Ele e ela, juntinhos

Rafaela e Vitor compartilham o mesmo ambiente no apartamento dos pais, a atriz Amanda Lee e o jogador da seleção de vôlei Nalbert. Para facilitar a convivência, o projeto da THE LITTLE DOOR STUDIO setorizou com cores a área de cada um e criou truques para deixar tudo organizado.

Fotos: Sambacine

A história desse projeto começa quando Amanda Lee, a mãe de Rafa (6 anos) e Victor (4), procurou Bianca Assuf e Roberta Franklin, da The Little Door Studio, querendo otimizar o espaço (compacto, de 10m2) do quarto onde os dois dormiam juntos. Era importante que a “vida” de cada um ficasse mais organizada, com lugar definido para os objetos queridos (e a baguncinha) de cada um.

_ A Rafa é vaidosa e coleciona sapatos. Precisamos fazer um gavetão especial para guardá-los embaixo da cama. Já o Vitor ama esportes, bonecos, e também tinha que tê-los mais à vista. O legal é que em nenhum momento eles pensaram em dormir separados. Amam dividir o ambiente! E o fato de terem tudo pensado sob medida fez com que a convivência ficasse melhor. Um respeita o outro _ conta Bianca.

Para a dupla dinâmica, a ideia foi desenhar uma beliche diferente, já que as camas não ficam alinhadas no mesmo sentido, criando um ângulo de 90 graus. O que norteou o projeto foi principalmente a escolha do papel de parede que cobre o fundo, com estampa geométrica, nos tons de rosa e laranja (para agradar Rafa), e boas pitadas de azul marinho (para Vitor).

_ As cores ajudaram a setorizar o espaço de cada um. Para a Rafa predomina o vermelho puxado para o pink e o Vitor tem mais azul nos detalhes da marcenaria e na colcha da cama. O laranja é um ponto comum. A escada que dá acesso à beliche pode ser retirada, deixando a área mais livre para um canto de leitura e brincadeiras (há ali um armário também). Do outro lado colocamos a mesa da Oba!, que a Amanda já tinha, e serve para eles desenharem e, no futuro, estudarem, com um painel imantado para recados. Outro detalhe bacana está na marcenaria dos armários: os dela têm puxador de cava rosa e os dele, azul – acrescenta Roberta, que destaca ainda o “cantinho” na cama alta, feito sob medida para guardar  livros, pulseiras e os cacarecos queridos de Rafa. Tudo bem acessível quando ela deita para dormir.

Amamos:

As soluções de marcenaria para deixar o espaço mais otimizado e setorizado para os irmãos.

Mão na massa:

Uma sacada bacana para a marcenaria: nas prateleiras, círculos vazados encaixam baldinhos de alumínio de diferentes cores que ajudam a organizar lápis, tesouras e réguas…. Fácil e prático!!!

Deixe seu comentário

9 comentários

  1. Carolina

    Adorei a combinação de cores fortes e madeira! O ambiente fica alegre e aconchegante ao mesmo tempo. Adoro essa mesa que cresce com a criança também. Quero ganhar um projeto 3D lindo assim! 😉

    Responder

  2. Carolina Cunh

    Adorei a combinação de cores fortes misturado com madeira! É alegre e aconchegante ao mesmo tempo! Adoro essa mesa que cresce com a criança também! Quero um projeto 3D lindo assim!

    Responder

  3. CRISTINA PEREIRA CORREIA

    Amei esse cantinho viabilizando o feminino x masculino. Uma graça para um casal de gemeos como tenho. Colorido, saindo do trivial e ainda assim pensando em cantinhos individuais para irmãos compartilharem o mesmo quarto. A área de estudo tb me chamou atenção já que agora começarão a fase da alfabetização

    Responder

  4. camilla mello

    Esse é um dos meus favoritos! Adorei esse quarto unisex e divertido <3

    Responder

  5. Renata Carretero

    Meu quarto preferido!!! Perfeito para irmãos de ambos os sexos!

    Responder

  6. Karen Grace

    Amei o quarto!! Bom que serve para várias idades!!

    Responder

  7. Fabiana Mendes

    Amei esse quarto!!! Estou torcendo para ganhar o sorteio 🙏🏻

    Responder

  8. Renata

    Adorei esse quarto alegre e bem montado! Minhas gêmeas iam amar! Quero um projeto 3D assim.

    Responder

  9. Juliana Pauli

    É esse quarto que nós queremos ganhar na promoção “eu quero o projeto 3D da little door” @natocadesign. Ele é lindo, mara, tudo de bom. Feito pro quarto do Lucas!

    Responder