A história da Nala – Mundo Infantil começa na licença maternidade da segunda filha da engenheira Helene Guetta. Foi logo após o nascimento de Laura (hoje com 1 ano) que Helene pediu demissão de onde trabalhava e estruturou a ideia de uma marca infantil, que reunisse qualidade e segurança. Peças que criassem um ambiente acolhedor para a criança brincar, dormir, crescer e se desenvolver. Bom gosto a moça, apaixonada por arquitetura, tem de sobra: dá uma olhada no quarto de sua primogênita, a Nina (3 anos), publicado aqui no NaToca.
_ Quando me tornei mãe, minha paixão por esse universo da decoração ficou mais evidente e aprendi muito na prática. O primeiro quarto da Nina fiz como mandava o figurino e em pouco tempo, descobri que era um ambiente pra mim, não pra ela. Quinas e gavetas eram perigosas e as prateleiras altas não estavam ao seu alcance… A Nala tem uma grande atenção com segurança e autonomia _ conta a engenheira.
Os produtos são feitos com materiais atóxicos, sem quinas nem pecinhas removíveis. As gavetas não prendem os dedinhos e não há nada pontiagudo. Os móveis são baixinhos – como a cama de cabeceira casinha e mesmo a beliche (parte debaixo sem pés), a cômoda Safari, que tem baús para brinquedos, e a Sonho, com direito a uma “toquinha” para o pequeno entrar. Tudo é muito lúdico! Repare na cadeira Alice, com encosto de orelhas de coelho. E os organizadores têm formato de nuvem e trem.
_ A maior parte da coleção é feita com madeira Tauari, que é super resistente _ ressalta Helene, que já criou o e-commerce da marca (em breve, atendendo todo o Brasil).
Na linha dos acessórios, tem inspiração montessoriana (que preza muito pela autonomia desde bebê, super presente na Nala) nos espelhos e nas barras de madeira. Para a parede, os mimos ficam por conta de quadrinhos, lousa casinha, flecha, cílios… Os brinquedos também são um barato! O bom e velho cavalinho de pau aqui surge em versão jacaré e unicórnio.
Na parte de enxoval, os playmats em nó ou liso para o bebê se espamarrar são em um tom cinza, neutro e descolado. Já nas mantas estampadas, a gama de cores aumenta, passeando pelos rosas e corais, além de preto e cinza. Para completar, entra em cena a turma de Amigos da Nala – uma gama de bichinhos que divertem e decoram, entre baleias, peixes, papagaios, raposas e macacos.
Em tempo: a Nala vai apresentar suas novidades na nossa querida mostra Casa NaToca (de 4 de outubro a 11 de novembro 2018), em um espaço conceito encantador, todo pensado pra marca pela Linha Arquitetura e B.coarquitetura.
0 comentários