Luiza, como toda criança sapeca, já tem a manha de subir pelo próprio escorrega para chegar ao mezanino de seu quarto. Lá em cima, lê um livrinho, brinca de Rapunzel, se esparrama no futon para, depois, descer – agora sim, sentada, escorregando na maior velocidade. O brinquedo, que faz a alegria da meninada nas pracinhas, foi um presentão nos 10m2 do apartamento no Leme. Tudo pensado pela arquiteta Hana Lerner, junto com o ateliê Nina Moraes.

Quando a mãe engravidou de Julia (hoje com 5 meses), pensou logo em reformar o quarto, que é pequeno mas precisava agradar em cheio a Luiza e caber a nova bebê. Por enquanto, Julia dorme com os pais, mas em breve vai dividir o ambiente com a irmã.

_ Pensamos na cama alta porque é um ótimo recurso para otimizar o espaço, e aí logo veio a ideia do escorrega, que as crianças amam, virou a maior atração do quarto _ conta Hana. _ E um detalhe é que ele pode ser desencaixado e retirado dali, quando precisarem de mais espaço ou puxar a cama debaixo, já que é uma bicama (repare na galeria de fotos: a que aparece a mãe com as duas filha está sem o escorrega).

Luiza queria um mundo cor-de-rosa e para atender o pedido sem deixar um estilo muito “princesa”, foi criado um jardim com adesivos de pássaros, borboletas e flores no tom. O gaveteiro embaixo da bancada (que, repare, já tem lugar para a duas) faz um degradê de rosas. Azul (na parede com prateleiras) e amarelo (na estante embaixo do mezanino) completam a paleta.

Os detalhes artesanais ficaram por conta da Nina Moraes, expert no assunto. Tem quadrinhos redondos, aramados delicados na parede, tapete e cesto de de crochê, fios e flores no guarda-corpo do mezanino… Tecidos estampados foram usados para forrar nichos, as letras iniciais dos nomes das crianças e também o lustre – um mimo!

Amamos:

O mezanino com o guarda-corpo com detalhes em crochê e a ideia do escorrega que desencaixa, dando versatilidade ao uso do quarto.

Mão na massa:

Escolha tecidos com diferentes estampas que rendam uma boa combinação para forrar nichos e letras (feitos em MDF)

Deixe seu comentário

7 comentários

  1. Sulamita takatsu

    Quarto lindo! Com otimizaçao do espaço

    Responder

  2. Graziela

    Lindo quarto! Adoro a combinacao das cores e a delicadeza da decoracao sem cair no basico de sempre de princesa. E o escorregador da um toque ludico e a cama alta utilizar melhor os espacos. Parabens para a equipe!

    Responder

  3. Sulamita takatsu

    Continuo apaixonada por este quarto! Sinplesmente lindo, com otimizaçao do espaço e ludico! Perfeito para quem nao possuiu muito espaço. Parabens!

    Responder

  4. Magali Kenya Farnezi

    Sonho com esse quarto… Super ludico e ideal para duas meninas, como é meu caso!!!

    Responder

  5. Alessandra

    Amei esse quarto… Toda menina vai amar!

    Responder

  6. ANA CAROLINA FIGUEIREDO PEREIRA CHEROBIN

    Lindo!! Amo esse quarto!!

    Responder

  7. Marcelle

    Adorei esse quarto! Muito lindo!!!

    Responder