Andrea Marques
  • NA CASA

    O rei da selva

    O quarto de recém-nascido do JOÃO já foi motivo de um post no NaToca. Agora, veja como ficou o espaço do rapaz, já com 2 anos, no novo apê da família. Simplesmente tudo fica rente ao piso e ele tem acesso fácil aos brinquedos, barraca, cama, balanço… Projeto descolado da mãe, a arquiteta e artista plástica ANI CUENCA.

  • NA CASA

    Skate, surfe e rock’n’roll

    GABRIEL, 12 anos, escolheu cada detalhe do quarto descoladérrimo feito por sua mãe, a arquiteta Leila Bittencourt, da OBA! E o resultado é um espaço repleto de personalidade, com pranchas, skates, desenhos e bolas subindo pelas paredes. Para adolescente nenhum colocar defeito.

  • NA CASA

    Bom pra cachorro

    Pai de primeira viagem, o arquiteto PEDRO KASTRUP, do escritório PKB, planejou cada centímetro do quarto de GABRIEL e incluiu até um visor no berço para o rapazinho ficar de olho em Sushi, o fofo Lulu da Pomerania que dorme ali ao lado.

  • NA CASA

    Mundo à vista!

    MANUELA e CAROLINA nem bem aprenderam a falar e já perceberam que o mundo é uma grande aventura, repleta de cor e alegrias. Isso porque, no quarto delas, um mapa gigante enfeita a parede e dá o tom da decoração. Projeto da CASA 128 em parceria com MILK STUDIO.

  • NA CASA

    Entre sem bater

    O quarto de RAFAEL aposta em  um papel de parede estampado, armário antiguinho e acessórios para lá de descolados. Gostou das placas na parede e do barril metálico “Playmobil”? Pois esses produtos fazem parte da coleção da EMPLACADO, que traz uma linha de placas esmaltadas com a qualidade de antigamente e total irreverência. By BÁRBARA FILGUEIRAS.

  • NA CASA

    De volta para o futuro

    Parede cinza, berço laqueado de azul e mix de estampas nos tecidos: o ambiente de CATARINA, ainda na barriga da mãe, foi montado com móveis herdados dos quartos dos irmãos, com a consultoria do descolado MILK STUDIO.

  • NA CASA

    Sobre rodas

    O pai é motoqueiro e a mãe logo percebeu que o quarto de JOÃO MARCELO, o primeiro filho, teria que ter referências a todo o tipo de veículo sobre rodas. A dobradinha da ELEFANTE DESIGN com o MILK STUDIO resolveu esse desafio sem acidentes no percurso - e com o maior bom gosto.

  • NA CASA

    Juntos, juntinhos!

    RAFAEL, de 7 anos, e GUILHERME, de 2 anos, estão aprendendo desde cedo que compartilhar o mesmo quarto pode ser muito divertido. E o projeto da arquiteta SIMONE JAZBIK, desenvolvido de olho no futuro, já prevê duas caminhas e muito espaço para brincadeiras.

  • NA CASA

    Mapa mundi

    Planejar um quarto de menino de 4 anos nem sempre é facil. Aqui, o ateliê NINA MORAES, em parceria com a arquiteta HANA LERNER, apostou em colocar mapa imantado na parede, cama baixinha e bancada de estudos bacana. Tudo perfeito para HEITOR aproveitar o espaço por longos anos.

  • NA CASA

    Zona livre

    A regra no quarto de PHIL, 5 anos, é uma só: entre com vontade de brincar a valer. Seus pais, Priscilla Saboia e Beto Hargraves, junto com Mel, a irmã de 1 ano e meio, amam uma boa bagunça. E nesse ambiente dos mais inspiradores, a arte está por toda parte.

  • NA CASA

    Garimpo retrô

    A cama pink com batente de ferro, o papel cinza claro estampado com poás, a luminária antiguinha, a árvore de isopor… O universo de LYDIA é resultado de um super e caprichado garimpo feito pela mãe, a jornalista e designer LEILAH ACCIOLY.

  • NA CASA

    Já para fora!

    Junte caixas de papelão, barbante, tinta, papéis coloridos, retalhos e boas ideias. Procure uma sombra, abra a toalha florida e experimente, nessas férias, montar um ateliê de brinquedos ao ar livre - com a consultoria da designer (e expert em festas infantis) TAÍS LANCATES.

  • NA CASA

    É Natal Oba!

    O desafio foi lançado e LEILA BITTENCOURT, da OBA!, aceitou: que tal montar uma árvore de Natal diferente, uma composição com objetos bacanas? O resultado ficou incrível! Ainda dá tempo para fazer uma assim em casa.

  • NA CASA

    Álbum de família

    Nem sempre é fácil juntar dois irmãos em um mesmo espaço - ainda mais se a diferença de idade é de 4 anos. Mas a mãe, a fotógrafa MARINA WISCHERMANN, com a designer TAÍS LANCATES, conseguiu criar um ambiente dos mais descolados para essa dupla.

  • NA CASA

    Bela Flor

    Grávida do segundo filho, BELA GIL abre as portas do quarto de sua pequena Flor, de 7 anos, para o NaToca. Assinatura da arquiteta HANA LERNER.

  • NA CASA

    Conto de fadas

    Em poucos dias, com orçamento enxuto, adesivos estampados forrando paredes e móveis, além de boas doses de criatividade, a designer de interiores TAÍS LANCATES transformou o escritório desse apartamento em uma brinquedoteca das mais lúdicas e divertidas.

  • NA CASA

    Benny e a baleia

    O belo adesivo que forra a parede, parceria da MILK com BRÍGIDA DE MURTAS, atrai todos os olhares no quarto de BENJAMIN que, do alto dos seus 3 anos, já conhece tudo sobre o fundo do mar. Foi ele quem escolheu o tema, os tons e o estilo da decoração do espaço, de 16m2. Projeto da arquiteta IZABELA LESSA.

  • NA CASA

    Casa para dois

    BIA, 2 anos, reinava absoluta em seu quarto até a chegada do irmãozinho BERNARDO, hoje com 7 meses. Coube à dupla da MANGA ROSA ARQUITETURA replanejar o ambiente para receber com conforto o bebê e deixar a mocinha feliz com o novo espaço. Veja as fotos abaixo e responda: alguma dúvida do sucesso na tarefa?

  • NA CASA

    Comida, diversão e arte

    Em todos os ambientes, da sala aos quartos, da cozinha aos banheiros, o apê da designer PRISCILLA SABOIA, dona do Milk Studio, reverencia o universo lúdico. E foi lá, junto com toda a sua família, incluindo o marido BETO HARGREAVES, e os filhos PHIL e MEL, que a equipe do NaToca foi recebida para um almoço de domingo, com direito a comidinha deliciosa, bagunça, farra e risos.É nesse espírito relax que a gente deseja um dia das crianças dos mais inspiradores para todos nós!

  • NA CASA

    Farra organizada

    Rosa, amarelo e roxo tingem a marcenaria e desenham o universo sob medida para VALENTINA, de 8 anos. Aqui, os brinquedos ficam expostos, acessíveis e a regra é uma só: depois da farra, tudo volta para o seu lugar. Projeto de FLAVIA MARTINS e SABRINA CANTO. 

  • NA CASA

    Sintonia com o universo

    O pedido da mãe de ISABELA, de 7 anos, ao ateliê NINA MORAES era dar uma maquiada na brinquedoteca, sem gastar muito. O resultado é a parede pintada de preto, que convida a uma divertida viagem pelos planetas.

  • NA CASA

    Tudo azul

    Listras cinza, off white e azuis sobre uma base neutra. Assim é o quarto de SAMUEL WISCHERMANN, de 12 anos, que - pasmem - desenhou sozinho a marcenaria da sua bancada de estudos. Aguardem: ele já tem pronto o projeto da casa incrível que pretende morar quando crescer! O rapaz vai longe.

  • NA CASA

    Tudo junto e misturado

    Um parque de diversões, uma casa de festas, uma brinquedoteca? Não, é o incrível consultório da psicóloga ROBERTHA BLATT, especializada em terapia cognitiva, comportamental e de família. E quem assina o projeto do espaço, cheinho de boas ideias e com um mix de estampas maravilhosas, é a designer de interiores TAÍS LANCATES.

  • NA CASA

    Uma mais um…

    O quarto de 9m2 era de JULIA, que espalhava suas bonecas e brinquedos por todos os lados. Mas quando FRANCISCO nasceu, a vida dela mudou. E ambos passaram a dividir o mesmo espaço, que ganhou projeto sob medida da arquiteta ISABELA IUNG SIMIS. Tem beliche, escrivaninha, painel com revisteiro e até futon para as visitas. Tudo no seu devido lugar.

  • NA CASA

    Cheios de estampa

    O dia dos pais vem com uma homenagem embalada em 10m2 de puro charme: apresentamos hoje o quartinho de BENTO, filho de MARCELO BASTOS, diretor da Farm e Fábula, e da publicitária e estilista PAULA FURTADO. Estampa, bom humor, brincadeiras e ótimas ideias não faltam por aqui.

  • NA CASA

    Volta às aulas

    A receita é simples. Escrivaninha ou bancada, luminária, canetas, lápis e afins à mão, espaço para papéis e livros, cadeira na altura adequada, uma boa dose de organização e, claro, uma pitada de charme. Está pronta a mesa de estudos. Nessa volta às aulas, o NATOCA sugere uma produção básica e inspiradora para estimular os pequenos nas tarefas de casa.

  • NA CASA

    Vida de equilibrista

    Apê alugado no Leme, quarto de 10m2 vazio e uma jovem cheia de (ótimas) ideias na cabeça. É assim que começa a história do ambiente de LETÍCIA, completamente planejado por ela junto com os pais. O resultado? Um espaço com tudo o que ela precisa para ser feliz: beliche, arara de roupas, e uma obra de arte familiar - das mais originais -  estampando a parede.

  • NA CASA

    De toda forma

    O pedido inicial da advogada ERICA SANTANA foi por um quarto vermelho. Mas, aos poucos, as designers Cris Soler e Daniella Tombini conseguiram convencer a moça a escolher cores mais suaves, que não cansassem logo. Daí, surgiu o cinza como base e uma atmosfera leve de flores e passarinhos.

  • NA CASA

    O Vicente vem aí!

    Primeiro filho de MARIANA e GABRIEL, VICENTE ainda está na barriga, mas seu quarto está pronto, com absolutamente tudo o que ele precisa para ser feliz. Projeto da Elefante Design com a assinatura da arquiteta Tatiana Machado, o espaço de apenas 8m2 foge de temas, abusa do cinza e preto, e esbanja charme nos mínimos detalhes.

  • NA CASA

    Submarino amarelo

    VICENTE, de 6 anos, tem um quarto pra lá de original. De frente para a sala, o ambiente fica em um tabladinho e pode ser fechado ou integrado ao apartamento, por uma persiana. É nesse palco que o menino dá um show de simpatia, em sintonia com a decoração irreverente, cheia de referências aos Beatles.

  • NA CASA

    Volta por cima

    A cama é grande e alta, a chaise tem lona de caminhão, a prancha florida fica casualmente encostada na parede e tijolinhos brancos cobrem todo o ambiente. Tijolos brancos? Nada disso: um papel de parede causa o efeito surpreendente. Tudo obra das designers de interiores ALLISON CERQUEIRA e RENATA FRAGELLI.

  • NA CASA

    Dentro da casinha

    No lugar do berço, uma armação de madeira em formato de casinha sobre um colchão no piso. A cama de ALICE, de apenas 1 mês, virou a atração de seu pequenino quarto. Puro charme, assinado pela arquiteta CRIS PASSOS, com as delicadas estampas do ateliê MINI MÓBILE.

  • NA CASA

    Dia das mães

    A varanda do delicioso apartamento tipo casa da chef “detox” ANNA ELISA DE CASTRO, uma das apresentadoras do programa “Fazendo Festa”, do GNT, e à frente do bufê 3 na Cozinha, funciona como um espaço gourmet, compartilhado entre ela e seu filho VICENTE, de 6 anos, dono total do pedaço. Foi ali que ela deu uma aula divertida, ensinando a preparar, com as crianças, comidinhas apetitosas para comemorar o dia das mães.

  • NA CASA

    Jardim secreto

    A arquiteta paulista DANIELA RIBEIRO morou muitos anos na África e, logo que se mudou para o Rio, engravidou, e planejou para a pequena GIOVANA um quartinho alegre, colorido e feito para durar bons anos. Os móveis soltos e os adesivos na parede garantiram um investimento sem grandes loucuras, e sob medida para tornar o espaço uma delícia de ficar, brincar, amamentar...

  • NA CASA

    Preto no branco

    Designer de estampas e mãe de primeira viagem, GABRIELA GARCIA, da Benta Studio, fez questão de planejar cada detalhe do quarto de ANTONIO, que acaba de completar um mês. Fã assumida da clássica combinação do preto e branco, ela conseguiu privilegiar os tons favoritos na pintura das paredes, mas sem deixar o ambiente sóbrio ou pesado. O resultado é puro aconchego.

  • NA CASA

    Melhores amigos

    A faixa cinza na parede do antigo home office foi mantida no ambiente que virou o quarto de FRANCISCO, de 1 ano. E serviu como uma base para a composição de quadros, que deu a maior bossa ao espaço. Tudo escolhido por sua mãe - a produtora de moda MARIANA SALIM. 

  • NA CASA

    De bem com a vida

    Elas sorriem o tempo todo, brincam e se comunicam com o mundo “adulto” com a maior desenvoltura. Com apenas 7 meses, as gêmeas TAMARA e BIANCA, filhas da arquiteta carioca ILANA BINSZTOK, parecem entender que o quartinho delas é especial: um universo cheio de estímulos garimpados com todo o carinho de mãe para filhas.