Onde: Apartamento na Praia do Flamengo, Rio de Janeiro

Quem fez: Rabo de Lobo Festas (festas@rabodelobo.com.br), da designer Cristiana Barretto.

Festa do pijama: Tudo foi planejado para 10 meninas dormirem em cinco tendas, decoradas com fios de luz e bandeirinhas de tecido. Ao invés do tradicional colchonete, sacos de dormir garantiram diversão extra! E travesseiros com fronhas combinando e muitas almofadas completaram o clima de conforto e descontração. O ambiente foi forrado com um tapete de tear natural.  “Montamos uma mesa baixa, coberta por uma toalha, no centro das tendas para elas lancharem e tomarem café no dia seguinte, com descartáveis estampados, talheres de madeira e guardanapos decorados. Também levamos muitas cestinhas, pratos para os quitutes, vasos de flores, mesinhas com caixotes de feira, bolas de seda para pendurar no teto e outros”, conta Cris.

Mesa do bolo: Foi montada em um aparador de madeira, que já tinha na sala. O bolo em degradé de tons de rosa, assinado pela Fou pour le Sucre, ganhou a tradicional tendinha (mini-teepee) no topo – marca da Rabo de Lobo. E viu a “saia” da mesa? É um “Tassel” de papel de seda (guirlanda de fitas), que dá um acabamento sem precisar de toalhas. No mais, a palavra “Love” forrada em tecido, flores, brigadeiros espalhados e bandeiras na parede, ao fundo.

Boa ideia: Usar uma mesa baixa, com almofadas em volta, para as crianças sentarem. Permite que as crianças tenham total liberdade para entrar e sair, fica confortável e cria um clima intimista entre os convidados.

Lembrancinhas: Camisolas de malha com a aplicação do nome de cada convidada.

Mão na massa: Os cones de papel estampados para pipoca ficam um charme e são fáceis de fazer. Use um papel para Scrap book estampado frente e verso. Trace com lápis um quadrado de 20 x 20cm e recorte com uma tesoura. Enrole o papel para formar o cone e feche a lateral e as pontas usando cola quente ou cola de silicone. Cris dá a dica: “O legal é variar as estampas para ficar uma composição mais interessante. Depois, basta colocar dentro de um cestinho de palha ou algum outro suporte que você prefira!”

 

Deixe seu comentário