Benny e a baleia

O belo adesivo que forra a parede, parceria da MILK com BRÍGIDA DE MURTAS, atrai todos os olhares no quarto de BENJAMIN que, do alto dos seus 3 anos, já conhece tudo sobre o fundo do mar. Foi ele quem escolheu o tema, os tons e o estilo da decoração do espaço, de 16m2. Projeto da arquiteta IZABELA LESSA.

Fotos: Andrea Marques

A sensação de quem entra no quarto de Benny é de total imersão no universo marinho. Isso porque sua mãe, Antonia, resolveu seguir à risca a paixão do filho por baleias e encomendou, no Milk Studio (senha:”adoromilk”), um papel de parede exclusivo que traz a imagem de uma jubarte quase em tamanho natural. Coube à designer Priscilla Saboia (da Milk) e à artista plástica Brígida de Murtas criar um animal com traço lúdico e encantador, com direito a uma frase que tem tudo a ver com a filosofia de vida da família “May the sea set you free” (que o mar te traga liberdade).

– Sou amiga antiga da Priscilla e acho que ela entendeu exatamente o que eu queria aqui. Antes tinha pedido para vários artistas desenharem um painel de baleia e achava tudo pesado para o ambiente. Ela encontrou o estilo certo. Deu vida e cor à minha ideia – conta Antonia, dizendo que bastaram duas horas entre a encomenda e a entrega do croqui inicial. – É impressionante a agilidade da Pri. Logo mandou dois modelos e Benny escolheu o que gostava mais. Foi ela quem fez também a colcha, algumas almofadas e os bichos de pano.

Outra grande inspiração veio do design escandinavo: um “norte” para a arquiteta Izabela Lessa desenhar a marcenaria simples, elegante e funcional. A estante é toda modulada e pode mudar de configuração com facilidade – ótima sacada. E a cama-casinha era um desejo da mãe, que adora ler livros para Benny instalada ali, na calada da noite. Repare na luminária Nuvem (Urban Outfitters), que muda de acordo com as fases da lua. Um barato!

– O clima é aconchegante e gostoso. Nos sentimos literalmente em uma caverna no fundo do mar – arremata Antonia.

Amamos:

Toda a linha de adesivos com animais em grande escala, da Milk; o desenho da estante, modulado, que permite diferentes configurações.

Mão na massa:

O móbile de nuvem (Uauá) é um charme! Por que não tentar fazer um simples e charmoso pra o seu pequeno?

Deixe seu comentário

6 comentários

  1. Priscylla Cristina Alves de Lima

    Adorei! Sou apaixonada pelo estilo montessoriano. Lúdico, prático, funcional, simples e carinhoso. Perfeito para meu João e meu Bento! 🙂 lindo! Parabéns pelo trabalho!

    Responder

  2. Mariana Paschoal

    Boa Tarde. Poderiam dizer onde encontro essa cama?
    Obrigada

    Responder

    • natoca

      Olá Mariana, essa cama foi desenhada pela arquiteta Izabela Lessa e executada pela Intercasa!

      Responder

  3. Haydee

    Where can I buy a bed like this?

    Responder

  4. Paula

    Oi, tudo bem? São vocês que fazem esta cama? Se não , poderiam me enviar o contato ?

    Responder