Aventura na selva

Os pais de primeira viagem do pequeno Bento não gostam de frufrus, dispensam os tons pastéis e queriam um quarto original para o rapazinho. A arquiteta Leila Bittencourt, da Oba!, criou então um ambiente com jeito de aventura, usando tecidos camuflados no trocador e pontuando com animais no tapete, nas máscaras da parede e até no adesivo do armário. Uma aventura e tanto.

 

Fotos: Leonardo Costa

Não teve jeito. Assim que Karina e Guga engravidaram de Bento, seu primeiro filho, o antigo escritório do apartamento foi desmontado para dar lugar a um mundinho feito sob medida para o rapaz. Jovens e cheios de ideias, eles convocaram a arquiteta Leila Bittencourt, da Oba!, para desenhar uma nova configuração para o espaço de 10m2. E, antes de qualquer proposta mais convencional, foram logo avisando que estavam buscando algo diferente, divertido e inusitado.

– Cheguei então com a ideia de fazer uma selva, mostrei os tecidos camuflados, as máscaras de papelão com os animais e eles amaram. A partir daí foi pura diversão, uma grande parceria que deu certo. Laranja, cáqui e verde se mesclaram perfeitamente e quem entra fica encantado com o resultado – revela Leila.

O ponto alto do ambiente é a marcenaria feita sob medida, toda desenhada pela Oba!. O deque que sustenta o berço tingido de verde vai, no futuro, se transformar na cama do rapaz, com direito a um revisteiro encaixado em toda a lateral. Embaixo, o gavetão laranja guarda um colchão para as visitas. A bancada na outra parede apoia o trocador (repare no tecido camuflado!) e, no futuro, vira a mesa de estudo. O mapa de animais vai de ponta a ponta e foi desenvolvido sob medida, assim como o adesivo de girafas no armário, que funciona ainda como uma fita métrica das mais divertidas.

– Para fugir do convencional, buscamos uma cadeira diferente para a amamentação. Essa é típica dos anos 50, garimpo na rua do Lavradio, Centro do Rio, onde há várias lojas de antiguidades. Bem confortável. Só mandamos reestofar no tom de cáqui com os botões laranja – completa Leila, que garante que o tapete de onça não assusta os pequenos. – Eles amam. Além de ser uma peça de decoração, é um brinquedo de pelúcia bem aconchegante.

Amamos:

O tema safari, que foge do convencional para os bebês. O tapete de onça é um charme e o adesivo de fita métrica no armário ficou divertido.

Mão na massa:

Faça um adesivo diferente de fita métrica para medir o seu filho. Prenda na parede e coloque do lado de cada marcação um quadrinho com a foto do rapaz ou da mocinha no dia.

Deixe seu comentário

3 comentários

  1. Pingback: Quarto de menino com tenda

  2. Joana

    O quarto ficou lindo e bem original! Gostaria de saber onde compraram as wallheads.

    Responder

    • natoca

      Oi Joana, td bem? As wallheads sào da Oba! O contato está nos “Parceiros”. Dá uma olhada. Valeu!!!

      Responder