Sambacine
  • NA CASA

    Uma repaginada

    Nada de obras. O pedido da mãe às arquitetas THE LITTLE DOOR STUDIO foi apenas dar um jeito na bagunça do quarto da filha. Nasceu aí a consultoria criada pelo escritório junto com a MANDARINE, para soluções práticas e transformadoras, mexendo apenas na decoração do ambiente.

  • NA CASA

    Apê alugado, quarto descolado

    Soluções simples, mas de efeito, tornaram o quarto da MARIA um espaço funcional e aconchegante, exatamente do jeito que os pais da mocinha encomendaram para a arquiteta NATALIA OKAMURA. O enxoval e papel de parede vieram do STUDIO NARA MAITRE, que desenvolveu estampas sob medida para o espaço.

  • NA CASA

    Tudo se encaixa

    Um quarto super renovado - mas reciclado! Com a proposta de aproveitar ao máximo a marcenaria e toda a base existente, as arquitetas da HOBJETO criaram um ambiente descolado e surpreendente para GUILHERME, de 11 anos.

  • NA CASA

    A hora da estrela

    GABI, uma mocinha de 7 anos, sonhava com um quarto-camarim. Bailarina nas horas vagas, fazia também questão de uma penteadeira e assumiu que preferia um tom romântico na decoração. As arquitetas Mayene Precioso e Yasmin Monnerat, da HOBJETO, criaram um projeto “express” para ela, cheio de fofurices & mimos.

  • NA CASA

    Com memórias, com afeto

    Os arquitetos PAULA DAEMON e CAIO CALAFATE montaram o quarto do primeiro filho, JOSÉ, do jeito que acreditam que a vida deve ser levada: de forma descomplicada. Criaram uma estrutura móvel, com marcenaria simples, no belíssimo apartamento em que moram, no Cosme Velho.

  • NA CASA

    Agora é a vez dos meninos!

    Um quarto-brinquedoteca que é a maior aventura! A LITTLE DOOR STUDIO criou aqui uma estrutura de cama alta com caminho fechado por cordas e descida por uma escada ou por agarras de escalada. Enxoval e estampas da MANDARINE DESIGN.

  • NA CASA

    Eu e você, você e eu

    São apenas 12m2 e couberam ali bancada, lousa, duas camas, tablado, parede de escalada, balanço, videogame e um monte (mesmo!) de brinquedos. O projeto para o quarto compartilhado entre RAFAEL, de 11 anos, e ANTONIO, de 7, é um espaço lúdico, bem-bolado e cheio de sacadas bacanas. Projeto da HOBJETO ARQUITETURA. 

  • NA CASA

    De avó para netas

    O pedido foi por um quarto dos sonhos, com tudo que poderia encantar duas meninas, de 1 e 7 anos: casinha de boneca, beliche, cama com cortina... Um presente de avó, que separou um cômodo em seu apartamento para as netas, feito pela THE LITTLE DOOR STUDIO junto com a MANDARINE.

  • NA CASA

    Ordem e diversão!

    O principal pedido da mãe de PEDRO, 4 anos, às arquitetas da LITTLE DOOR STUDIO foi um quarto com lugar pra guardar a bagunça. O espaço vivia cheio de brinquedos grandes pelo chão e pequenos em cima da mesa. Dá uma olhada no móvel bacana que foi desenhado, e toda bossa da beliche e do tema dinossauro, que entrou no enxoval e acessórios da MANDARINE.

  • NA CASA

    Altos e baixos

    CAIO, 14 anos, e PEDRO, 12, dividem o mesmo ambiente no apartamento dos pais. Ali, ganharam tudo o que tinham direito: beliche de proporções generosas, parede de escalada, bancadas independentes e lugar para prancha, bolas de futebol e  videogame. Quem assina o projeto é a arquiteta Cris Braga, com execução da MARCENARIA KIDS.

  • NA CASA

    Troca de papel

    Um insight fez com que CAROL, de 5 anos, ganhasse um quartão de 18m2. A mãe, um dia, olhou os quartos de seus dois filhos e teve a ideia de trocá-los, acreditando que cada um aproveitaria mais o ambiente do outro. Foi aí que entrou em ação THE LITTLE DOOR STUDIO, para pensar numa transformação rápida e encantadora, com acessórios e enxoval da MANDARINE.

  • NA CASA

    Abaixo a monotonia!

    O quarto da ESTELA, 4 anos, ainda era de bebê quando os pais chamaram a arquiteta CRIS PASSOS pra uma mudança total. O pedido foi por um espaço gostoso para a pequena querer dormir lá sozinha. E o resultado, um sucesso, com combinação de diferentes cores, texturas, materiais e tecidos.

  • NA CASA

    Antônio e as estrelas

    A designer de interiores MARCELLA PACHECO planejou um quarto de estrelinhas repleto de cenas e detalhes em apenas 8m2 para seu ANTÔNIO, 5 meses. O resultado ficou super leve e cheio de sacadas, como a cama dossel no lugar da casinha, painel pegboard e armário de vestiário.

  • NA CASA

    Montessori para dois

    Uma grande marcenaria foi desenhada aqui pra englobar duas camas baixinhas, trocador e um armário com direito à portinha ao alcance das crianças - tudo para Clara e Nino, que ganharam esse quartão montessoriano, assinado pela MOVENDO.

  • NA CASA

    Flor de Lis

    Com 6 anos, LIS ganhou um quarto novo, com muitas flores, borboletas, bailarinas e estrelas. Um verdadeiro jardim, do jeito que imaginava, projetado pela designer de interiores CRISTIANE SALLES.

  • NA CASA

    Feliz da vida

    Aqui tem todos os ingredientes para encantar uma menina de 6 anos. Escorrega, penteadeira, tablado, bobina de papel na parede, cabeceira de casinha... A EGG INTERIORES conseguiu o equilíbrio perfeito entre conforto para dormir e atrativos para instigar a brincadeira. É o quartão da sortuda ISABELLA, dá uma olhada!

  • NA CASA

    Novinho em folha

    O conceito inicial do quarto de Gabriel (11m2), de 3 anos, foi o de apenas “ressignificar” os móveis e peças que já eram da família, herdados do ambiente reformado de Lis, a irmã mais velha. Mas alguns toques “mágicos” da arquiteta CRIS SALLES deixaram o espaço com cara de novinho em folha.

  • Feliz Natal! 2018

    Uma árvore de Natal ecológica, multicultural e original! Com papelão, tintas, fitas e mensagens vindas de diferentes cantos do mundo, o COLETIVO PN+ criou essa instalação inspiradora, rodeado de amigos e crianças, no melhor estilo "faça você mesmo".

  • NA CASA

    Zero quilômetro

    GABRIEL, de 3 anos, ganhou um carrão azul, com direito a faróis que acendem e tudo. É sua cama, desenhada sob medida pela EGG INTERIORES, que assina o quarto do rapazinho louco por automóveis. E olha a pista na parede! Bibiiii!

  • NA CASA

    A dona da história

    Quando a altura da mocinha e a quantidade de brinquedos cresceram, o espaço também teve que aumentar. E foi assim que EVA, de 3 anos, deixou o quartinho reversível e se mudou para o escritório do apê. Quem reformou o espaço para recebê-la com conforto foi a arquiteta ALESSANDRA AMADO.

  • NA CASA

    Herança da irmã

    Assim que engravidaram de FELIPE, seus pais resolveram renovar o quarto da irmã mais velha, Olivia, e aproveitar a maioria dos móveis antigos no ambiente do caçulinha. O desafio de Natasha Ligneul e Fernanda de la Peña, da CORES ARQUITETURA, foi renovar esse arsenal “herdado” com bom gosto e criatividade.

  • NA CASA

    Reciclar é preciso

    Reaproveitando móveis e peças herdadas de amigas e do quarto do filho mais velho, a arquiteta ALESSANDRA AMADO construiu um ambiente dos mais aconchegantes para GIULIA, a caçulinha da família, que acaba de completar 1 ano.

  • NA CASA

    Jardim particular

    OLÍVIA tem 1 ano e meio e acaba de ganhar um quarto com tudo o que tem direito. Cama casinha montessoriana, estante árvore, bancada e muito espaço para brincadeiras compõem esse projeto descolado, assinado por Natasha Ligneul e Fernanda de la Peña, da CORES ARQUITETURA.

  • NA CASA

    Casa NaToca 2018

    Lúdica, colorida, divertida. Com mais de 20 ambientes decorados, a Casa NaToca abre as portas no coração do Jardim Botânico carioca.

  • NA CASA

    Arte por toda parte

    Filippo, o primeiro filho da chef de cozinha Paula Zyngier, acaba de nascer e já ganhou uma ambiente descolado, com projeto que mistura peças de arte e garimpos artesanais, embalados por um tom lúdico e aconchegante. Quem assina o espaço é a FINGERS DESIGN.

  • NA CASA

    Superbacanas

    Tiago Morena e Patricia Freitas, sócios da produtora SAMBACINE e pais do pequeno Angelo, transformaram a sala de estar do apê em que moram em uma brinquedoteca. Sem cerimônia, espalharam brinquedos artesanais e livros por toda parte - e colocaram um tapete gostoso para deitar e rolar. E é nesse clima lúdico e carinhoso que desejamos a todos um FELIZ DIA DOS PAIS - E MÃES.

  • NA CASA

    Totalmente demais

    A mãe, Rosana Fridman, admite ser ligadíssima em design. E a arquiteta FABIANA CYON traduziu, nos cerca de 16m2 do quarto do pequeno DANIEL, essa paixão da família em  garimpar peças diferentes, artesanais e descoladas, pelo mundo afora.

  • NA CASA

    Para ler e inspirar

    Como transformar um espaço destinado a aulas de leitura/escrita criativa em um ambiente estimulante, colorido e interativo? A arquiteta Tatiana Machado, da ELEFANTE DESIGN, aceitou o desafio e fez da LEITURARTE, de Cinthya Pinheiro Machado, um local encantador - para todas as idades.

  • NA CASA

    Nasce uma estrela

    Pais de primeira viagem, Tiago Morena e Patrícia Freitas, da SAMBACINE, botaram a mão na massa para fazer o quartinho colorido de ANGELO, hoje com 10 meses. A estreia do espaço seria no parto domiciliar, que aconteceria ali. Com a ajuda da OBA! ARQUITETURA, o casal construiu um universo de estrelas, nuvens e bom gosto.

  • NA CASA

    Tem jogo

    DAVI, 9 anos, sabia o que queria em seu quartão: um lugar especial para expor sua coleção de camisas de time, tons de azul e jogar com conforto seu videogame. Missão para a EGG INTERIORES, que planejou uma parede degradê e um armário com portas de vidro.

  • NA CASA

    La vie en rose

    Giulia, 2 anos, ganhou uma irmãzinha e os pais aproveitaram para fazer a transição do berço para a cama, e dar um quarto novinho para a menina. A EGG INTERIORES entrou em ação e bolou um espaço rosa e azul, com cama em clima cabana, casinha na parede e estampas de Paris. Ooh la la!

  • NA CASA

    Futebol, amigos e cia

    João Victor, 8 anos, cheio de personalidade, ganhou um quarto novo, desenhado pela OBA! ARQUITETURA. Para ele, conseguir reunir ali muitos amigos e estampar paredes e almofadas com temas de futebol eram demandas fundamentais para ser feliz no seu mundinho.

  • NA CASA

    Caiu na rede!

    Marcos é dono de um quarto e uma varanda só para ele, com projetos descolados e divertidos, assinados pelo THE LITTLE DOOR STUDIO. No quarto, o tema é pesca e, na varanda, futebol. As duas coisas que ele mais ama na vida…

  • NA CASA

    O universo conspira

    CAIO, 4 anos, mora no Japão, mas vem sempre passar as férias por aqui. Os pais chamaram a EGG INTERIORES para montar a casa que abriga a família todos os anos, e o rapazinho ganhou um quarto inspirado no universo.

  • NA CASA

    Marcela se deu bem!

    A varanda foi incorporada ao quarto e o espaço praticamente dobrou de tamanho, com cama alta, um lounge para o papo com as amigas embaixo e mesa de estudos. Veja o projeto assinado pela THE LITTLE DOOR STUDIO para MARCELA, de 10 anos.

  • NA CASA

    Fórmula 1

    ALLAN, 9 anos, e NOAH, 4 anos, ganharam um quarto compartilhado com tudo bem planejado. Quem assina o projeto é a THE LITTLE DOOR STUDIO, que homenageia com charme e irreverência a paixão dos rapazes: os carros! Com os acessórios do MILK STUDIO.

  • NA CASA

    Quarto de veraneio

    A casa na Barra foi toda planejada pela EGG INTERIORES para uma família brasileira que mora no Japão, e vem passar temporadas por aqui. O quarto da bebê ALICE acaba de ficar pronto, com tons de rosa, berço que vira cama e penteadeira. Tudo já pensado para acompanhar seu crescimento.

  • NA CASA

    Feminino que só

    ALEXIA, de 7 anos, acaba de ganhar um quarto de sonho, com projeto da LITTLE DOOR STUDIO. Impossível não se apaixonar pela estampa linda do papel de parede e tecidos (MILK), a penteadeira fofa (com cadeira coração!) e os 1001 detalhes feitos sob medida para o ambiente ficar simplesmente irresistível.

  • NA CASA

    Beleza pura

    O escritório de apenas 10m2 do apê, ligado por portas de correr à sala, se transformou no quartinho fofo e iluminado da pequena CLARA, filha de Julia Lederman e Diogo Almeida. Projeto de Paula Morolli e enxoval do Mini Móbile Ateliê.

  • NA CASA

    Natal criativo

    Bolas de papel encapadas com tecido estampado subindo pela parede. Solte a imaginação para escolher o material e o efeito da árvore de Natal pode ficar incrível! Aqui, JULIA VILLELA (Estúdio Villa) e a designer MARCELA ESPÍRITO SANTO usaram tecidos Milk Studio e deram o toque final com plantas e luzes. Um barato!

  • NA CASA

    Uma pra cá, uma pra lá

    Duas irmãs - ALICE, de 18 anos, e NINA, de 8 meses - compartilham com total praticidade o mesmo quarto, de apenas 9m2. O projeto, repleto de estampas, foi feito a várias mãos (DESSES DESIGN com MINI MÓBILE e FINA STAMPA) e com carinho de sobra.

  • NA CASA

    Floresta encantada

    Sabe aquele momento em que a criança precisa começar a dormir sozinha, no seu quarto, longe da cama dos pais? Foi esse o desafio que Chloe, de 4 anos, venceu depois que ganhou um ambiente mágico, desenhado sob medida pelo MILK STUDIO.

  • NA CASA

    Pronto para voar

    Bastou completar 3 anos e MICHEL ganhou um quarto renovado, com o tema de super heróis. Com papel de parede de estrelas e um mix de marinho com laranja, o espaço ficou exatamente do jeitinho que o rapaz queria. Olha só a sua cara de felicidade… Projeto da THE LITTLE DOOR STUDIO.

  • NA CASA

    Na flor da idade

    Ana completou 15 anos e ganhou de presente dos pais um quarto novo, assinado pela EGG KIDS (novidade da Egg Interiores). Com jeito de salinha de estar, sofás que viram camas, rede-poltrona, mesa para estudo e um estilo descolado, o ambiente virou o mais disputado entre os irmãos - e as amigas.

  • NA CASA

    Para Lina e Otto

    Os gêmeos OTTO e LINA dividem um quarto com inspiração escandinava, desenhado pela mãe, a arquiteta ERIKA DUARTE. Neutro, pontuado com referências montessorianas, o espaço tem o cinza como base e cor salpicada no enxoval da FAMÍLIA RIPINICA. Tudo simples e elegante, como a família gosta.

  • NA CASA

    Preto, cinza e verde

    Inspirado nos tons básicos que desenham o estilo de decoração escandinava, o diretor criativo da Outer, BRENO BULUS, montou o quarto de NUNO, seu segundo filho com a médica PRISCILLA TOSTES. Cheios de ideias e disposição, eles garimparam absolutamente tudo e criaram um espaço delicioso para o recém-nascido.

  • NA CASA

    Mundo cor de rosa

    SOFIA ama brincar de casinha, adora a cor rosa e tem paixão por vestidos. E o projeto de seu quarto, elaborado pela FINA STAMPA em parceria com a MINI MÓBILE e TINOC, privilegiou exatamente suas preferências, desenhando um espaço lúdico, aconchegante e feminino.

  • NA CASA

    Ele e ela, juntinhos

    Rafaela e Vitor compartilham o mesmo ambiente no apartamento dos pais, a atriz Amanda Lee e o jogador da seleção de vôlei Nalbert. Para facilitar a convivência, o projeto da THE LITTLE DOOR STUDIO setorizou com cores a área de cada um e criou truques para deixar tudo organizado.

  • NA CASA

    Farra à vista

    Antes, a arquiteta ERIKA DUARTE usava o grande tatame no meio da sala como um espaço de treino de Jiu Jitsu para ela e o marido. Mas quando os gêmeos OTTO e LINA nasceram, a área nobre do apartamento virou uma superbrinquedoteca cheia de estilo, com direito a tendinha (FAMÍLIA RIPINICA), bolas, gatos e diversão. Como toda a criança merece!

  • NA CASA

    Antônia, a garota

    Ela tem 12 anos e sabe o que quer. No auge da adolescência, ANTÔNIA ganhou da mãe, a designer TATIANA PINHO, do ateliê FAMÍLIA RIPINICA, um quarto menos infantil e mais de “mocinha”. Um ambiente cheio de bossa, com móveis reciclados e soluções de efeito.

  • NA CASA

    Brinquedoteca e/ou varanda

    O espaço de 9m2 era uma varanda. Mas o projeto do THE LITTLE DOOR STUDIO transformou o ambiente em uma área de brincadeiras das mais bem-boladas, perfeita para os irmãos NICOLAS e ANTONIO se esbaldarem.

  • NA CASA

    Legomania

    Apaixonado por lego, João ganhou, quando completou 6 anos, um quarto onde o clássico brinquedo escandinavo está presente na marcenaria, nas cores e no tema.  Projeto dos mais criativos assinado pela THE LITTLE DOOR STUDIO.

  • NA CASA

    Romeo radical

    Romeo, o primeiro filho de PAULA SACK, apresentadora do canal “Combate” da Globosat, ganhou um quarto com referências de esporte e visual descolado, típico de uma mãe jovem, que ama a vida ao ar livre e adrenalina. O projeto leva a assinatura do MILK STUDIO.

  • NA CASA

    Feito com amor

    Junto com o nascimento de CECÍLIA, hoje com 7 anos, nasceu a MEMÓRIA AFETIVA, lojinha fofa criada por seus pais, que montaram um espaço pequeno, mas recheados de boas ideias. E o quarto da mocinha reflete esse cuidado e carinho que envolve tudo que essa simpática família toca.

  • NA CASA

    Meninas, unidas!

    NINA já era a dona do quarto quando ANA nasceu. E, para que as irmãs convivessem em total harmonia, apesar da diferença de quase 3 anos, coube ao THE LITTLE DOOR STUDIO fazer um projeto para transformar o espaço em um ambiente dos mais confortáveis e descolados.

  • NA CASA

    Dois é bom demais!

    Para receber o casal de gêmeos, o quarto de 9,4m2 ganhou berço duplo amarelo, bicama recheada de almofadas, nichos para organizar brinquedos e muita cor. Tudo feito sob medida - e muito rápido - pela OBA! ARQUITETURA.

  • NA CASA

    Ele ou ela?

    Os bichos e a natureza exuberante da Lagoa, bairro no Rio onde fica esse apartamento, inspiraram a arquiteta LEILA BITTENCOURT a planejar o quarto do futuro bebê do casal. O incrível resultado desse projeto foi ao ar recentemente no programa Olho Mágico (GNT) e lançou a nova linha de papéis de parede da OBA!

  • NA CASA

    Para uma menina com uma flor

    OLÍVIA, de 6 anos, queria um quarto de florzinha rosa. Desejo que a dupla ALLISON CERQUEIRA e RENATA FRAGELLI realizou com o maior bom gosto, junto com uma marcenaria funcional e moderna.

  • NA CASA

    Que amor!

    O teto reclinado do telhado inspirou a arquiteta LEILA BITTENCOURT, da Oba!, a seguir o estilo romântico moderninho nesse quarto de menina. Para se apaixonar!

  • NA CASA

    Carol nas alturas

    Um mezanino com futon em cima para se esparramar, clima de casinha embaixo e até escorrega! Bem-vindos ao quarto da CAROL, bolado pela EGG INTERIORES, com enxoval da FAMÍLIA RIPINICA.

  • NA CASA

    Acampamento vip

    Assim que entrou no novo apartamento, a mãe de BENTO encomendou à OBA! um quarto lúdico, com cama tipo futon no chão, tendinha e ar improvisado. Tudo montado em apenas um dia e sob medida para ele viver altas aventuras.

  • NA CASA

    Pura descontração

    Um ambiente feminino, com cama de gente grande para se esparramar, composição delicada na parede e penteadeira. Bem-vindos ao quarto de MANUELA, assinado por ALLISON CERQUEIRA e RENATA FRAGELLI, com as estampas exclusivas da NARA MAITRE.

  • NA CASA

    Vezes dois

    O aniversário de 6 anos dos gêmeos Miguel e Bernardo estava se aproximando quando a família decidiu: nada de festa esse ano. O presente foi um quarto novinho - tarefa dada ao trio da EGG INTERIORES.

  • NA CASA

    Altas sacadas

    A mãe do pequenino Heitor não sabia bem como, mas adoraria que o quarto de seu menino tivesse girafas. O simpático animal de pescoço longo acabou norteando o projeto nas cores, estampas e um adesivo na parede. Tudo pensado pela arquiteta HANA LERNER e o ateliê NINA MORAES.

  • NA CASA

    A árvore de Helena

    Assim que completou 11 anos, HELENA ganhou um quarto de mocinha. Agora, ela é dona de uma escrivaninha com espaço para absolutamente tudo, da maquiagem aos livros da escola, e uma estante na forma de árvore, que desenha com delicadeza a parede de  fundo da sua cama. Projeto da OBA!

  • NA CASA

    Livre estou

    NINA, 4 anos, sobe na cama, abre os braços e solta a voz saudando a liberdade, na famosa letra de "Frozen". Mas no quarto da mocinha, nada é frio. Por lá, a floresta aconchegante surge pontuada por detalhes artesanais - tudo planejado pela arquiteta HANA LERNER  junto com o ateliê NINA MORAES.

  • NA CASA

    Monte e desmonte

    O NATOCA comemora 1 ano lançando seu primeiro VÍDEO "faça você mesmo".  A sugestão aqui é botar a mão na massa apostando em módulos de MDF para montar uma estante versátil, que pode ganhar diferentes formas. Não ficou um barato?

  • NA CASA

    Tudo em cima

    O pai de GABRIEL, de 7 anos, fez questão que o rapaz tivesse um quarto para crescer com tudo o que tem direito: mesa de estudos generosa e espaço também para os amigos se divertirem a valer nos 24 m2. E mais: a equipe da OBA!, que assina o projeto, incluiu ali uma cabana descolada, com dois andares de pura fantasia e aventura.

  • NA CASA

    Cores vivas

    O espaço feito sob medida para os pequenos se esbaldarem, nessa casa espaçosa em um condomínio na Barra da Tijuca, é um verdadeiro sonho de consumo para qualquer criança. Tem gavetas setorizadas por cor (para legos, papelaria…), mesa de atividades, suportes para bolas de futebol e uma estante de ponta a ponta, com  prateleiras para deixar tudo à vista.