Tatiana e Marcos, pais do recém-nascido João Pedro, já tinham o apartamento todo pronto, projeto de Julia Villela, do Estúdio Villa, e reservaram um quarto para o tão planejado baby. A base ali ficou pronta, só faltava a confirmação da gravidez. Quando enfim soube que esperavam um menino, Tati veio com duas demandas: a primeira seria homenagear o pai, que sempre amou legos. O outro pedido era ter algo que fizesse referência ao “irmão mais velho” de JP, o buldogue francês Xumbi.
_ Meu pai, quando pequeno, era totalmente fã de lego. Mesmo antes de aprender a ler, ia seguindo as instruções e fazia construções incríveis. E quanto ao Xumbi, colocamos um retrato dele, pintado pela Marcela Lanna , e fizemos referência a animais de estimação em alguns itens de decoração. Por sinal, Xumbi foi um dos grandes responsáveis pela decisão de termos filhos. Ele entrou já há um bom tempo na família e foi paixão total. A partir dessa convivência tão carinhosa, não tivemos dúvida que queríamos engravidar e virar pais de verdade _ conta Tati.
Inicialmente, Julia propôs fazer a marcenaria na forma de lego, mas em tons pastéis, porque ficou insegura de usar cores primárias, fortes e dominantes na decoração do ambiente. Mas os clientes bateram o pé e insistiram que “Lego é Lego!”. Aí não teve jeito.
_ Para não errarmos no uso das cores, escolhemos quatro tons marcantes: azul, amarelo, vermelho e verde; e balanceamos com o branco e cinza! E essa virou a paleta do quarto, que ficou claro e iluminado _ arremata Julia.
Em relação ao projeto, o armário era o único mobiliário existente, o resto foi todo desenhado pela arquiteta: a estante, o berço com detalhes na forma de lego, as prateleiras, o móvel auxiliar e os baús – tudo assinado pelo Estúdio Villa e executado pela Marcenaria Casteluber.
_ A estante na parede da janela foi dividida em três módulos diferentes. Atrás do berço, a abertura é tipo baú, um espaço perfeito para guardar pacotes de fraldas. Junto da poltrona tem um revisteiro com espaço para brinquedos e livros, sendo que o tampo serve como apoio para a Tati, quando está amamentando. E a estante propriamente dita acomoda (e esconde) o ar condicionado. Tudo bem planejado _ reflete Julia.
Houve ainda a preocupação, por parte de Julia, de desenhar móveis que tivessem vida longa. O berço, por exemplo, pode ser desmembrado, no futuro, e virar uma cama com bicama. A cômoda, que também faz parte do conjunto, funciona como mesinha lateral.
_ O papel de parede, com o tema Lego, é da Lz Mini e as cores casaram perfeitamente com a decoração. Vários objetos e enfeites também são deles _ arremata Julia.
O enxoval foi encomendado na Mini Móbile e também compõe a paleta de tonalidades primárias do quarto. Cadeira de balanço, pufe para apoio dos pés e luminária de lego vieram da Projeto de Gente. Tapete de borracha com estampa personalizada (escolhemos as listras para compor com o enxoval) é da Nara Maitre. Luminária Vagalume da Pluri Arq. Móbile e abajur de madeira da Ameise.
0 comentários