André Nazareth
  • NA CASA

    Os mutantes

    MANU, hoje com 15 anos, nasceu em berço estampado. Filha de KÁTIA BARROS, da Farm, e MARCELO CASTELÃO, da La Estampa, ela entende que seu universo tem que ter personalidade, muita cor e refletir o seu jeito livre, leve e solto de estar no mundo.

  • NA CASA

    Tons suaves

    Na casa onde mora, no Jardim Botânico, a estilista KÁTIA BARROS, da Farm, montou para THEO, o filho de 1 ano, um espaço tingido de cores inspiradas em uma paleta botânica. Madeira, fibra natural e estampas delicadas desenham o canto delicioso do caçulinha-temporão.

  • NA CASA

    Reuse, por favor!

    A cenógrafa GIGI BARRETO montou o quarto novo da filha LIS, de 9 anos, com a filosofia de rever todo o acervo de anos (incluindo heranças da família) e criar um espaço com tudo o que já tinha - e dos mais interessantes.

  • NA CASA

    Menina moça

    Repare bem o estilo da decoração criada pela arquiteta RAQUEL JUNQUEIRA para o quarto de BIA, de 10 anos: não poderia funcionar para uma adolescente de qualquer idade? Esse foi o critério desse projeto - criar uma base prática, bacana, para durar longos anos. O resto é o “molho”!

  • NA CASA

    Alma de artista

    A ilustradora MARIA CLARA ZOBARAN vive em um verdadeiro quarto-atelier, no charmoso apartamento em que mora com irmão mais velho, Miguel, e com os pais, o arquiteto BETO FIGUEIREDO, da OURIÇO, e a designer Tite Zobaran.

  • NA CASA

    A escandinávia é aqui

    Os quartos de dois irmãos - uma menina, de 6, e um menino, de 2 - ganham tons e inspiração nórdica nessa casa deliciosa, no Leblon. Descolados, os pais dividem a rotina entre o Rio e Nova York, onde garimparam grande parte da decoração do ambiente, assinada pela OURIÇO ARQUITETURA.

  • NA CASA

    No espaço sideral

    GABRIEL, 12 anos, adolescente, sonhava com um quarto sem temas infantis, sob medida para reunir os amigos que lotam sua casa nos fins de semana. A arquiteta RAQUEL JUNQUEIRA deu um jeito de colocar ali duas camas, armário, nichos, mesa de estudo e ainda uma porta de correr forrada de lousa preta.

  • NA CASA

    Espelho meu

    Quando ISABELA fez 8 anos, sua mãe decidiu que era hora dela ganhar um quarto de “mocinha”: organizado, convidativo e aconchegante. Tem lugar para tudo no projeto bacana e lúdico da arquiteta RAQUEL JUNQUEIRA. Entrem e sejam bem-vindos!

  • NA CASA

    Friozinho bom

    Nessa casa em Secretário, vilarejo na serra fluminense, as gêmeas ALICE e HELENA, de 7 anos, ganharam um quarto no estilo "refúgio na floresta". Perfeito para dormir, brincar e relaxar com charme, estilo e conforto. Projeto inspirado de SONIA INFANTE, da ARTEIRO.

  • NA CASA

    Bom, bonito e barato

    “Low-cost” foi a palavra de ordem para definir o conceito do quarto de DAVID, de 7m2. A arquiteta PATRICIA GAVA driblou esse desafio do orçamento repaginando os móveis existentes e desenhando soluções simples, originais e criativas. Tudo isso embalado por um visual prático e descolado.

  • NA CASA

    Bem-bolado

    O quarto da jovem SOFIA, de 12 anos, aproveita de forma prática e criativa a metragem compacta e otimiza cada centímetro, com espaço para cama alta, bancada, pegboard de pinos para encaixar enfeites e, ainda, um pufe para se esparramar com o violão. Projeto de RAQUEL JUNQUEIRA.

  • NA CASA

    O céu é o limite

    DANIEL PALATNICK, de 7 anos, é um menino de sorte, que adora robôs, carros e planetas. Ganhou um quarto com cama alta, espaço de sobra para brincar, bancada de estudos e um painel com estampa “sideral” ocupando toda a parede de fundo. Quem assina o projeto é a arquiteta RAQUEL JUNQUEIRA.

  • NA CASA

    Meu aconchego

    Manuela tem 2 anos e é dona desse quarto clean, elegante e funcional desde que nasceu. O espaço foi planejado quando ela ainda estava na barriga, mas o pedido dos pais para a PAPRICA ARQUITETURA E INTERIORES foi que durasse longos anos. O berço vira cama e já tem lugar pensado para uma mesa de estudo.

  • NA CASA

    Listras e bolinhas

    CHIARA, do alto dos 3 anos, adora estampas e tem personalidade forte como a mãe, a arquiteta CAROLINA ESCADA. Na casa nova, ganhou um quarto multicolorido, com listras no teto e bolinhas na parede. E um festival de detalhes bacanas por toda parte.

  • NA CASA

    Anexo na serra

    Com a chegada da recém-nascida Alexandra, as irmãs Angelina, de 9 anos, e Aurora, de 7, ganharam um quarto novo, envidraçado, com uma vista linda para o vale. Tudo isso na casa em que os pais vivem, na serra fluminense. Projeto do arquiteto RODRIGO SIMÃO e da artista plástica KATHARINA WELPER.

  • NA CASA

    No meio da sala

    Brinquedoteca traz um tom lúdico para o estar da arquiteta CAROLINA ESCADA, da Escala arquitetura. Aqui, ela delimitou o espaço com um lambri azul e colocou tendinha, livros e uma bagunça das mais organizadas para CHIARA e ANTONIA se esbaldarem.

  • NA CASA

    Loft na roça

    Pequena, integrada e bem-resolvida, a casa de DANIELA TOMBINI, do Mini Móbile Ateliê, foi montada em um contêiner e é uma delícia de lugar, perfeito para viver junto à natureza ao lado de sua filha, DORA, de 6 anos. Projeto de Camila Mesquita, da Clau Arquitetura.

  • NA CASA

    A bailarina

    A arquiteta MANUELA SANTOS recebeu uma encomenda deliciosa: fazer uma brinquedoteca na casa da avó para os netos se esbaldarem. A ideia deu certo e a “bailarina” MARIA ANTONIA, de 3 anos, ama passar as tardes ali. Afinal de contas, tudo é permitido!

  • NA CASA

    O cavalheiro e a mocinha

    Para trazer mais conforto para os filhos, os gêmeos EUDES e NINA, de 6 anos, a arquiteta PATRICIA LANDAU, da ESCALA, juntou dois quartos e criou um ambiente lúdico, amplo e encantador para a dupla se esbaldar. Tem cama mezanino, mapa na parede, almofadões no chão e até máquina de costura!

  • NA CASA

    Ana e o coelho gigante

    O desejo dos pais de ANA, ainda na barriga, era criar para a mocinha um ambiente neutro, atemporal, que pudesse ser aproveitado para o próximo filho. A arquiteta MARCELLA BACELLAR conseguiu interpretar esse conceito em 7,8m2, decorados com lambri de pinus, enxoval pb e um coelho estilizado, estampado na parede.

  • NA CASA

    Sotaque escandinavo

    OLIVIA acabou de nascer e já vive em um quarto de sonho, inspirado no design minimalista dinamarquês. As arquitetas do escritório RAP capricharam em cada detalhe, seguindo a paleta de tons que privilegiou o mix de cinza e rosa antigo.

  • NA CASA

    Os donos do mundo

    São dois irmãos com dois quartos diferentes, na mesma casa: Jonas, de 14, e Daniel, de 10. Para ambos, um espaço descolado, com cor na marcenaria, adesivo de mapa e cimentado na parede. Projetos de RAQUEL JUNQUEIRA, em parceria com MARIA CLAUDIA FARO.

  • NA CASA

    Universo com estampa

    Na casa no alto da Gávea, o quarto de MARC, de 8 anos, revela um universo lúdico (e descolado) em cada detalhe. Projeto da arquiteta TRIANA SERRANO, o espaço foi pensado com criatividade e total capricho.

  • NA CASA

    Casa Cor 2016

    O CASA COR RIO abre as portas até 20 de novembro em uma casa belíssima na Gávea, cercada por um jardim assinado por Burle Marx. Entre os 45 ambientes, três dialogam com o universo infantil e há ainda, em pleno jardim, uma “casinha na árvore” das mais fofas e aconchegantes. Querem ver em primeira mão? NaToca esteve lá e já reuniu alguns cantinhos bacanas.

  • NA CASA

    Menina de sorte

    MANUELA, de 5 anos, mora em uma casa no alto da Gávea, no Rio, e ganhou da mãe, a arquiteta espanhola TRIANA SERRANO, um quarto lindo, com estampas na parede, no piso, e muitos objetos bacanas, garimpados pelo mundo.

  • NA CASA

    Meu quarto, meu universo

    ANTONIO, 12 anos, tem o quarto exatamente do jeito que escolheu: cheio de objetos bacanas, o violão, o computador, a cama... e nada mais. Projeto super simples e descolado da arquiteta RENATA BARTOLOMEU, em parceria com a mãe do rapaz, a estilista SANDRA GASPARIAN.

  • NA CASA

    À moda de Francisca

    Sabe aquele ambiente delicioso, cheio de personalidade, que dá vontade de levar para casa igualzinho? Bem-vindo ao quarto da pequena FRANCISCA, uma graça de menina e dona de um espaço prá lá de fofo e descolado. Projeto da arquiteta RENATA BARTOLOMEU em parceria com a mãe da mocinha, SANDRA GASPARIAN, estilista da Farm.

  • NA CASA

    Intrépida trupe

    MARIA CLARA e GABRIEL são os sortudos filhos de Mariana Moraes, dona do ateliê NINA MORAES. Olha só o incrível quarto da dupla dinâmica: tem mezanino, camarim, lousa, araras para roupas, esconderijo secreto  e muitos objetos bacanas.

  • NA CASA

    Feito em família 2

    O quarto de 13m2 de ANTONIA, bebê, já fez sucesso no NaToca. Agora, quando ela completou 3 anos, ganhou uma nova decoração assinada pelos pais, que desenharam um espaço incrível para a mocinha - com cama de dossel, objetos descolados  e muita cor.

  • NA CASA

    Simples assim

    Ela é polonesa, professora de Pilates. Ele é designer e fotógrafo francês. Mas foi no Rio de Janeiro que se conheceram e se tornaram pais da pequena LILA, de 9 meses. O trio divide um apartamento antiguinho, com direito a um quarto montessoriano e um co-dodo (berço) acoplado à cama dos pais. Tudo simples, mas feito de forma encantadora.

  • NA CASA

    Um encanto só

    Sabe a impressão que dá ao entrar no quartinho de CHIARA, filha da arquiteta CAROLINA ESCADA? Que absolutamente tudo foi pensado e projetado para tornar os 11m2 simplesmente encantadores.  É ideia que não acaba mais... Divirtam-se!

  • NA CASA

    Diversão à solta

    No sobrado reformado, original de 1890, da jornalista carioca TININHA KÓS, os legos, jogos e bolas de diferentes tipos e tamanhos são liberados para ficar na sala. Desde que estejam organizados em cestos, ao alcance de FRANCISCO, o filho de 9 anos. Já o quarto do rapaz é um festival de boas (e simples) ideias para aproveitar a antiga área de circulação do segundo piso. Haja charme.

  • NA CASA

    Cabeça feita

    BRUNO tem apenas 11 anos mas cabeça feita. Quando sentou para explicar o quarto que queria para a arquiteta GISELE TARANTO, foi logo pedindo uma cama grande, um grafite na parede e lugar para expor os seus skates, as coleções de toy art e de globinhos de neve. E ela, atentíssima, superou as suas expectativas.

  • NA CASA

    Personalidade em alta

    O pé direito de cerca de 4m, original da casa antiga em Santa Teresa, possibilitou que CLARA, de 15 anos, filha da cenógrafa e multimídia carioca BIA LESSA, tivesse um quarto simples, mas superdescolado, com direito a um mezanino, cama no chão, tatame com almofadas e guitarra na parede.

  • NA CASA

    Feito em família

    Nada de rosinha. Verde turquesa é a cor que predomina no quarto da ANTONIA - um espaço todo pensado e feito em conjunto pela família especialmente para receber a pequena.

  • NA CASA

    Diversão na medida

    RODRIGO tem 7 anos e um quarto compacto, de 9m2, mas que traduz muito da sua personalidade alegre e extrovertida. As cores (verde e azul)  foram escolhidas por ele e toda a marcenaria, desenhada sob medida para guardar seus brinquedos favoritos: os robôs, os bonecos, os carrinhos e a os livros.

  • NA CASA

    Casa das meninas

    Estampas não faltam nos estofados, nos papéis de parede e até nos quadros que pontuam o apartamento da designer carioca JULIA MENDES. Fã de cores assumidas, ela usa uma paleta criativa e faz de seu lar um retrato perfeito do estilo de vida leve e descontraído da família.

  • NA CASA

    Na casinha da Gabi

    A mãe da GABI adorava as estampas divertidas (e coloridíssimas) da marca holandesa Pip studio e pediu à arquiteta GISELE TARANTO que usasse essa base como inspiração para o quarto da mocinha de 8 anos. Dá uma olhada no resultado: tem Pip no papel de parede, na colcha da cama e até no fundo dos ambientes da casinha de bonecas.

  • NA CASA

    Risque e rabisque

    Quando se mudaram para o Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, DUDA, de 8 anos, e MANU, de 5, decidiram que queriam dormir juntas. Resultado: sobrou um quarto, de 11m2, que foi planejado para as brincadeiras e os estudos.

  • NA CASA

    Múltipla escolha

    THIAGO TOSTES, 15 anos de praia, fera no kitesurf, é fotógrafo nas horas vagas e faz vídeos de trilhas e aventura com os amigos, que posta em um canal no youtube. Quer mais? O rapaz montou sozinho, na marcenaria da escola, a estante baixinha do seu quarto de 15m2, na casa em que vive no Itanhangá.

  • NA CASA

    Francesa à carioca

    Filha de ALEXIA E DICO TOSTES (do post "Férias em família"), a jovem MARGOT escolheu os tons de amarelo e lilás e definiu o estilo relaxante do seu quarto - um ambiente com jeito de mocinha, banhado de luz natural no segundo piso da casa no Itanhangá. E quem fez tudo, literalmente, foi sua mãe, que comanda o ateliê Lutèce.

  • NA CASA

    Férias em família

    A ideia inicial era apenas fotografar os quartos dos dois filhos adolescentes, em uma casa deliciosa na Barra da Tijuca. Mas encontramos uma família alto astral, que transformou a paixão por esportes e viagens em estilo de vida. Daí nasceu esse post especial dedicado às férias, com as aventuras dos TOSTES.

  • NA CASA

    No mundo da lua

    A mãe, ANNA PAULA NOVIS, é engenheira, executiva em uma grande empresa, mas sabe tudo de decoração, tema por qual é apaixonada e tem um blog recheado de dicas. Com tantas ideias na cabeça, ela colocou a mão na massa e cuidou de cada detalhe do quartinho de PEDRO, seu primeiro filho (e futuro astronauta) com o engenheiro MARCIO CESAR PEREIRA.

  • NA CASA

    Três homens e uma história

    Grafite unissex na parede, lousa nos armários e na estante, cama baixinha e uma paixão por quadrinhos e obras de arte: nada segue o formato convencional no universo de PAULO HENRIQUE, o doce e sorridente rapazinho de 5 anos, recém-adotado por GILBERTO SCOFIELD e RODRIGO BARBOSA.

  • NA CASA

    Paz e amor

    VALENTINA tem 6 anos mas já sabia bem o que queria no seu quarto: bolas nas paredes, canto penteadeira para a "maquiagem", mesa de estudo e um clima de "paz e amor" nas estampas. E tudo coube com conforto no espaço de 14m2, que incorporou a varanda.

  • NA CASA

    Doce balanço

    Mãe de primeira viagem de JOÃO, atualmente com 3 meses, a arquiteta ANI CUENCA fez uma pesquisa detalhada na internet para descobrir ateliês e lojinhas voltadas para o universo infantil. Decidida, encomendou várias peças pelo mundo afora e montou esse incrível quarto de apenas 7m2 no seu  apartamento alugado.

  • NA CASA

    Tá na área!

    Na casa da Barra da Tijuca, o quarto de MARCELO, de 6 anos, tem tudo o que ele precisa para ser feliz: espaço aberto, luz natural, um mapa divertido estampando a parede e o videogame em destaque na estante bacana. Dá para pedir mais?

  • NA CASA

    Alto astral

    Quem entra nessa casa, no alto do Jardim Botânico, original dos anos 70, se sente imediatamente abraçado pelo jardim, pelas trepadeiras que sobem pelas paredes e pelo clima bucólico. A dona dessa atmosfera deliciosa é a estilista KATIA BARROS, da Farm e da Fábula, que vive ali com a filha MANU, de 9 anos, e fez desse paraíso um lugar único e repleto de personalidade.

  • NA CASA

    Oba-oba na serra

    No último sábado, NATOCA e OBA! subiram a serra para participar do evento “Design Art”, na incrível casa da artista plástica Katharina Welper e do arquiteto Rodrigo Simão. A brinquedoteca das filhas do casal ficou por nossa conta, dá uma olhada!

  • NA CASA

    A primavera da Bia

    Com a mudança para o novo apartamento, BIA ganhou um quarto só dela, de 9m2, mas super bem-resolvido: tem escrivaninha bacana para estudar, estante sob medida para organizar os livros e um papel estampado na parede que deixou o ambiente bem feminino.

  • NA CASA

    Casa da vovó

    A designer BEATRIZ KATO fez da casa em que vive, em Itacoatiara, um paraíso repleto de cores e estímulos para os netos. Ali, eles têm total liberdade para criar suas “obras de arte” no ateliê, fazer piquenique no jardim e se divertir com a bagunça gostosa que toma conta de cada um dos ambientes.  E tudo isso sem perder o charme.

  • NA CASA

    Festa na floresta

    Esse anexo, construído com madeira de demolição, especialmente para ANGELINA, de 6 anos, e AURORA, de 4, se esbaldarem, tem tudo para fazer qualquer criança feliz: camas lúdicas, banheira antiguinha, escorrega na entrada e um charme irresistível. 

  • NA CASA

    Garota carioca

    Andar de skate pelas ruas do Rio, montar um painel repleto de fotos e recados de amigos queridos, e colecionar objetos únicos, que refletem o seu jeito muito próprio de viver. É essa a essência estética de CHLOÉ LACLAU, uma legítima garota carioca no auge dos seus 15 anos.

  • NA CASA

    Brincando de casinha

    Na sala, a mesa de centro ganhou um par de bonecos, e a varanda recebeu cestos lotados de brinquedos. No quarto, as bolinhas que estampam a parede foram adesivadas uma a uma. Quase sem sentir, o clima do apê dos arquitetos DUDA COUTINHO e BERNARDO JACOBSEN ficou mais colorido e divertido - só para receber CLARA.

  • NA CASA

    De pai para filha

    O arquiteto e artista plástico carioca DUKE CAPELLÃO, do Coletivo MUDA, transformou o seu apartamento, no Alto Leblon, em um grande parque de diversões para JULIA, sua filha de 11 meses, engatinhar e se esbaldar. Tudo bem moderno, colorido e jovem.

  • NA CASA

    Três irmãos e um gato

    Casa gostosa, família unida, uma gata na varanda: esse é o resumo da história do quarto de FELIPE, de 7 anos, que apesar de ser o único filho homem, vive cercado pelas irmãs, que adoram aproveitar seu espaço descolado de 15m2.

  • NA CASA

    Menina sapeca

    Bastou CAROL completar 10 anos para ganhar um quarto à altura da nova idade, com direito a bancada de estudos, lousa e um festival de detalhes exclusivos. As paredes têm estampa de bolinhas e até as portas dos armários têm envelopes. Dá uma olhada.

  • NA CASA

    Feito em casa

    Mãe de primeira viagem, a arquiteta MARIA PENNA desenhou o universo do pequeno BERNARDO com tons de azul, sua cor preferida. E recheou com lindos detalhes, a maioria desenvolvido e feito por ela. 

  • NA CASA

    Espelho, espelho meu…

    Bolinhas amarelas na parede e marcenaria em tom de pink combinam? Combinam, ainda mais porque a mãe de DUDA e MANU é a designer de interiores ALLISON CERQUEIRA, mestre em misturar tonalidades fortes e estampas em ambientes deliciosos.

  • NA CASA

    Sintonia fina

    A jornalista ANTONIA LEITE BARBOSA casou, mudou e virou mãe de FELIPE, um animado rapazinho que já completou 2 anos e tem um quarto homenageando uma de suas grandes paixões:  a bola.

  • NA CASA

    Colorir é preciso

    A cadeira de balanço é amarela; a luminária nuvem é azul, as paredes são forradas com adesivos estampados. Sem dúvida, o mundo encantado da pequena OLÍVIA, de 3 meses, é cheio de cor e estímulos. Uma alegria só.

  • NA CASA

    Beatles e Rolling Stones

    PEDRO SCOTT, um carioca  de 9 anos, conhece tudo de rock’n’roll, toca bateria, é fã de histórias em quadrinhos e se diverte fazendo estripulias nas pistas de skate. E todas essas paixões se fazem presente no visual do seu quarto, decorado com capricho pela mãe, FERNANDA MADER.

  • NA CASA

    Casa de bonecas

    Sabe aquele quarto descolado, lotado de bonecas, marcenaria planejadíssima feita sob medida e cor por toda parte? Bem-vindo à home sweet home de MANUELA.

  • NA CASA

    O universo ao redor

    DIANA tinha menos de 2 meses quando adentramos seu universo muito particular, em um sobrado encantador na Urca, para fazer essas fotos.

  • NA CASA

    Descobridor dos 7 mares

    Os pais eram loucos por piratas e não tiveram dúvidas: assim que souberam que estavam grávidos de um menino, encomendaram no ateliê Nina Moraes um oceano de ideias divertidas para receber BENTO.

  • NA CASA

    Para deitar, rolar e se inspirar

    Praticamente um playground particular, o quartão de JULIA, de 2 anos, em uma casa na Barra da Tijuca, tem árvore, flor, nuvem e diversão de sobra.

  • NA CASA

    Mãe arquiteta, filha sortuda

    Quando o irmão nasceu, SOFIA ganhou dos pais uma suíte confortável para chamar de sua. Com direito a marcenaria sob medida e vários detalhes especificados por ela, que adora participar de tudo. Essa mocinha vai longe.

  • NA CASA

    Cheia de graça

    Feito com o maior carinho para a filha MARINA, de 11 anos, esse quarto com jeito de casa de campo tem a assinatura da mãe, a empresária ANA LUIZA OSÓRIO. Simples, mas com charme de sobra, tem um quê de improviso nos móveis soltos e objetos descolados.

  • NA CASA

    Arte em família

    A parede é cinza, o cartaz é gráfico, a escrivaninha é vintage e os desenhos são divertidos. Seja bem-vindo ao quarto bacana, mas sem frescuras, de BENTO DIAS, um adolescente alegre e cheio de estilo.

  • NA CASA

    Pedro e Gui, juntinhos

    A designer de interiores RENATA FRAGELLI quebrou paredes, juntou dois em um, e desenhou um ambiente amplo e integrado para sua dupla dinâmica, PEDRO E GUILHERME.

  • NA CASA

    Rosa e Nina em harmonia

    Elas nasceram com poucos segundos de diferença, dormem lado a lado em um colchão baixinho, junto ao piso, e têm pais descolados, que adoram colocar em prática um monte de ideias lindas para as deixarem mais felizes. Dá para ser melhor?

  • NA CASA

    Para Jonas, com amor

    DANI BASTOS, arquiteta, ficou tão entusiasmada em desenhar cada detalhe do quarto de JONAS, seu primeiro filho, que acaba de montar um ateliê de móveis infantis, o Toca, em parceria com a sócia, a designer de interiores DANIELLA TOMBINI.

  • NA CASA

    Um jeito Capeto de ser

    Tal mãe, tal filha. O quarto de FRANCISCA, 15 anos, é recheado de influências da estilista ISABELA CAPETO, que deu seus pitacos para deixar o espaço da filhota, no apartamento da Lagoa, cheio de personalidade. Um mix de artesanal, romântico e urbano.