi quebrar a parede que separava dois cômodos e comunicá-los com um grande vão, deixando as duas compartilharem o mesmo espaço. As meninas ganharam um ambiente bem resolvido para dormir e se arrumar, e outro mais livre para brincar e soltar a imaginação. E já pensando no futuro, a parede não foi completamente derrubada para facilitar uma possível separação ou receber uma porta divisória.

Tudo foi bolado pela mãe, a designer de interiores Gabriela Varela (dona do ateliê Nuvem Interiores), que adora colocar a mão na massa e fez alguns dos detalhes da decoração junto com as filhas. As camas provençais e a penteadeira, garimpada e reformada pelo Lá Na Ladeira, dão um ar romântico contrastando com os elementos modernos e as cores escolhidas.

_ Gosto muito de trazer história para o ambiente, toques pessoais, um mix de boas lembranças _ diz Gabriela.

Na parede de quadros acima das camas, cada item tem uma história diferente. O quadro com o mapa de Paris (da Famille Summerbelle) veio da França e morou alguns anos no quarto da mãe, antes das meninas nascerem. A ilustração de fusca foi encontrada na Oba! numa fase em que a Lia amava fuscas. A porta da maternidade quando Anita nasceu também foi parar nessa parede, feito pela Pri do Milk Studio, e o arco-íris pintado na madeira foi a mãe quem pintou. Essa parede está sempre em movimento, mudando junto com as fases delas, ganhando sempre detalhes conforme a duplinha vai crescendo e se interessando por coisas novas. Tem ainda a escultura de ferro da Velha Bahia e a frase de uma música do Johnny Cash, que a família toda adora.

_ Queria que elas reconhecessem na decoração que esse espaço é delas, para isso nada melhor do que deixar que as crianças participem um pouco do processo! _ explica.

E como participaram: o filtro dos sonhos foi feito pelas crianças com a ajuda da Gabriela e a promessa de que ele manteria os sonhos ruins bem longe! Elas também participaram da colagem dos adesivos de bolinhas que ficam na parede em frente as camas, encomendados pela internet no site tinyme.com.au. E essa é a parte liberada para expor os desenhos que fazem. Na parede de nuvens, pintadas uma a uma com um estêncil feito pela mãe, os quadros são trabalhos que vieram da escola e foram emoldurados e pendurados, ganhando status de obra de arte para elas. Uma ideia que deixa as crianças orgulhosas e traz personalidade para o ambiente!

A cabana e a mini-arara cheia de fantasias são um convite à brincadeira e é para onde as amiguinhas correm assim que entram no quarto. Os cestos de crochê de barbante ficam no chão, bem acessíveis para que as meninas possam carregar para onde quiserem e depois guardar as suas coisas, incentivando a autonomia e a organização do ambiente. Assim como as bandeirolas de feltro, são produtos da Nuvem Interiores.

_ Adoro detalhes simples que dão asas à imaginação! No cantinho onde fica o fogão, colei uma fita tipo hashi tape fazendo o formato de uma casa, e é ali que acontecem as brincadeiras de casinha. Quero que as meninas cresçam em um ambiente que estimule a criatividade e levem isso para a vida! _ incentiva a mãe criativa.

Ah, e viu ainda as duas na sala, nos balanços? Essa casa é realmente a maior diversão!

Amamos:

A integração dos dois ambientes, que foram abertos para as irmãs compartilhares quarto e brinquedoteca; os objetos e quadros garimpados pela Gabriela deixaram a decoração especial!

Mão na massa:

Um dos cantinhos de brincar das irmãs tem uma casinha feita com fita adesiva colorida na parede, viu? Simples de fazer, deixa um efeito na decoração e diverte as crianças que adoram brincar de casinha.

Deixe seu comentário

2 comentários

  1. Bella Lanzillo

    Quartinho perfeito e passa uma ótima vibe!

    Responder

  2. SANDRA CALDEIRA

    AMEI!!!

    Responder