A casinha e o berço

ALICE tem 4 anos e seu irmão, MIGUEL, 1 ano e meio. Apesar da diferença de idade, eles dormem juntos, em um quarto amplo, lindo e arejado. Projeto da arquiteta PATRICIA FENDT, com decoração de BIA BORGES e muitas sacadas charmosas da mãe, a estilista JULIANA COUTO, da fofíssima Mini Alice.

Fotos: Nicolas Bouriette

O apartamento de cobertura, no alto Leblon, tem um delicioso jeitinho de casa. O estilo de vida dos pais de Alice, de 4 anos, e Miguel, de 1 ano, é jovem, descontraído e relaxado. Descolados, eles optaram por fazer uma brinquedoteca ao lado da sala, embaixo, e colocar a dupla dormindo junto, em um quarto amplo, gostoso, com janela que dá para a vista verde da montanha, no andar de cima. Quem assina o projeto de reforma é a arquiteta Patricia Fendt e, na decoração, ela contou com a ajuda de Bia Borges, da Tissu and co, e da mãe, a estilista Juliana Couto, da marca infantil Mini Alice – por sinal, ambas se conheceram quando trabalharam na criação da Farm.

_  Mudamos um pouco a forma do quarto, tiramos uma janela, para poder ter parede para encostar, de um lado, a cama casinha e, de outro, o berço. Como a piscina fica bem em cima, o pé direito não é alto. Mas achamos ótimo eles dormirem juntos _ avisa Ju.

Uma sacada bacana, que Juliana descobriu e “bancou”, foi o revestimento que parece um tijolo cimentado (Palimanan), que forra uma das paredes e trouxe um ar mais industrial, menos infantil, para o espaço. Os adesivos de bolinhas, cinzas, foram desenvolvidos e fixados por Bia, que desenhou também a cama e a mesinha de cabeceira, por sinal, fofíssima. As almofadas são da linha home da Mini Alice, que fez em parceria com a Tissu and Co.

_  Temos uma inspiração francesinha, adoramos usar o linho nas almofadas, moldadas também com tecidos de estampas delicadas. O tijolo cimentado foi um “case”, porque Juliana queria branco e Guilherme, o pai, não topava. Acabaram concordando com esse cimentado, que ficou ótimo, diferente _ conta Bia.

O berço veio da Pottery Barn de Nova York (Ju e Guilherme moraram lá), cadeira Studio LZ  e tapete Tok & Stok. A mesinha de desenho é também parceria da Tissu and Co com Mini Alice.  

_ O trocador partiu de uma referência que vimos no Pinterest e a bandeirinha, em cima do berço, é também da Tissu com Mini Alice. Quadrinhos da Vitoria Frate, o urso e o coelho, de louça, são todos garimpos na Oba!. As borboletas, a tia da Ju trouxe de Paris e uma recurso legal é o lambri revestido de fórmica cinza, com topo do compensado aparente, com um nicho de 20 cm para encaixar livros _ conta Patricia.  

Cheias de ideias, Ju e Bia resolveram deixar os quadros com as estampas desenvolvidas para a Mini Alice – de autoria da Carol Lenz – em destaque enfeitando o quarto da dupla. E as fotos das crianças são de autoria de Daniela Justus.

Amamos:

O tijolo cimentado, que trouxe um ar industrial para o espaço da dupla. Os quadros com as estampas da Mini Alice, autoria de Carol Lenz.

Mão na massa:

Viram as fotos das crianças, feitas de forma artística e enquadradas com moldura de acrílico? Muito bacana para dar um tom de personalidade!

Deixe seu comentário

Um comentário

  1. Carolina

    Olá, queria saber de onde é o espelho! Obrigada

    Responder