Toda a noite a história se repetia: Sofia acabava adormecendo no quarto dos pais e relutava muito em ir para a sua cama. Para tentar resolver o problema de vez, sua mãe, Paula Caldas, achou que era hora de pensar um projeto dos mais atraentes para o espaço da filha, prestes a completar 3 anos. Convocou Cris Soler, da Fina Stampa, e Dani Tombini, do Mini Móbile ateliê e, juntas, começaram a pensar a melhor forma de renovar completamente o ambiente de cerca de 14m2.

_ Com adesivos, montamos um fundo de casinha atrás da cama e o espaço virou uma grande brinquedoteca. Quando ela viu as mudanças, ficou feliz da vida. E acabou se apropriando totalmente de cada cantinho. Agora, ninguém consegue tirá-la mais dali _ diz Paula.

Para incentivar os desenhos da mocinha, foi colocada uma bancada baixa, que ganhou caixotes  (com rodízios) adesivados com fogão e armários para utensílios, montando uma cozinha “imaginária” e criativa. O fundo preto é uma lousa, que ela pode rabiscar com giz. Cama e  marcenaria são da Tinoc, assim como a cadeirinha. O enxoval, incluindo colcha e almofadas, veio da Mini Móbile e respeitou os tons queridos de Sofia: rosa, amarelo e verde.  A cômoda foi reaproveitada do quarto de bebê e o armário – que antes tinha adesivo de ovelhinha – ganhou uma nova estampa. E o tapete é da Tok & Stok – redondo e todo rosa, claro.

_ O legal é que também conseguimos colocar adesivo no topo das prateleiras (com acabamento ondulado) deixando tudo bem colorido, feminino e lúdico _ arremata Cris, que criou os desenhos dos adesivos e também do papel de parede: _ Daqui a pouco, quando ela crescer, a gente aproveita a base e conta outra história

Reparem em algumas boas ideias: embaixo da cama encaixam dois colchonetes que, juntos, viram um lugar para as amigas dormirem. O “cooktop”, em cima da bancada, é uma sacada genial – perfeito para a brincadeira de casinha. Entre os armários, uma estante deixa os objetos e livros à mostra. Sob medida para as bonecas, o nicho de acrílico pink deixa a coleção bem acessível.