Beatriz Biochini já era mãe de Isabel, de 9 anos, e estava com uma barriga e tanto quando percebeu que não tinha mais tempo a perder: era hora de montar, correndo, o quarto da dupla que vinha por aí, o casal de gêmeos Carolina e Pedro, atualmente com seis meses. Prática e sem grandes complicações, sentou com a arquiteta Leila Bittencourt, da Oba!, para definir o projeto. De cara, apontou para umas almofadas coloridas à venda na loja.

_ Ela foi logo dizendo que amava as estampas baseadas em contos de fadas e que queria que o quarto tivesse esses tons _ lembra Leila. _ Resolvemos então apostar nesse mix de amarelo, azul, vermelho e verde, tons primários para um ambiente unissex. Simples e bacana. E, principalmente, muito rápido de ser executado. Em um mês estava tudo montado.

O berço duplo foi encomendado sob medida e era algo que Beatriz fazia questão, para garantir que as crianças tivessem, desde cedo, total autonomia e conforto. A bicama (modelo deck) também fez parte do investimento inicial, recheada com as (tais) almofadas que ela tanto gostou na loja. De resto, vieram os acessórios – como os nichos coloridos e objetos que deram um tom gostoso à decoração.

_ Um ponto importante foi o papel de parede de bolas, da nossa coleção. Deu uma boa vestida no ambiente, que tem o branco como base na pintura _ reflete Leila, que usou uma antiga poltrona de Beatriz para a amamentação. _ Ela tinha uma com um estilo moderninho e era confortável. Funcionou bem ali.

O trocador, para os interessados, fica em uma cômoda alta fora do ambiente, já que, aqui, a prioridade foi a cama da babá e o berço das crianças. Simples assim em 9,4m2!

Amamos:

A combinação de cores básicas que servem tanto para meninos ou meninas, o berço duplo amarelo e o papel de parede de bolas.

Mão na massa:

As almofadas aqui trazem temas de contos de fadas. Que tal contar a sua própria história, fazendo uma estampa exclusiva no computador ou pegando referências de livros? Pode ficar algo muito diferente.

Deixe seu comentário

2 comentários

  1. Maria Ângela Marcato

    Adorei!!

    Responder

  2. Ana Noronha

    É tudo tão lindo que fica quase impossível escolher o ambiente que mais gosto! Projetos perfeitos!

    Responder