Seja bem-vindo Tomas!

Com 39 semanas de gravidez, LAURA SCHUCH finalizou a montagem do quarto de TOMAS, com projeto do ESTÚDIO VILLA. No ambiente, cadeira de balanço da avó, berço herdado da irmã… Um mix bacana de móveis antigos e novos – com charme de sobra!

Fotos: Nicolas Bouriette

Logo que soube que estava grávida do segundo filho, dessa vez um menino, Laura Schuch (mãe também de Joana, veja o ambiente dela aqui) decidiu fazer um mexe-mexe na configuração dos quartos na deliciosa casa onde mora, na Urca. Joana ganhou um ambiente novinho em folha – com cama casinha – e o rapazinho herdou o antigo espaço da irmã, com direito a muitas novidades. Quem assinou o projeto foi Julia Villela, do Estúdio Villa, e cada detalhe foi pensado com o maior carinho para receber Tomas com todo o conforto.

_ A Laura adora um garimpo na internet e descobre coisas incríveis, tudo acaba tendo uma história. E eu adoro desenhar móveis. O berço de palhinha já tinha feito para a Joana e veio para cá, a mesinha em forma de nuvem também é criação minha… Já a cadeira de balanço era da bisavó do Tomas, mas ganhou uma demão de laca e o restauro da palha. Ficou linda _ conta a arquiteta.

Algumas sacadas trouxeram a maior personalidade para o espaço, como tapete de urso (By Kamy) sobre o de fibra africano com estampa geométrica. O enxoval foi encomendado na Mini Móbile, com almofadas (de monstrinho) da Coisas da Doris (manta verde na cama da Trama casa). Na estante e nicho, também aproveitados do quarto de Joana, almofada Cactus (Oba!) faz par com quadrinhos e o coelho (Coisas de uma arquiteta). O papel de parede, delicado, foi inspirado no traço de Orla Kiely e desenvolvido pela RJ Sign, nos tons de cinza definidos pela Laura. O prático saco de papelão reúne os brinquedos (www.lojafrederico.com).

_ Desde que começamos o projeto, a Laura pediu uma pegada escandinava, com tudo bem simples e acessível. Por enquanto, Tomas ainda não vai poder se espalhar muito mas, em breve, a ideia é ele se tornar o dono do pedaço e brincar com tudo que puder alcançar _ conta Julia.

Amamos:

O mix de preto, branco, com pitadas de verde; o tapete de urso - um charme! O bercinho de palha e a mesa nuvem.

Mão na massa:

Viu a almofada de cactus? Ela foi recortada em feltro e tem um estilo bem artesanal. Que tal fazer um molde, deixar a costura aparente e criar uma para o seu filhote?

Deixe seu comentário

Um comentário

  1. Ceiça bacelar

    Lindo , Julia
    Parabéns!!!!

    Responder