Conto de fadas

Em poucos dias, com orçamento enxuto, adesivos estampados forrando paredes e móveis, além de boas doses de criatividade, a designer de interiores TAÍS LANCATES transformou o escritório desse apartamento em uma brinquedoteca das mais lúdicas e divertidas.

Fotos: Andrea Marques

Um belo dia, Aline Schafer, mãe de Bernardo, de 7 anos, e Marina, de 4, comentou com a amiga Taís Lancates que estava pensando em montar, no ambiente que usava como escritório em seu apartamento em Angra dos Reis, um espaço gostoso para as crianças brincarem. Bastou ela falar uma vez para Taís ficar com esse projeto na cabeça. E, como em um passe de mágica, voltou rapidamente com a solução pronta: encomendou os adesivos (com estampas desenvolvidas por ela) na Cenoprint, comprou caixotes e um tapete de grama falsa no Saara, fez uma busca de lojinhas de R$ 1,99 para objetos divertidos (caixas, rolo de papel), usou galhos de goiabeira como pés da mesa (o tampo é uma porta) e… pronto! Em menos de uma semana de muito trabalho, a brinquedoteca da dupla ficou um encanto só.

– A Taís tem a manha de fazer festa, sabe tudo de cenografia, monta ambientes incríveis em pouquíssimo tempo. Para ela, esse desafio aqui foi moleza. Impressionante como ela chegou com os adesivos já pensados para cada parede, até o armário ganhou uma pátina fake. Tudo lúdico, gostoso e funcional para as crianças. Eles parecem ‘pinto no lixo’ de tão felizes. Começaram a brincar muito mais, largaram a TV, computador e entraram de cabeça no mundo dos desenhos, dos livros (o canto de leituras é disputado), das fantasias e do conto de fadas. Chegam da escola e vêm correndo para cá – explica Aline.

Por sua vez, Taís explica que tentou aproveitar toda a estrutura original do ambiente, até a luminária central, um castiçal que era da mãe de Aline, ganhou pintura laranja e produção customizada como um carrossel caipira. A escada, onde ficam as bonecas, veio de uma obra, literalmente no meio da rua. Várias molduras antigas foram descascadas para irem para a parede, com fotos da duplinha. E o canto de leitura foi montado com caixotes empilhados, esses de estilo de feira mesmo. Ou seja, com muita criatividade Taís conseguiu criar um lugar mágico. Agora, Bernardo e Marina não saem dali. Afinal de contas, que criança não amaria ganhar um presente como esse?

Amamos:

O mix de papéis de parede e a mesa montada com tronco de goiabeira. E o cantinho de leitura? Perfeito para incentivar os pequenos a desbravarem o universo dos livros.

Mão na massa:

Aqui são muitas ideias: o tapete de grama, fofinho (comprado a metro); o castiçal-carrossel; e o armário e a bancada forrados com adesivos sob medida. Tudo ganhou vida nova!

Deixe seu comentário

8 comentários

  1. Ana Paula

    Bom dia, Onde compra tapete no metro. Aguardo. Obrigada

    Responder

    • Taís Lancates

      Oi Ana Paula,
      vc encontra este tapete na rua Buenos Aires, 270. ( Saara – centro do Rio), na loja Centrão dos Plásticos.
      Abraços, Tais.

      Responder

  2. Rosângela

    Moro em frente a o aptº de Aline,minha filha Emilly adora estar nesta brinquedoteca brincando com Bernardo e Marina .Ela acha o máximo.pura diversão.

    Responder

  3. Arlene

    Parabéns, se todos os pais acreditassem que é possível fazer com que nossas crianças, curtam ser crianças! O mundo teria pessoas mais conscientes.

    Responder

  4. Carla Alexandra

    Thaís lindo demais esse espaço!Parabens!
    Minha filha quando viu disse :quero esse quarto !
    Bj

    Responder

  5. Daniela

    Espaço lúdico, colorido, LINDO e inspirador! parabéns!!!

    Responder

  6. Elcy

    AmeI o resultado, trabalho lindo,criativo com muita criatividade. Parabéns !

    Responder