Próxima de completar os nove meses de gravidez, Priscilla mudou de apartamento e se viu às voltas com a montagem de dois quartos: o do Phil, seu filho de 3 anos, e da Mel, ainda na barriga, mas já quase nascendo. Como o rapazinho ia passar por muitas mudanças na rotina, merecia um ambiente novinho em folha e o mais encantador possível. Para Mel, a proposta foi criar um universo com pitadas de improviso, sem marcenaria, com móveis soltos, fáceis de serem trocados (ou movimentados) assim que ela crescer um pouco. Mas tudo com o olhar mágico de Pri, que consegue rapidamente transformar qualquer cantinho em algo especial e único.

– Sou contra ambientes muito prontos para crianças. Eles mudam, crescem, têm outros interesses e acho que dá pra criar uma atmosfera bacana com criatividade, estampas e objetos descolados. Aqui, forrei a parede com plaquetas de tijolos de demolição (a meia altura, com 1,60m), tingi tudo de branco e fui usando os papéis de parede que tinha já prontos da Milk Studio (a senha para o link é “adoromilk). Amo esse mix, acho que traz personalidade – revela.

A primeira coisa que chama atenção no quarto de 10m2 da Mel é o armário antiguinho, que Priscilla garimpou no site do Mercado Livre, assim como a cama. Customizado, ele ganhou gavetas forradas de tramas estampadas e uma pintura especial na porta, estilo folk, by Brigida Murtas. Passo seguinte foi desenhar o berço, tingido com uma laca menta. Trocador, almofadas e grande parte dos bonecos têm a sua assinatura, assim como o nicho em forma de casinha. A cômoda foi herança de uma amiga (Ikea) e reformada para ganhar gavetas e servir de trocador. Grande parte dos objetos (o cabideiro aramado, quadrinhos, as molduras-paineis que penduram fotos e lembranças) vieram da White Hot e foram trazidos na última hora, quando Mel estava quase nascendo. As luzinhas com capa de tricô são da Little Land e o M (no nicho azul) do Uauá Baby.

– Em geral, não preciso de  muito armário ou estante, porque não gosto de acumular brinquedos, principalmente esses de plástico e que fazem barulho. Criança, para mim, precisa de rua e de espaço aberto – arremata.