Nicolas Bouriette
  • NA CASA

    Quarto de diversões

    Lá no alto, uma casa estilo cabaninha tem acesso por escada ou escorrega, é só trocar!  O quarto dos gêmeos BENTO E MANU é a maior diversão, com direito ainda a um grande mapa, árvore estampada e um céu estrelado. Tudo pensado e feito por HANA LERNER Arquitetura e ateliê NINA MORAES.

  • NA CASA

    A pequena sereia

    Um ambiente alegre, não tão menininha "princesa" mas com um toque sereia. Pedido feito, quarto realizado. Pelo arquiteto RODRIGO FERREIRA para SOFIA, de 6 meses.

  • NA CASA

    Altas aventuras

    TIAGO, de 7 anos, adora brincar de construir barcos, carros e aviões para viver aventuras mirabolantes. E a arquiteta RENATA LEMOS entrou na história e criou um ambiente com mezanino, para concentrar ali o quartel general do rapazinho. Com peças LZ MINI e marcenaria JOMAR MÓVEIS.

  • NA CASA

    Abram as cortinas!

    Um pouco de teatro, um pouco de arte. O quarto da CLARA, filha da atriz Ingrid Guimarães com o artista plástico René Machado, é recheado do universo em que ela cresceu, entre ateliês e bastidores. Assinado por HANA LERNER ARQUITETURA junto com o ateliê NINA MORAES.

  • NA CASA

    A casinha de Laura

    Era hora de mudar de fase: deixar o berço e ganhar um quarto com cara de menina "mais crescidinha". Aos 3 anos, Laura teve seu espaço todo repensado pela arquiteta RENATA LEMOS, que escolheu cama casinha, tons pastéis, papel geométrico e os móveis e acessórios da LZ MINI. Marcenaria JOMAR MÓVEIS.

  • NA CASA

    Brincando e aprendendo

    Repleta de boas ideias para todo o tipo de ambiente, a creche Despertar ocupa uma casa antiga e é fruto de um projeto elaborado das arquitetas CARLA DUTRA e PATRICIA BATISTA. Embaixo fica o universo das crianças maiores. Em cima, dos bebês, em espaços tingidos com tons pastéis e muita bossa, que você vê aqui nessa matéria.

  • NA CASA

    Diversão e arte

    No refeitório, tem parede forrada com mapa e lousa; nas salas de atividades, cores tingindo móveis e objetos. Bem-vinda à CRECHE DESPERTAR, que acaba de abrir as portas em uma casa antiga, renovada pelas arquitetas do STUDIO GRIZ e da B.COARQUITETURA para se tornar um espaço amplo, arejado e divertido. Para criança (e pais) nenhuma colocar defeito.

  • NA CASA

    Vida longa

    Pensando em montar um quarto com vida longa para o bebê, FLAVIA ZIMETBAUM, sócia de RENATA LEMOS no ARQ EXPRESS, privilegiou tons básicos, marcenaria planejada com capricho e um espaço gostoso e arejado para receber o pequeno com todo o conforto. Parceria com a LZ MINI e JOMAR MÓVEIS.

  • NA CASA

    Quarto do casal de gêmeos

    By Studio AR Design (Allison Cerqueira e Renata Fragelli), Mini Móbile Ateliêe Fina Stampa

  • NA CASA

    Cozinha kids

    By Hana Lerner Arquitetura eateliê Nina Moraes Design

  • NA CASA

    Quarto do menino

    By The Little Door Studio(Bianca Assuf e Roberta Frankin)

  • NA CASA

    Banheiro dos irmãos

    By Carmen Zaccaro, da Canto de Domir

  • NA CASA

    Quarto do bebê

    By Oba! Arquitetura e Mapateca

  • NA CASA

    Quarto das meninas

    By Cristiane Salles Interiores eStudio Nara Maitre 

  • NA CASA

    Sem gênero

    Quando soube que estava grávida de Olivia, a arquiteta ANA LUIZA NERI fez um projeto sob medida para transformar o seu home office em um ambiente sem gênero, funcional e onde todos os móveis pudessem ser posteriormente reaproveitados.

  • NA CASA

    Juntos venceremos!

    ENRICO e BRENO têm 4 anos, são gêmeos, e precisavam de um quarto que fosse um playground, durante o dia, e um refúgio aconchegante, na hora do sono. A designer de interiores CRISTIANE SALLES se juntou à NARA MAITRE e, juntas, elas criaram um espaço bem-bolado, funcional e cheio de sacadas bacanas.

  • NA CASA

    Vida de princesa

    MANU acaba de completar 9 anos e é uma princesinha assumida. Romântica toda vida, encomendou para as arquitetas da INSPIRE N'ORGANIZE um quarto de sonho (20m2), com lugar para seus animais de estimação - incluindo a maltês  “Pipoca” - se sentirem totalmente à vontade.

  • NA CASA

    Encaixe perfeito

    O quarto de BERNARDO, 4, e FELIPE, 2, tem uma marcenaria bem-bolada para abrigar com conforto a dupla, com direito à espaço para leitura, brincadeiras, bancada de desenho … Tudo planejado com capricho, pela arquitetura ALESSANDRA AMADO, para encaixar em apenas 10m2.

  • NA CASA

    Super Bruno

    Seria a primeira vez que BRUNO, 7 anos, teria um quarto especial, todo planejado. A mãe chamou a arquiteta HANA LERNER e o ateliê NINA MORAES para caprichar e juntar, ali, tudo que o menino mais ama: super-heróis e legos.

  • NA CASA

    Dando corda

    Bento tem 2 anos e um quarto para acompanhá-lo por longos anos. A cama já é grande, com proteção de cordas, e a bancada sobe conforme ele crescer. E para sua alegria, os carrinhos ganharam "pistas" prateleiras. Tudo by STUDIO DRUMMOND com o enxoval MINI MÓBILE ATELIÊ.

  • NA CASA

    Ragazzino, o italianinho

    Quando os pais estavam de férias, na Itália, descobriram que o baby na barriga era um menino. E o ambiente ganhou uma “parede de memórias”, sob medida para homenagear esse momento especial do pequeno Tomás, agora prestes a nascer. Projeto de CRIS SALLES em parceria com o enxoval da NARA MAITRE.

  • NA CASA

    Bora se divertir!

    Ligada à sala de estar por uma ampla porta de correr, a brinquedoteca de ALICE, 4 anos, e MIGUEL, 1 ano, faz parte da decoração do apartamento. Ali, enquanto os pais recebem os amigos, os pequenos têm total autonomia. Projeto da arquiteta PATRICIA FENDT, com decoração da TISSU AND CO.

  • NA CASA

    Azul com laranja

    PIETRO, de 5 anos, acaba de ganhar um quarto com ares de adolescente. Estante modulada com base laranja e cores salpicadas nas doses certas, por todas as paredes, desenham um mix montado sob medida para estimular, encantar e trazer aconchego para o jovem rapaz. Projeto da CRISTIANE SALLES e enxoval de NARA MAITRE.

  • NA CASA

    Mão na massa

    LIA e ANITA poderiam ter cada uma seu quarto, mas a opção da mãe, a designer de interiores GABRIELA VARELA (dona do ateliê Nuvem Interiores), foi unir dois cômodos do apê e transformar em um espação para a dupla, integrando a brinquedoteca ao ambiente de dormir. E tudo decorado pelo trio mãe e filhas. Olha as meninas se divertindo! Alguma dúvida que deu certo?

  • NA CASA

    Pai pra toda obra

    Na casa de OLIVIA, a primeira filha de André e Fernanda, cada momento da vida da pequena é curtido intensamente pelos dois, que dividem os 1001 afazeres com o maior prazer e total harmonia. Aqui, mãe é pai e pai é mãe. Sem diferenças de gênero e frescuras. Projeto inspirado da arquiteta ALESSANDRA AMADO. E viva o dia dos pais!

  • NA CASA

    A casinha e o berço

    ALICE tem 4 anos e seu irmão, MIGUEL, 1 ano e meio. Apesar da diferença de idade, eles dormem juntos, em um quarto amplo, lindo e arejado. Projeto da arquiteta PATRICIA FENDT, com decoração de BIA BORGES e muitas sacadas charmosas da mãe, a estilista JULIANA COUTO, da fofíssima Mini Alice.

  • NA CASA

    12 anos

    MARIA ANTONIA fez 12 anos e ganhou esse quartão de presente, todo pensado para receber as amigas (já para uma festa do pijama!), ter o canto de leitura com um belo divã e lugar para deixar tudo sempre em ordem - um dos focos da INSPIRE N'ORGANIZE, que assina o projeto.

  • NA CASA

    Sorte em dobro

    Os gêmeos ENZO e MARIÁ foram os sortudos vencedores da promoção do NaToca "Ganhe um projeto 3D da HANA LERNER". E os pais da duplinha gostaram tanto do resultado que chamaram a arquiteta para transformar tudo em realidade: esse quarto cheio de bossa, com as estampas MILK STUDIO.

  • NA CASA

    Farra total

    No segundo piso da cobertura, um canto da sala foi improvisado para se transformar na  brinquedoteca de Nina, de 2 anos. Aqui, a galerinha se diverte a valer. Projeto descolado da LINHA ARQUITETURA, de PAULA DAEMON.

  • NA CASA

    No tom

    Um quarto sem gênero foi o pedido da mãe do pequeno Gustavo para RODRIGO FERREIRA. A partir daí, o arquiteto teve carta branca para criar o ambiente pra lá de charmoso, que ganhou tons de cinza e amarelo e um super garimpo de posteres.

  • NA CASA

    Casinha branca

    Mariana, 4 anos, queria um quarto rosa. E a arquiteta HANA LERNER e o ateliê NINA MORAES conseguiram atender o pedido da mocinha fugindo do estereótipo princesa. O resultado é um universo artesanal de flores e nuvens, além da famosa cabeceira casinha numa versão original.

  • NA CASA

    Antes e depois

    Pedro e Guilherme, filhos da designer de interiores RENATA FRAGELLI, dormiam juntos em um quarto amplo e bacana, desenhado sob medida para a dupla. Mas, recém-separados em dois ambientes, eles dividiram a antiga marcenaria. E, PEDRO, de 15 anos, herdou a estante e bancada tingidas de azul petróleo. Acompanhe também o antes, já publicado no NaToca.

  • NA CASA

    Presente e futuro

    O quarto é de bebê, mas já está tudo planejado para quando NICHOLAS, hoje com 5 meses, crescer um pouco. A ELEFANTE DESIGN desenhou os dois projetos - presente e futuro. Para curtir agora, o espaço ficou um mimo, com papel de parede de cinza, cactus e composição de quadrinhos.

  • NA CASA

    Voando alto

    CECILIA EMERICK,  mãe de primeira viagem, escolheu montar um quartinho sem excessos e frescuras para OLAVO, que acaba de nascer. Convocou a arquiteta JULIA VILLELA, do ESTÚDIO VILLA, e pediu que repaginasse o antigo escritório. O resultado é uma viagem das boas - literalmente!

  • NA CASA

    Raposa moderna

    A descolada RENATA CASTELLO, mãe de JOÃO GABRIEL, de 2 meses, usou a paleta de preto, cinza e madeira clara para transformar o mini escritório do apê no quarto do seu recém-nascido. Projeto bem-resolvido de ALLISON CERQUEIRA e RENATA FRAGELLI, com enxoval da MINI MÓBILE ateliê e pintura artística de GIULIANA FAVERO.

  • NA CASA

    Um quarto para três

    Luisa tem 18 anos, Maria,  2, e Teresa, 8 meses. Apesar das idades distantes, elas compartilham o mesmo ambiente bem-resolvido e cheio de charme, no apartamento com projeto de PAULA DAEMON, da LINHA ARQUITETURA.

  • NA CASA

    Mãe é mãe

    A atriz MÔNICA MARTELLI, mãe de JULIA, de 7 anos, é do tipo que ouve e respeita as opiniões da mocinha. No quarto novinho em folha, foi a filha quem definiu os tons e o estilo. E que bom gosto!  Projeto de ALLISON CERQUEIRA e RENATA FRAGELLI, com estampas, papel de parede e quadrinhos de NARA MAITRE.

  • NA CASA

    Esporte, diversão e música

    LUCAS, 2 anos, ganhou um irmão e um quarto novinho em folha, homenageando suas paixões: esportes, música e aventura. Tem piso de grama, livros acessíveis e bancada regulável. Tudo prático e bem-bolado no projeto de ADRIANA SADALA e DUDA GOMIDE, com enxoval MINI MÓBILE e adesivos FINA STAMPA.

  • NA CASA

    Verde e rosa

    Apesar de ser uma combinação comum em ambientes de meninas, os tons do quarto de NINA, de 2 anos, fogem da paleta usual e, misturados com cinza, trazem um charme especial para o espaço, que tem sotaque montessoriano no projeto da arquiteta PAULA DAEMON (@linha_arquitetura).

  • NA CASA

    De todos os ângulos

    A planta do quarto de OLIVIA, de 9m2, com paredes que formam ângulos tortos, foi um desafio. Mas as arquitetas ADRIANA SADALA e MARIA EDUARDA GOMIDE desenharam uma marcenaria bem-resolvida, que se encaixa ali com perfeição, e tornou o ambiente um encanto só. Adesivos da FINA STAMPA e enxoval da MINI MÓBILE.

  • NA CASA

    Para Nina e Antonio

    A diferença de idade é grande - NINA tem 8 anos e ANTONIO é recém-nascido. Os filhos da atriz MIÁ MELLO dividem o mesmo quarto, que ganhou um projeto todo pensado e otimizado pela ELEFANTE DESIGN, para agradar a mocinha e aconchegar o bebê.

  • NA CASA

    Lá vem o trem!

    Quando FRANCISCO completou 4 anos, seus pais resolveram que mais importante do que ter um escritório, o apê da família precisava era de uma boa brin-que-do-te-ca!  E a arquiteta ERIKA DUARTE assina o projeto que transformou o espaço em um ambiente lúdico e delicioso.

  • NA CASA

    Seja bem-vindo Tomas!

    Com 39 semanas de gravidez, LAURA SCHUCH finalizou a montagem do quarto de TOMAS, com projeto do ESTÚDIO VILLA. No ambiente, cadeira de balanço da avó, berço herdado da irmã… Um mix bacana de móveis antigos e novos - com charme de sobra!

  • NA CASA

    Na toca do lobo

    Apê alugado, vida agitada de empresária de celebridades, MARIANA LOBO, mãe de CECÍLIA (e filha do cantor e compositor Edu Lobo), queria dar uma boa e rápida repaginada no quarto da filhota, mas com pouco investimento - a chamada "maquiagem". Tarefa para o ateliê NINA MORAES.

  • NA CASA

    Tudo junto e organizado

    Os irmãos RODRIGO, de 6 anos, e MARINA, de 1 ano e meio, dividem o espaço de apenas 8m2 no apartamento da família. O segredo para uma convivência carinhosa e das mais harmônicas? O projeto bem bolado das arquitetas ELISE E EVELYN DRUMMOND.

  • NA CASA

    Para todos os gostos

    No novo showroom, recém-inaugurado em Ipanema, a PROJETO DE GENTE aposta em ambientes super descolados, coloridos, para crianças de 0 a 12 anos. É possível montar aqui o ambiente inteiro: tem papel de parede com estampa exclusiva, cama casinha, beliche, mesinha, luminárias-esculturas…. Entre e fique à vontade!

  • NA CASA

    PB a cores

    Preto, branco e uma atmosfera de sonho dão o tom do quarto de JOANA, a fofa dona do pedaço, de 1 ano e meio. O projeto de Julia Villela, do ESTUDIO VILLA, traz ideias bacanas nas estampas, composições de quadrinhos e escolha de objetos. E ainda tem cama casinha!

  • NA CASA

    Salve Marie!

    Com 12 anos, MARIE, filha de NARA MAITRE, ganhou um quarto planejado com carinho pela mãe, dona de um ateliê especializado no universo infantil. Cama alta, balanço, estampas desenvolvidas para a LZ MINI e sacadas bacanas, garimpadas na internet, deixam o ambiente cheio de personalidade.

  • NA CASA

    Garoto de sorte

    GABRIEL é o filho mais novo da designer NARA MAITRE, dona de um ateliê descolado voltado para o universo infantil. Suas estampas, seus quadrinhos e até o adesivo da parede levaram o maior charme ao quarto do menino, junto com móveis e acessórios da LZ MINI. Afinal, ele tem sorte ou não?