Logo após a atriz Miá Mello dar uma pequena brifada sobre o que esperava para o quarto de 13m2 dos filhos, a arquiteta Tatiana Machado, da Elefante Design, tratou de ouvir da própria Nina – a dona do pedaço – suas expectativas e desejos. A menina de 8 anos sabia exatamente o que queria para seu espaço, que a partir de agora será dividido com o recém-nascido Antonio (no dia da sessão de fotos, Miá estava nos últimos dias da gravidez).

_ Já tinha pensado em botar os dois juntos, apesar da diferença grande de idade, e quando consultei a Nina, ela adorou a ideia. Eu quis então chamar alguém para pensar e otimizar bem o quarto, pra ficar com a “cara” dos dois, uma menina de 8 e um nenenzinho. Eu só pedi que fosse algo sem exageros, mais para minimalista _ conta Miá.

_ Na reunião com a Nina, ela chegou com uma lista, muito fofa e empolgada _ lembra Tatiana. _ O primeiro item era compartilhar o quarto com o irmão. Depois, ela queria uma cama alta. Outros pedidos foram um tapetão para brincar com o Antonio, um lugar para um coelho que ela adora e uma luz de leitura na cama.

A arquiteta-fada madrinha conseguiu realizar todos os desejos, com muita graça! A cama alta é uma beliche-casinha, desenhada e feita sob medida em pinus. Nina dorme embaixo (onde fica uma pequena luminária fixada na parede para ela poder ler, repare, e um revisteiro para livros) e tem usado a parte de cima para brincar. Quando vem amiga ou parente para dormir (as famílias de Miá e do marido são de fora do Rio), funciona como cama extra. O móvel virou a grande atração do lugar, diversão garantida para a mocinha e as visitas.

Esse lado do ambiente é coberto por um papel de parede com toques em tons pastéis (da housed.com.br) e tem a poltrona (restofada em azul) que vai servir para amamentar Antonio nos primeiros meses, além de prateleiras reguláveis (presas em um trilho), também em pinus.

Em frente, fica a parte dedicada ao bebê. Berço com pés palitos, cômoda trocador (ambos da Ameise para Fast Shop), enxoval preto e branco (Uauá Baby) e animais em quadros, no móbile e em enfeites (veja os da estante, da Oba!).

_ Eu adoro bichos e quando a Tatiana sugeriu esses quadros, com fotos de filhotes, eu amei demais. É um trabalho lindo da Sharon Montrose. Tem várias opções, ficamos muito na dúvida, teve que ter votação aqui em casa para escolher _ diz Miá.

Ah, o tapetão que une a beliche ao berço é o tal para os irmãos se esbaldarem nas futuras brincadeiras (by Lorena Canals). E o coelhinho xodó de Nina fica bem perto de sua cama, no banquinho azul.

Amamos:

A beliche casinha em pinus ficou uma graça e deu leveza ao ambiente, além de ter agradado em cheio a Nina. E como não cair de amores pelos quadros de filhotinhos de animais?

Mão na massa:

Os skates de Miá e Nina e o ukulele (instrumento de cordas) ficam expostos no quarto, numa parede que não teria muito uso. Uma ótima solução para guardá-los e ainda decorar o ambiente com um quê de descolado. Basta comprar suportes próprios para isso.

Deixe seu comentário

3 comentários

  1. Sonia Ferraz

    Ficou Lindo! Tatiana é muito competente.

    Responder

  2. maria cecilia helal

    Gostaria de saber aonde foi comprada a beliche.
    Obrigada

    Responder

    • natoca

      Olá !! O projeto de marcenaria da beliche é da Elefante Design, da Tatiana!! O contato dela está no Parceiros do site.
      Fala com ela!!! Mto legal.

      Responder