Natal criativo

Bolas de papel encapadas com tecido estampado subindo pela parede. Solte a imaginação para escolher o material e o efeito da árvore de Natal pode ficar incrível! Aqui, JULIA VILLELA (Estúdio Villa) e a designer MARCELA ESPÍRITO SANTO usaram tecidos Milk Studio e deram o toque final com plantas e luzes. Um barato!

Fotos: Sambacine

Foi durante uma tarde em clima natalino, com direito a amigos, criança e cachorro, que a árvore de Natal na casa da arquiteta Julia Villela ganhou forma. Ela convocou a amiga designer – Marcela Espírito Santo – para formar uma dupla e, a quatro mãos, surgiu o enfeite na parede criativo e colorido, levando a maior bossa ao novo apê, no Jardim Botânico. A tarefa era fazer uma grande pirâmide em forma de pinheiro, empilhando círculos de papéis forrados com tecido.

_ Como eu acabei de me mudar e ainda vou passar uma demão de tinta, não teve problema em colar tudo direto na parede. Mas dá para fazer em um painel de Eucatex, que está na moda, ou em uma cortiça, por exemplo, e encostar na parede, sem danificar nada _ sugere Julia.

Hora de começar o passo a passo. As amigas contam com a ajuda da pequena Valentina, 4 anos, a fofa (filha de uma amiga) que aparece nas fotos.

Primeiro, elas usaram a boca de um copo para fazer círculos no papel cartão e cortar um a um. O tecido tem que ser cortado maior, para poder dobrar atrás e prender com fita crepe. As estampas são todas do Milk Studio, que colaborou com retalhos para a árvore.

_ Pode ser feito também com papel de parede, que já é um adesivo, aí é só colar _ explica Marcela.

Depois, é hora de prender na parede, com fita banana, dupla face ou colar mesmo. Elas deixaram uma distância de 4cm entre uma bola e outra; e de 5cm entre uma fileira e outra. Foram quase 80 bolinhas, ao todo. Faça o desenho antes com lápis na parede, para facilitar.

O acabamento ficou uma graça! O tronco da árvore foi feito com cortiça, e na base, elas arrumaram diversas plantas em vasinhos fofos – suculentas do Studio Lily -, enroscadas com um fio de luzes em bolinhas. Ah, e tem até presentes, viu? Feitos com barbante preto e branco, vendido em um carretel na loja Feira.

Sorriso para a foto! Com Júlia, Marcela, Valentina e Cora, a vira-lata que logo garantiu seu lugar em cima do pufe de crochê.

Deixe seu comentário

Um comentário

  1. Ceiça bacelar

    Oi , amei!
    Beijoss .

    Responder