A primeira neta foi a Olivia (veja o quarto dela), hoje com 2 anos. Depois veio o Thomas, de 1 mês e, em seguida, chegará Gabriela, irmã da Olivia, prevista para agosto. Ou seja, Susana, mãe de Fernanda e Renata, e avó carinhosa desses três netinhos, decidiu que era hora de investir em um quarto montado, gostoso e aconchegante, para recebê-los. E encomendou à arquiteta Alessandra Amado _ autora de todos os projetos dos quartos das filhas – um ambiente gostoso, prático e unissex para a galerinha. 

_ Assim que a Olivia nasceu, montei um quarto mais de menina aqui na casa da Susana. Mas quando a Fernanda e Renata engravidaram, quase juntas, ela decidiu criar um ambiente mais unissex e que se adaptasse a diferentes idades. Hoje coloquei uma bicama, mas no futuro devemos montar uma beliche e a farra vai ser boa _ conta Alê. 

A ideia, desde o início, foi não colocar berço, já que quando as crianças são muito pequenas acabam dormindo junto dos pais e não usam o quarto. Quanto à estética, Alê explica que privilegiou móveis soltos, simples e fáceis de serem deslocados e redimensionados conforme a turminha for crescendo. 

_ O tema que escolhemos foi de circo, com almofadas da Mooui e da Projeto de Gente. Os adesivos de poás (pretos) são também da Mooui e desenvolvemos essa base monocromática, fácil de combinar com outras cores. Quando cansar dá para tirar com a mão _ diz Alê.

Preto e branco tingem as paredes, carrinho (Nala), cestos (Elo7), tapete (Projeto de Gente) e as cores foram para os acessórios, como a mesa com cadeirinhas (Projeto de Gente). O aramado para organizar os cestinhos de lápis de cor é da Mimoo, assim como os pratinhos na parede e maletinhas. 

_ Em geral, eu faço uma seleção bacana de acessórios e mando todos os links para as clientes. Aí ela já entra e compra sozinha. O legal é que esse quarto foi reformado em uma semana, eu mesma colei os adesivos, tudo muito bem planejado e executado rapidamente. É um ‘fast decor’, que funciona bem em projetos infantis _ arremata ela.