Oba! Arquitetura
  • NA CASA

    Aqui pode tudo!

    Sabe casa de avós na serra? Essa brinquedoteca fica no último andar de uma, com direito a teto inclinado e muito, muito espaço para farra e festas de pijama. Projeto da OBA! ARQUITETURA com direito a “cafofo” para as reuniões secretas da garotada.

  • NA CASA

    Casa NaToca – edição botânica (parte 1)

    A mostra de decoração infantil chega a São Paulo, após duas edições de sucesso no Rio de Janeiro, com o convite para que pais e filhos conheçam ambientes onde a natureza está presente de forma contundente. A proposta foi privilegiar texturas naturais, vegetação farta e elementos que remetem a uma vida mais livre, em uma típica casa de família, gostosa e aconchegante.

  • NA CASA

    Farra na praia

    MANU, de 5 anos, e MEL, de 9 anos, sonhavam com um quarto com tema tropical, com por do sol e flamingos, no apartamento do pai. E a arquiteta LEILA BITTENCOURT, da OBA!, criou um espaço mágico para as mocinhas (no programa “Lugar de Criança" do GNT), com beliche estilo “bangalô” de praia e cores por todos os lados.

  • NA CASA

    Acima do horizonte

    Localizado em um prédio antigo, o quarto tinha um pé direito alto e um tamanho dos mais generosos. À frente da Oba!, arquiteta LEILA BITTENCOURT desenhou um mezanino com jeito de “cápsula lunar” e fez para os irmãos Guido, 3, e Pedro, de 9 anos, uma verdadeira nave espacial. Um episódio do programa "Lugar de Criança", do GNT.

  • NA CASA

    Oba! em flor

    Entre os lançamentos do novo showroom da OBA!, em uma casa no Horto carioca, tem um quarto novinho em folha montado com o tema “Primavera”. Ali dá para ver a estampa do papel de parede, mega painel de tucano (em tecido), cama casinha com rodas, cômoda/trocador com chapa metálica furadinha nas portas, além do modelo inédito da mesa bobina.

  • Oba! de casa nova

    A partir de janeiro, a OBA! vai crescer e ganhar uma casa inteirinha, centenária, no Horto carioca. Um espaço de vivências, experiências, ambientes lúdicos montados e lançamentos de diferentes designers. Oba, oba, oba!

  • NA CASA

    Tartarugas e livros

    Duas irmãs, Maria e Antonia, de 8 anos, são gêmeas, descoladas mas com gostos muito diferentes. Uma ama  tartarugas e a outra, livros. Criativas, pediram à arquiteta Leila Bittencourt, no primeiro episódio do programa “Lugar de Criança”, no GNT, uma transformação completa no seu quarto, privilegiando suas preferências. E o resultado foi surpreendente.

  • NA CASA

    Casinha de sonho

    Como criar uma floresta das mais acolhedoras, com direito à casinha suspensa? A OBA! ARQUITETURA conseguiu tudo isso e muito mais, desenhando um parque de diversões seguro, lúdico e estimulante para a pequena CATARINA, de 3 anos.

  • NA CASA

    Nasce uma estrela

    Pais de primeira viagem, Tiago Morena e Patrícia Freitas, da SAMBACINE, botaram a mão na massa para fazer o quartinho colorido de ANGELO, hoje com 10 meses. A estreia do espaço seria no parto domiciliar, que aconteceria ali. Com a ajuda da OBA! ARQUITETURA, o casal construiu um universo de estrelas, nuvens e bom gosto.

  • NA CASA

    Arte e cores

    Quando fez 9 anos, VALENTINA ganhou quarto novo, já com jeito de pré-adolescente. Os quadros do Toz nortearam as cores escolhidas pela OBA ARQUITETURA, que assina o espaço com cantinho coberto de mapa e futon para leitura.

  • NA CASA

    Obra prima

    GAEL, primeiro filho da artista plástica Maria Lynch, é dono de um espaço de 8m2 assinado pela OBA! ARQUITETURA. A mãe, expert em misturar cores fortes em suas pinturas, participou de todo o processo, que resultou em um espaço lúdico, alegre e repleto de personalidade.

  • NA CASA

    Quarto do bebê

    By Oba! Arquitetura e Mapateca

  • NA CASA

    Na mata

    Um quarto com um pouco de céu, mata e água. Esse foi o briefing que a arquiteta Leila Bittencourt, da OBA! ARQUITETURA, recebeu para montar o espaço de 16m2, para um bebê. Está tudo lá, no maior bom gosto e sutileza, com direito a lançamento do papel de parede Floresta e a linha de móveis em pinus.

  • NA CASA

    Futebol, amigos e cia

    João Victor, 8 anos, cheio de personalidade, ganhou um quarto novo, desenhado pela OBA! ARQUITETURA. Para ele, conseguir reunir ali muitos amigos e estampar paredes e almofadas com temas de futebol eram demandas fundamentais para ser feliz no seu mundinho.

  • NA CASA

    Luz, câmera, decoração!

    O pedido foi do pai: um quarto montessoriano para um filho (ainda na barriga) explorador do mundo. A OBA! ARQUITETURA fez tudinho sob medida, com cama casinha, estante modular e estampa Mapateca. Por enquanto, montado em um estúdio para o programa "Reforma de casais", do GNT.

  • NA CASA

    De galho em galho

    A paixão de Bernardo, 1 ano, por bichos inspirou um quarto em clima de safari, com direito a uma incrível árvore-estante, cama-cabaninha, papel de parede de folhas e os animais em grandes adesivos espalhados pelo ambiente. Tudo pensado pela OBA ARQUITETURA!

  • NA CASA

    Aventuras em série

    Leonardo adora cavernas, vampiros, robôs… e queria que seu quarto fosse um grande playground. A arquiteta LEILA BITTENCOURT, da OBA!, mergulhou na personalidade do rapaz e montou um ambiente cheio de ideias bacanas, para aventureiro nenhum botar defeito.

  • NA CASA

    Diversão na casa dos avós

    Escorrega, mezanino, cabana, futon, arara de fantasias… O que mais poderiam desejar os netos de CLAUDE TROISGROS e CLARISSE SETTE em sua brinquedoteca, feita sob medida para atender os sonhos dos pequenos na casa dos avós? Projeto incrível da OBA! ARQUITETURA.

  • NA CASA

    Oba! de cara nova

    Com a nova linha focada nos adolescentes, o showroom da OBA! ganhou estampas, cores e formas exclusivas nas paredes, almofadas e móveis. Dá uma olhada!

  • NA CASA

    Parede container

    Brinquedos, skate e até uma cabeça de marlin (pescada pelo pai). O quarto de JORGE, 8 anos, revela e expõe tudo o que ele mais gosta. Uma composição cheia de charme, criada pela OBA!, com direito a cama alta e pau para escorregar.

  • NA CASA

    Skate, surfe e rock’n’roll

    GABRIEL, 12 anos, escolheu cada detalhe do quarto descoladérrimo feito por sua mãe, a arquiteta Leila Bittencourt, da OBA! E o resultado é um espaço repleto de personalidade, com pranchas, skates, desenhos e bolas subindo pelas paredes. Para adolescente nenhum colocar defeito.

  • NA CASA

    Dois é bom demais!

    Para receber o casal de gêmeos, o quarto de 9,4m2 ganhou berço duplo amarelo, bicama recheada de almofadas, nichos para organizar brinquedos e muita cor. Tudo feito sob medida - e muito rápido - pela OBA! ARQUITETURA.

  • NA CASA

    Ele ou ela?

    Os bichos e a natureza exuberante da Lagoa, bairro no Rio onde fica esse apartamento, inspiraram a arquiteta LEILA BITTENCOURT a planejar o quarto do futuro bebê do casal. O incrível resultado desse projeto foi ao ar recentemente no programa Olho Mágico (GNT) e lançou a nova linha de papéis de parede da OBA!

  • NA CASA

    Que amor!

    O teto reclinado do telhado inspirou a arquiteta LEILA BITTENCOURT, da Oba!, a seguir o estilo romântico moderninho nesse quarto de menina. Para se apaixonar!

  • NA CASA

    Acampamento vip

    Assim que entrou no novo apartamento, a mãe de BENTO encomendou à OBA! um quarto lúdico, com cama tipo futon no chão, tendinha e ar improvisado. Tudo montado em apenas um dia e sob medida para ele viver altas aventuras.

  • NA CASA

    É Natal Oba!

    O desafio foi lançado e LEILA BITTENCOURT, da OBA!, aceitou: que tal montar uma árvore de Natal diferente, uma composição com objetos bacanas? O resultado ficou incrível! Ainda dá tempo para fazer uma assim em casa.

  • NA CASA

    A árvore de Helena

    Assim que completou 11 anos, HELENA ganhou um quarto de mocinha. Agora, ela é dona de uma escrivaninha com espaço para absolutamente tudo, da maquiagem aos livros da escola, e uma estante na forma de árvore, que desenha com delicadeza a parede de  fundo da sua cama. Projeto da OBA!

  • NA CASA

    Farra organizada

    Rosa, amarelo e roxo tingem a marcenaria e desenham o universo sob medida para VALENTINA, de 8 anos. Aqui, os brinquedos ficam expostos, acessíveis e a regra é uma só: depois da farra, tudo volta para o seu lugar. Projeto de FLAVIA MARTINS e SABRINA CANTO. 

  • NA CASA

    Tudo em cima

    O pai de GABRIEL, de 7 anos, fez questão que o rapaz tivesse um quarto para crescer com tudo o que tem direito: mesa de estudos generosa e espaço também para os amigos se divertirem a valer nos 24 m2. E mais: a equipe da OBA!, que assina o projeto, incluiu ali uma cabana descolada, com dois andares de pura fantasia e aventura.

  • NA CASA

    Volta às aulas

    A receita é simples. Escrivaninha ou bancada, luminária, canetas, lápis e afins à mão, espaço para papéis e livros, cadeira na altura adequada, uma boa dose de organização e, claro, uma pitada de charme. Está pronta a mesa de estudos. Nessa volta às aulas, o NATOCA sugere uma produção básica e inspiradora para estimular os pequenos nas tarefas de casa.

  • NA CASA

    Cores vivas

    O espaço feito sob medida para os pequenos se esbaldarem, nessa casa espaçosa em um condomínio na Barra da Tijuca, é um verdadeiro sonho de consumo para qualquer criança. Tem gavetas setorizadas por cor (para legos, papelaria…), mesa de atividades, suportes para bolas de futebol e uma estante de ponta a ponta, com  prateleiras para deixar tudo à vista.

  • NA CASA

    Aventura na selva

    Os pais de primeira viagem do pequeno Bento não gostam de frufrus, dispensam os tons pastéis e queriam um quarto original para o rapazinho. A arquiteta Leila Bittencourt, da Oba!, criou então um ambiente com jeito de aventura, usando tecidos camuflados no trocador e pontuando com animais no tapete, nas máscaras da parede e até no adesivo do armário. Uma aventura e tanto. 

  • NA CASA

    Meu quarto, meu mundo

    DUDA, atualmente já com 18 anos, encomendou à OBA! uma suíte com jeito de menina moça e capricho nos detalhes. Tem penteadeira, nicho para todos os apetrechos da maquiagem, cama confortável, bancada, TV, armários generosos e, de quebra,  papel de parede feito sob medida, repetindo as mesmas tonalidades da estampa da colcha.

  • NA CASA

    Tá de brincadeira!

    Espaço não é problema nessa casa de Itacoatiara, em Niterói. As três crianças que moram lá ganharam o último andar inteirinho só para brincar, com direito a vista para o mar e a montanha. Na prancheta da arquiteta LEILA BITTENCOURT, o lugar foi transformado em uma divertida brinquedoteca.

  • NA CASA

    A árvore de Laura

    A pequena LAURA é a quarta menina da família - suas irmãs têm 15, 18 e 21 anos. A bebê de 3 meses, claro, virou o xodó da turma e dona de um espaço privilegiado na casa: um quarto de 20m2 com direito a uma linda estante-escultura e jardim privativo.

  • NA CASA

    Oba-oba na serra

    No último sábado, NATOCA e OBA! subiram a serra para participar do evento “Design Art”, na incrível casa da artista plástica Katharina Welper e do arquiteto Rodrigo Simão. A brinquedoteca das filhas do casal ficou por nossa conta, dá uma olhada!

  • NA CASA

    Casa de bonecas

    Sabe aquele quarto descolado, lotado de bonecas, marcenaria planejadíssima feita sob medida e cor por toda parte? Bem-vindo à home sweet home de MANUELA.

  • NA CASA

    Rosa e Nina em harmonia

    Elas nasceram com poucos segundos de diferença, dormem lado a lado em um colchão baixinho, junto ao piso, e têm pais descolados, que adoram colocar em prática um monte de ideias lindas para as deixarem mais felizes. Dá para ser melhor?