Anik Polo
  • NA CASA

    A árvore de Giulia

    Como desenhar uma cama beliche diferente? A arquiteta CAROL WAMBIER buscou referências, pesquisou ideias e criou para GIULIA um móvel lúdico, que inclui uma árvore na estrutura e funciona também como uma divertida brinquedoteca.

  • NA CASA

    Traço divertido

    A designer suiça KATIA DE CONTI assina as ilustrações do livro “O mágico de Oz”, lançado ano passado no Brasil, e é dona de um ateliê dos mais simpáticos, com vista para as montanhas próximas de Genebra. Conheça um pouco da sua rotina e do seu traço lúdico e criativo, que inclui estampas exclusivas para a linha infantil de relógios da Swatch.

  • NA CASA

    Olha o foco!

    ANABELLE, mãe de JULES, de 2 anos e meio, é suiça, vive em Genebra e trabalha como designer de moda. Seu olhar afiado para tudo o que é ligado ao universo da decoração fez com que o rapazinho ganhasse um quarto cheio de peças e objetos com história, embalados por um estilo minimalista, inspirado no jeito escandinavo de viver.

  • NA CASA

    Vida a dois

    VICENTE, 3 anos, e EMÍLIA, 2 meses, compartilham um quarto dos mais estimulantes para o universo lúdico da criança: com direito a mapa adesivado na parede, ímãs de bandeiras de todos os países, revisteiros lotados de livros e caminha baixa para deitar e rolar. Os pais, os jornalistas CARLOS GIL e ANNA OLÍVIA, entregaram à arquiteta PAULINA GONIK a tarefa de planejar o espaço para deixar a dupla totalmente “nas nuvens”.

  • NA CASA

    Pura alquimia

    Na casa da estilista suiça MAHI DUREL, em Genebra, combinar estilos contrastantes, cores das mais diversas e objetos de diferentes épocas faz parte essencial do jeito de ser, viver e existir da família.

  • NA CASA

    Natal ao natural

    Completamente artesanal e montada com um galho de bambu catado no meio da rua, a designer BIA KATO, do ateliê Fora do Sério, provou que é possível fugir do padrão e fazer uma árvore de natal delicada, leve, mas nem por isso menos simbólica. E melhor: ela montou tudo sozinha, das bolinhas estampadas com tecidos aos anjinhos de tule, e ensina como fazer uma igual.

  • NA CASA

    Poesia concreta

    O apartamento de cerca de 160m2 de PEDRO MATOS, no centro de Genebra, é um ateliê informal, que expõe, em cada parede, uma amostra do seu trabalho como artista plástico e designer de texturas. Fã do cinza, ele só colore (um pouco) a casa quando seu filho ARON, de 3 anos, vem visitá-lo, nos fins de semana. Ai, o riso e a brincadeira não têm fim.

  • NA CASA

    Básico e essencial

    Sem tantas cores, sem tantos objetos, deliciosamente aconchegante... O espaço que a brasileira PAULA PINTO e o marido RICARDO dividem com o recém-nascido LOURENÇO, na sua casa em Genebra, na Suiça, é pura (e simples) inspiração.

  • NA CASA

    Brincar, relaxar, estudar

    VALENTINA,  de 7 anos, queria um mezanino estilo casinha, para ver os filmes preferidos em um clima aconchegante. Ganhou um no seu quarto, montado em madeira, com direito até a escorrega para voltar à terra firme.

  • NA CASA

    Hippie chic assumida

    STELLA, de 1 ano, é a filha planejadíssima da arquiteta carioca CAROLINA WAMBIER, que preparou, para recebê-la, um cantinho cheio de amor, com berço antiguinho emprestado e paredes salpicadas com obras de arte assinadas por amigos queridos.