Luiza, como toda criança sapeca, já tem a manha de subir pelo próprio escorrega para chegar ao mezanino de seu quarto. Lá em cima, lê um livrinho, brinca de Rapunzel, se esparrama no futon para, depois, descer – agora sim, sentada, escorregando na maior velocidade. O brinquedo, que faz a alegria da meninada nas pracinhas, foi um presentão nos 10m2 do apartamento no Leme. Tudo pensado pela arquiteta Hana Lerner, junto com o ateliê Nina Moraes.

Quando a mãe engravidou de Julia (hoje com 5 meses), pensou logo em reformar o quarto, que é pequeno mas precisava agradar em cheio a Luiza e caber a nova bebê. Por enquanto, Julia dorme com os pais, mas em breve vai dividir o ambiente com a irmã.

_ Pensamos na cama alta porque é um ótimo recurso para otimizar o espaço, e aí logo veio a ideia do escorrega, que as crianças amam, virou a maior atração do quarto _ conta Hana. _ E um detalhe é que ele pode ser desencaixado e retirado dali, quando precisarem de mais espaço ou puxar a cama debaixo, já que é uma bicama (repare na galeria de fotos: a que aparece a mãe com as duas filha está sem o escorrega).

Luiza queria um mundo cor-de-rosa e para atender o pedido sem deixar um estilo muito “princesa”, foi criado um jardim com adesivos de pássaros, borboletas e flores no tom. O gaveteiro embaixo da bancada (que, repare, já tem lugar para a duas) faz um degradê de rosas. Azul (na parede com prateleiras) e amarelo (na estante embaixo do mezanino) completam a paleta.

Os detalhes artesanais ficaram por conta da Nina Moraes, expert no assunto. Tem quadrinhos redondos, aramados delicados na parede, tapete e cesto de de crochê, fios e flores no guarda-corpo do mezanino… Tecidos estampados foram usados para forrar nichos, as letras iniciais dos nomes das crianças e também o lustre – um mimo!