Uma pra cá,
uma pra lá

Duas irmãs – ALICE, de 18 anos, e NINA, de 8 meses – compartilham com total praticidade o mesmo quarto, de apenas 9m2. O projeto, repleto de estampas, foi feito a várias mãos (DESSES DESIGN com MINI MÓBILE e FINA STAMPA) e com carinho de sobra.

Fotos: Sambacine

A tarefa era mais um desafio do que um simples projeto: afinal, como montar um quarto para duas meninas com quase 18 anos de diferença? E, para tornar a questão mais complicada, o espaço era bem compacto, com apenas 9m2. A designer de interiores Simone Scalfone, da Desses Design, mãe da dupla, quebrou a cabeça, mas acabou encontrando uma solução cheia de charme e encantamento – em parceria com as sócias, Adriana Frota e Fernanda Sommer. Ela conta “o processo”:

_ A Alice tinha 17 anos quando engravidei de novo. Como tenho também um filho, o Felipe, ocupando o terceiro quarto do apartamento, tinha que conseguir resolver de alguma forma esse quebra-cabeça, colocando as duas meninas juntas. Não queria me mudar, tinha acabado de arrumar toda a casa. Nessa época, fui visitar uma mostra de decoração, no Rio, e vi um quarto lindo, projetado pela Grão Arquitetura. O espaço deles tinha esse conceito: um lado era sob medida para um bebê e, o outro, pensado para quando a criança crescesse. Dois mundos em um só lugar. Acabei me inspirando na ideia deles e, de certa forma, a Grão é também coautora desse projeto – conta Simone.

Para separar bem os mundos das meninas, Simone foi fundo no “gosto” e necessidades de cada uma. Alice, estudante de Direito, descolada, anda de bike para cima e para baixo pela Barra da Tijuca, onde mora, toca guitarra, violão e ama rock. Já para Nina, o importante era ter um cantinho lúdico e aconchegante, com berço, trocador e lugar para os brinquedos. O  tema de “Alice no país das maravilhas” foi desenvolvido na estampa do papel de parede encomendada à Sara Mello (@saramello), a mesma do ambiente da Grão. Quem cuidou de todos os itens do enxoval – almofadas, colchas, protetor de berço, trocador – foi a Mini Móbile Ateliê. O papel de parede – do lado de Nina – é assinado pela Fina Stampa, que fez também os quadrinhos e trouxe a letra iluminada na composição fofa em cima do berço (por sinal, a Fina Stampa faz qualquer desenho iluminado. Basta trazer o projeto e eles executam). A marcenaria, desenho da Desses Design, foi produzida pela Quarto Composto (inclusive o berço). Tapete da Casa da Valentina.

_ Impressionante como essa união deu certo. Vejo que a Alice se tornou uma irmã preocupada e zelosa, que curte o universo infantil. E a Nina adora ouvir música… _ arremata Simone, que faz questão de mostrar os cantos bem bolados do projeto, como os livros encaixados na lateral da cama e o lugar sob medida para os instrumentos. _  Tudo tem o seu lugar aqui!

Amamos:

A convivência tão bem resolvida no espaço de 9m2; o painel de Sara Mello, lindo, com tema de Alice no país das maravilhas e a composição fofa em cima do berço.

Mão na massa:

Viu o fio de arame com cartões postais em cima da cama? Tudo garimpo da descolada Alice em suas viagens pelo mundo.

Deixe seu comentário

5 comentários

  1. Fernanda

    Lindo😍😍😍

    Responder

  2. Cristina Thomaz

    Lindo trabalho!PARABÉNS!

    Responder

  3. Marilene Sá

    filhinha esta muito lindo tudo, vc esta de parabéns, show!!

    Responder

  4. Bia

    Onde consigo essas capas de almofadas?? <3

    Responder

    • natoca

      Essas almofadas sao da Minimobile atelier, o contato esta nos “Parceiros” do site.

      Responder