Logo que soube que estava grávida do segundo filho, dessa vez um menino, Laura Schuch (mãe também de Joana, veja o ambiente dela aqui) decidiu fazer um mexe-mexe na configuração dos quartos na deliciosa casa onde mora, na Urca. Joana ganhou um ambiente novinho em folha – com cama casinha – e o rapazinho herdou o antigo espaço da irmã, com direito a muitas novidades. Quem assinou o projeto foi Julia Villela, do Estúdio Villa, e cada detalhe foi pensado com o maior carinho para receber Tomas com todo o conforto.

_ A Laura adora um garimpo na internet e descobre coisas incríveis, tudo acaba tendo uma história. E eu adoro desenhar móveis. O berço de palhinha já tinha feito para a Joana e veio para cá, a mesinha em forma de nuvem também é criação minha… Já a cadeira de balanço era da bisavó do Tomas, mas ganhou uma demão de laca e o restauro da palha. Ficou linda _ conta a arquiteta.

Algumas sacadas trouxeram a maior personalidade para o espaço, como tapete de urso (By Kamy) sobre o de fibra africano com estampa geométrica. O enxoval foi encomendado na Mini Móbile, com almofadas (de monstrinho) da Coisas da Doris (manta verde na cama da Trama casa). Na estante e nicho, também aproveitados do quarto de Joana, almofada Cactus (Oba!) faz par com quadrinhos e o coelho (Coisas de uma arquiteta). O papel de parede, delicado, foi inspirado no traço de Orla Kiely e desenvolvido pela RJ Sign, nos tons de cinza definidos pela Laura. O prático saco de papelão reúne os brinquedos (www.lojafrederico.com).

_ Desde que começamos o projeto, a Laura pediu uma pegada escandinava, com tudo bem simples e acessível. Por enquanto, Tomas ainda não vai poder se espalhar muito mas, em breve, a ideia é ele se tornar o dono do pedaço e brincar com tudo que puder alcançar _ conta Julia.