Leonardo Costa
  • NA CASA

    Aos 13

    Ser “teen” é ter um quarto com referências garimpadas no Pinterest, esbanjando um jeito descolado e nada infantil.  Aqui, o espaço é de BRUNA, que  acaba de completar 13 anos e ganhou um ambiente só para ela, íntimo e pessoal, assinado pela arquiteta MANUELA SANTOS.

  • NA CASA

    Aqui pode tudo!

    Sabe casa de avós na serra? Essa brinquedoteca fica no último andar de uma, com direito a teto inclinado e muito, muito espaço para farra e festas de pijama. Projeto da OBA! ARQUITETURA com direito a “cafofo” para as reuniões secretas da garotada.

  • NA CASA

    Com memórias, com afeto

    Os arquitetos PAULA DAEMON e CAIO CALAFATE montaram o quarto do primeiro filho, JOSÉ, do jeito que acreditam que a vida deve ser levada: de forma descomplicada. Criaram uma estrutura móvel, com marcenaria simples, no belíssimo apartamento em que moram, no Cosme Velho.

  • NA CASA

    Ora bolinhas!

    Como reformar, sem quebra-quebra, um quarto com marcenaria já existente em um apê alugado? A arquiteta ESTER MONTEIRO bolou soluções simples, práticas e das mais criativas para o espaço da recém-nascida Maria Antonia. E o resultado ficou um encanto só. Confiram!

  • NA CASA

    Ao infinito e além

    JOAQUIM, de 2  anos, adora robôs e brincar de experimentar diferentes fantasias. É um rapaz animado e ganhou um quarto sob medida para soltar sua imaginação e fazer suas  traquinagens. Quem assina o projeto é a arquiteta PAULA NEDER, juntamente com o coletivo PN+.

  • NA CASA

    O trapezista

    Um painel de marcenaria à meia altura, com furos que possibilitam que a criança interaja arrumando do seu jeito, é o ponto alto desse ambiente, desenhado pela LINHA ARQUITETURA para ANTONIO, de 2 anos. Tem ainda um trapézio pro rapazinho se pendurar e decor com os mimos da NALA MUNDO INFANTIL.

  • NA CASA

    Para o alto e avante

    A brinquedoteca dos pequenos JOÃO e FELIPE, 5 e 2 anos, foi pensada para crescer com eles. Hoje é um ambiente lúdico e estimulante, tingido de tons ácidos e com marcenaria feita sob medida. Projeto de Mayene Precioso e Yasmin Monnerat, da HOBJETO ARQUITETURA.

  • NA CASA

    Très jolie!

    Paris é a paixão de Luísa, 14 anos, e quando ela soube que iria ganhar uma irmãzinha, Maitê, ajudou a mãe na tarefa de montar o espaço para o bebê. A capital francesa foi homenageada em um papel de parede, desenvolvido sob medida pela arquiteta Leila Bittencourt, da OBA!. Todo o processo de criação desse quarto foi ao ar no “Lugar de criança”, programa do canal GNT.

  • NA CASA

    Pela estrada afora…

    Pássaros, muitos pássaros. A pequena Isa, de 9 anos, ama animais e pediu para o coletivo PN+, de Paula Neder Arquitetura, que montasse uma estrutura lúdica para ela viver em meio a uma floresta das mais aconchegantes.

  • NA CASA

    O mundo de Lia

    Apê alugado, pais arquitetos e muitas ideias na cabeça. O quarto de LIA, assinado pela mãe, ESTER MONTEIRO, privilegiou a praticidade, mas sem deixar de lado soluções charmosas e criativas. E é um espaço recheado de peças bacanas, garimpadas pelo mundo afora.

  • NA CASA

    Compacto para dois

    João, de 5 anos, e Felipe, de 2, compartilham o mesmo quarto, de apenas 7m2, no apê da família. Mas apesar de compacto, o espaço projetado pela HOBJETO ARQUITETURA é prático, descolado e lotado de sacadas bacanas, como a marcenaria feita sob medida para receber a duplinha com conforto.

  • NA CASA

    A casinha da Bia

    Um quarto sem tema, moderninho, com bicama casinha e espaço para brincar. Esse foi o pedido da mãe de BIA, de 2 anos, para a arquiteta CRIS PASSOS, quando decidiu trocar o clima bebê no ambiente de sua primogênita. Enxoval, quadrinhos e tapete da UAUÁ BABY.

  • NA CASA

    Jogo rápido

    A mãe do pequeno João Victor estava na 30a semana da gestação e risco de parto prematuro, quando chamou a ARQEXPRESS para fazer rápido um quartinho. O bebê chegou com tudo pronto: 9m2 encantadores em preto e branco, com pontos de cor. Enxoval NARA MAITRE e móveis e acessórios LZ MINI.

  • NA CASA

    Em zigue-zague

    MIGUEL completou 7 anos e os pais resolveram investir em um quarto “de verdade”, para durar, com o que ele gosta: cama baixa, TV para o videogame... E ainda uma estante zigue-zague que faz o maior efeito. Projeto inspirado do STUDIO DRUMMOND, com a MINI MÓBILE ATELIÊ. Piso, cabeceira e cortina da UNIDESIGN.

  • NA CASA

    Que classe!

    Um quarto com boa circulação e cores suaves, no melhor estilo clássico. Foi dessa combinação que nasceu o ambiente calmo e leve do BERNARDO, todo assinado pela arquiteta MANUELA SANTOS.

  • NA CASA

    Casinha de sonho

    Como criar uma floresta das mais acolhedoras, com direito à casinha suspensa? A OBA! ARQUITETURA conseguiu tudo isso e muito mais, desenhando um parque de diversões seguro, lúdico e estimulante para a pequena CATARINA, de 3 anos.

  • NA CASA

    Juntos e separados

    A arquiteta FABIANA CYON tinha um quarto de 25m2 e dois filhos. Resolveu desenhar ambientes separados por uma estante amarela e personalizou a decoração de cada canto, usando cores e acessórios bacanas. O resultado é um espaço repleto de personalidade, que HUGO, de 3, e DAVID, de 1 ano, adoram.

  • NA CASA

    Irmãs e amigas

    Maria Alice, de 5, e Ana Julia, de 3, dividem o mesmo espaço  - e todos os brinquedos - felizes da vida, sem estresse e em total harmonia. O segredo? O projeto bacana do quarto da dupla, planejado com total capricho pela arquiteta LUIZA PEDRAL.

  • NA CASA

    Mantendo o equilíbrio

    Primeiro, houve um certo receio quando a arquiteta CRISTIANE PASSOS sugeriu paredes diferentes (cada uma de uma forma), para o quarto de 10m2 do PEDRO. Mas Cris conseguiu convencer que daria certo e o resultado é uma linda harmonia de cor e estampas. Com acessórios e enxoval da UAUÁ BABY.

  • NA CASA

    Arte e cores

    Quando fez 9 anos, VALENTINA ganhou quarto novo, já com jeito de pré-adolescente. Os quadros do Toz nortearam as cores escolhidas pela OBA ARQUITETURA, que assina o espaço com cantinho coberto de mapa e futon para leitura.

  • NA CASA

    Aventureiro nato

    ANTONIO, de 2 anos, gosta de música, de futebol e de escalada. É um aventureiro cheio de ideias, sapeca e ganhou um quarto de apenas 7m2, mas que reúne, com o maior charme,  todas as suas vontades. Projeto assinado pela FERNANDA MOTA, da CANVAS ARQUITETURA.

  • NA CASA

    Obra prima

    GAEL, primeiro filho da artista plástica Maria Lynch, é dono de um espaço de 8m2 assinado pela OBA! ARQUITETURA. A mãe, expert em misturar cores fortes em suas pinturas, participou de todo o processo, que resultou em um espaço lúdico, alegre e repleto de personalidade.

  • NA CASA

    No ângulo

    A mãe adora decoração e a ideia era, ela mesma, fazer o quarto da filha LUIZA. Mas com um espaço pequeno e uma planta com ângulo “torto”, resolveu pedir ajuda a ELEFANTE DESIGN para montar o “quebra-cabeça”. Coube tudo que ela queria - e com a maior graça!

  • NA CASA

    Floresta divertida

    A ideia das arquitetas TRIANA SERRANO e MANUELA SANTOS era criar um espaço lúdico ao ar livre, onde o verde e o cru do pinus prevalecessem. Com irreverência, elas montaram essa varanda "Floresta" em poucas horas, no pátio da mostra Lá NaToca, no Rio. Com tecido LA ESTAMPA e painel LILLE PIÁ.

  • NA CASA

    Brinquedoteca ao ar livre

    Futon no chão, cestos para organizar os brinquedos e marcenaria em pinus, prática e charmosa. O espaço despojado ao ar livre, criado pelo STUDIO DRUMMOND para a exposição LÁ NATOCA, mostra com quantas ideias se faz uma linda brinquedoteca.

  • NA CASA

    Em plena harmonia

    Quando descobriu que estava grávida novamente, a jornalista Vanessa Amaral precisou repensar o quarto de seu primogênito, ARTHUR, para um espaço compartilhado. E a segunda seria uma menina - JULIA acaba de nascer. A ELEFANTE DESIGN conseguiu reunir tudo ali lindamente, com cara de menina e menino.

  • NA CASA

    Na mata

    Um quarto com um pouco de céu, mata e água. Esse foi o briefing que a arquiteta Leila Bittencourt, da OBA! ARQUITETURA, recebeu para montar o espaço de 16m2, para um bebê. Está tudo lá, no maior bom gosto e sutileza, com direito a lançamento do papel de parede Floresta e a linha de móveis em pinus.

  • NA CASA

    Luz, câmera, decoração!

    O pedido foi do pai: um quarto montessoriano para um filho (ainda na barriga) explorador do mundo. A OBA! ARQUITETURA fez tudinho sob medida, com cama casinha, estante modular e estampa Mapateca. Por enquanto, montado em um estúdio para o programa "Reforma de casais", do GNT.

  • NA CASA

    De galho em galho

    A paixão de Bernardo, 1 ano, por bichos inspirou um quarto em clima de safari, com direito a uma incrível árvore-estante, cama-cabaninha, papel de parede de folhas e os animais em grandes adesivos espalhados pelo ambiente. Tudo pensado pela OBA ARQUITETURA!

  • NA CASA

    Aventuras em série

    Leonardo adora cavernas, vampiros, robôs… e queria que seu quarto fosse um grande playground. A arquiteta LEILA BITTENCOURT, da OBA!, mergulhou na personalidade do rapaz e montou um ambiente cheio de ideias bacanas, para aventureiro nenhum botar defeito.

  • NA CASA

    Diversão na casa dos avós

    Escorrega, mezanino, cabana, futon, arara de fantasias… O que mais poderiam desejar os netos de CLAUDE TROISGROS e CLARISSE SETTE em sua brinquedoteca, feita sob medida para atender os sonhos dos pequenos na casa dos avós? Projeto incrível da OBA! ARQUITETURA.

  • NA CASA

    Oba! de cara nova

    Com a nova linha focada nos adolescentes, o showroom da OBA! ganhou estampas, cores e formas exclusivas nas paredes, almofadas e móveis. Dá uma olhada!

  • NA CASA

    Parede container

    Brinquedos, skate e até uma cabeça de marlin (pescada pelo pai). O quarto de JORGE, 8 anos, revela e expõe tudo o que ele mais gosta. Uma composição cheia de charme, criada pela OBA!, com direito a cama alta e pau para escorregar.

  • NA CASA

    Aventura na selva

    Os pais de primeira viagem do pequeno Bento não gostam de frufrus, dispensam os tons pastéis e queriam um quarto original para o rapazinho. A arquiteta Leila Bittencourt, da Oba!, criou então um ambiente com jeito de aventura, usando tecidos camuflados no trocador e pontuando com animais no tapete, nas máscaras da parede e até no adesivo do armário. Uma aventura e tanto. 

  • NA CASA

    Tá de brincadeira!

    Espaço não é problema nessa casa de Itacoatiara, em Niterói. As três crianças que moram lá ganharam o último andar inteirinho só para brincar, com direito a vista para o mar e a montanha. Na prancheta da arquiteta LEILA BITTENCOURT, o lugar foi transformado em uma divertida brinquedoteca.

  • NA CASA

    Tricolor descolado

    BERNARDO, de 20 anos, gosta de futebol, de música e da vista para o mar na janela. E no seu quarto, em um apartamento na Barra da Tijuca, ele tem tudo isso - e mais um pouco. O projeto, cheio de objetos bacanas sobre uma base neutra, é das arquitetas ILANA BINSZTOK e PAULA MONNERAT.

  • NA CASA

    Vida de princesa

    O apartamento novo e todo reformado incluiu um projeto caprichadíssimo para o quarto de  DUDA, de 5 anos. Fã de rosa e colecionadora de bonecas de todos os tamanhos, ela ganhou uma suíte de 18m2, com direito a closet e espaço livre para brincar à vontade.