Voando alto

CECILIA EMERICK,  mãe de primeira viagem, escolheu montar um quartinho sem excessos e frescuras para OLAVO, que acaba de nascer. Convocou a arquiteta JULIA VILLELA, do ESTÚDIO VILLA, e pediu que repaginasse o antigo escritório. O resultado é uma viagem das boas – literalmente!

Fotos: Nicolas Bouriette

O ponto de partida do projeto foi a escolha do papel de parede, que Julia Villela, do Estúdio Villa, garimpou no site www.papeldeparededosanos70.com. O tom retrô dos aviões, com fundo laranja, encantou a mãe de Olavo, que decidiu rapidamente que a parede em cima do lambri tingido de branco (1,5m de altura) ganharia a estampa cheia de personalidade. A partir daí, elas apostaram em um visual mais básico para a cama, estante (tudo desenhado por Julia e encomendado a uma marcenaria), cômoda (Amor Bebê) e também para o berço (Oba!), confortável e de madeira.

_ Com 10 semanas de gravidez, descobri que era menino  e comecei a curtir esse universo menos “meloso”. Sou bem prática e pedi à Julia que seguíssemos um estilo simples. A estampa do papel já é forte, então, de resto, o branco e a madeira prevalecem _ comenta Cecilia.

O laranja “dominante” veio também de uma raposinha, comprada logo no início do projeto – e se uniu a boas pitadas de azul, presente na estampa e na laca que tinge detalhes da marcenaria. O armário original foi mantido – bastou uma reforma interna para o espaço ficar melhor compartimentado. Protetor do berço veio da Quintal de Madame e o tapete da Uauá Baby. A cadeira de balanço, sugestão de Julia, Cecilia garimpou online.

_ Na internet encontramos vários objetos fofos e descolados, como o pendente nuvem. O legal é que a estante ficou bem generosa e dá para colocar ali cestos para brinquedos, livros e coisinhas fofas, que trazem um clima aconchegante para o quarto _ explica Julia, que manteve também o piso original, de porcelanato.

O mix de almofadas veio da Pluriarq, LZ Studio Mini, Oppa, Collector55 e Littlelandia. Raposinha de corda (no cabideiro) da LZ Mini. Mesa tamborete azul, ao lado da cadeira de balanço, da Oba!. A “pele” veio de Nova York.

Amamos:

O tom ligeiramente retrô do ambiente, que consegue mesclar bem o clima zen com a estampa de aviões, cheia de personalidade, cobrindo a parede. O garimpo de objetos, que enfeitam a estante e paredes, foi feito com total capricho!

Mão na massa:

Arrumar a estante, unindo livros, pequenos objetos, lembranças, é tarefa das mais gostosas e ajuda a contar a história do dono do pedaço. Reúna um pouco de “tudo” e coloque ali. Vai ficar um charme!

Deixe seu comentário

Um comentário

  1. Norma Pinto

    Estúdio Villa sempre arrebentando na criatividade e no bom gosto!

    Responder