Não teve jeito. Assim que Karina e Guga engravidaram de Bento, seu primeiro filho, o antigo escritório do apartamento foi desmontado para dar lugar a um mundinho feito sob medida para o rapaz. Jovens e cheios de ideias, eles convocaram a arquiteta Leila Bittencourt, da Oba!, para desenhar uma nova configuração para o espaço de 10m2. E, antes de qualquer proposta mais convencional, foram logo avisando que estavam buscando algo diferente, divertido e inusitado.

– Cheguei então com a ideia de fazer uma selva, mostrei os tecidos camuflados, as máscaras de papelão com os animais e eles amaram. A partir daí foi pura diversão, uma grande parceria que deu certo. Laranja, cáqui e verde se mesclaram perfeitamente e quem entra fica encantado com o resultado – revela Leila.

O ponto alto do ambiente é a marcenaria feita sob medida, toda desenhada pela Oba!. O deque que sustenta o berço tingido de verde vai, no futuro, se transformar na cama do rapaz, com direito a um revisteiro encaixado em toda a lateral. Embaixo, o gavetão laranja guarda um colchão para as visitas. A bancada na outra parede apoia o trocador (repare no tecido camuflado!) e, no futuro, vira a mesa de estudo. O mapa de animais vai de ponta a ponta e foi desenvolvido sob medida, assim como o adesivo de girafas no armário, que funciona ainda como uma fita métrica das mais divertidas.

– Para fugir do convencional, buscamos uma cadeira diferente para a amamentação. Essa é típica dos anos 50, garimpo na rua do Lavradio, Centro do Rio, onde há várias lojas de antiguidades. Bem confortável. Só mandamos reestofar no tom de cáqui com os botões laranja – completa Leila, que garante que o tapete de onça não assusta os pequenos. – Eles amam. Além de ser uma peça de decoração, é um brinquedo de pelúcia bem aconchegante.