Escandinavo com sotaque tropical? Ou carioca à moda escandinava? Não importam os rótulos, mas o ambiente idealizado pelas designers de interiores Renata Fragelli e Allison Cerqueira (Studio AR Design), em parceria com a Fina Stampa e Mini Móbile Ateliê, faz uma boa mistura dos dois estilos e traz um aproveitamento perfeito de cada cantinho dos cerca de 8m2. Pensado para irmãos gêmeos, de diferentes sexos, com 5 anos de idade, o quarto tem um pouco de tudo: a cama-beliche, desenho de Allison e Renata (assim como a estante casinha), foi moldada em pinus e apresenta as laterais arredondadas, com um leve toque retrô. O uso da textura clara do pinus reforçou um clima descontraído, descolado, e se mesclou bem com os tons predominantes – preto, branco, azul e coral. O papel de parede traz, de um lado, o desenho que imita tijolinhos maciços brancos e, do outro, uma floresta “light” impressa no adesivo. Tem até ouriço e cogumelos…  

_ Queríamos fazer um quarto lúdico, bom de brincar. Um verdadeiro playground _ diz Allison, que escolheu aproveitar o pé direito alto (6m) e montar uma parede de escalada! Um barato!

A estante casinha – à venda também, assim como as cadeirinhas e toda a marcenaria – se une ao quadro de desenho e ao balanço nas opções de brincadeiras para a dupla (sortuda) que vai usar o espaço.

_ Alguns detalhes adoramos, como a mesinha suspensa da menina, em forma de casinha….  E a sacada de fazer uma colcha com estampa de coração para ela, e de bolas, para ele _ arremata Renata.  

A parede “composição” trouxe um tom artesanal para o ambiente e reúne peças de vários lugares, como se fosse uma coleção montada aos poucos, com um garimpo de memórias. Tem pratos de porcelana pintados a mão, bastidores bordados, quadrinhos. Tudo junto e misturado.   

 

Apoio:

Quintal de Madame – objetos, tapete

LZ Mini – objetos

Porserana – pratos e moringa, pintadas à mão  

Ikea – luminária central

Deixe seu comentário