Pela primeira vez, Heitor teria um quarto só seu, sem mais dividir com o irmão no apê de Copacabana. Os pais fizeram questão de caprichar com um projeto assinado por Joana Di Marino, Pualani Di Giorgio e Marcia Calderaro – sócias da Egg Interiores. A paixão do menino e o pai pela bola inspirou a decisão: uma decoração dedicada ao futebol. O resultado é o tema espalhado pelos 13m2 no maior bom gosto, fugindo da mesmice. A começar pelos quadros com camisa oficiais de times daqui e de fora.

– O Heitor tem uma coleção grande, algumas têm o nome dele, então a primeira ideia foi emoldurar essas camisas e fazer um “hall” do futebol, pendurado em cima da cama – conta Pualani.

O enxoval, todo do ateliê Nina Moraes, ajudou a montar esse enredo de uma forma divertida e sem exageros. Na cama despojada sobre o piso, a colcha é o campo gramado e a almofada, a bola (o pufe em nó, no chão, também é Nina Moraes). Um adesivo com a clássica estampa preta e branca do futebol cobre a parte de trás da porta. E algumas das bolas de verdade do menino decoram a estante geométrica suspensa, desenhada sob medida, com acabamento em azul.

Uma ótima sacada do trio foi o tablado feito para otimizar o espaço.

-O guarda-roupa existente engessou um pouco as possibilidades de layout, uma vez que uma parede já estava ocupada e a outra tem a janela. Então criamos esse outro nível e conseguimos assim inserir a mesa de estudo ali e ainda aproveitar a parte debaixo para guardar brinquedos, patinete… – explica Pualani.

Ah, e repare nos degraus da escadinha para subir no tablado: são gavetas!

Amamos:

A forma como o tema foi contado, com a colcha de campo e os quadros de camisas, e o tablado, que leva a maior bossa ao quarto.

Mão na massa:

Veja a ideia de emoldurar as camisas de time: enquadre elas esticadinhas ou dobre deixando somente nome e número se quiser uma exposição com "movimento, com quadros de tamanhos distintos.

Deixe seu comentário

6 comentários

  1. Daniela Freitas

    Adorei este quarto, meu filho vai amar. Muito lindo!

    Responder

  2. Paula Corcos

    Projeto lindo!!!! Todos!!! Sou fã!

    Responder

  3. Elaine Melansky

    A cara do meu filho esse quarto.

    Responder

  4. Renata

    Meu filho iria amar esse quarto!!!

    Responder

  5. Carolina Melo Catto

    Adorei esse quarto. Quero um assim pro Pedro

    Responder

  6. Pingback: Cómo decorar una habitación infantil de temática Fútbol.