Alessandra Amado
  • NA CASA

    Floresta em preto e branco

    Dois papéis de parede desenham uma estampa customizada no quarto do recém-nascido THOMAS. Aqui, a floresta foi tingida de preto, cinza e branco e as cores pontuam os acessórios. Projeto “express” da arquiteta ALÊ AMADO para um apê alugado, com móveis soltos e soluções simples e de efeito.

  • NA CASA

    Aconchego da vovó

    Susana tem três netos (dois recém-nascidos) e decidiu investir na reforma de um dos quartos do seu apê, no Leblon, para recebê-los com total carinho e conforto. O projeto é assinado pela arquiteta ALESSANDRA AMADO, que soube criar ali um ambiente unissex, prático e charmoso.

  • NA CASA

    Mais um, mais um!

    O ambiente era compacto mas a arquiteta ALÊ AMADO conseguiu colocar ali o cantinho de GABRIEL, de 5 anos, o berço de OLIVIA, de 2 meses e ainda um mezanino-brinquedoteca para a farra do rapaz. Dá para imaginar tudo isso em menos de 10m2?

  • NA CASA

    A dona da história

    Quando a altura da mocinha e a quantidade de brinquedos cresceram, o espaço também teve que aumentar. E foi assim que EVA, de 3 anos, deixou o quartinho reversível e se mudou para o escritório do apê. Quem reformou o espaço para recebê-la com conforto foi a arquiteta ALESSANDRA AMADO.

  • NA CASA

    Reciclar é preciso

    Reaproveitando móveis e peças herdadas de amigas e do quarto do filho mais velho, a arquiteta ALESSANDRA AMADO construiu um ambiente dos mais aconchegantes para GIULIA, a caçulinha da família, que acaba de completar 1 ano.

  • NA CASA

    Encaixe perfeito

    O quarto de BERNARDO, 4, e FELIPE, 2, tem uma marcenaria bem-bolada para abrigar com conforto a dupla, com direito à espaço para leitura, brincadeiras, bancada de desenho … Tudo planejado com capricho, pela arquitetura ALESSANDRA AMADO, para encaixar em apenas 10m2.

  • NA CASA

    Pai pra toda obra

    Na casa de OLIVIA, a primeira filha de André e Fernanda, cada momento da vida da pequena é curtido intensamente pelos dois, que dividem os 1001 afazeres com o maior prazer e total harmonia. Aqui, mãe é pai e pai é mãe. Sem diferenças de gênero e frescuras. Projeto inspirado da arquiteta ALESSANDRA AMADO. E viva o dia dos pais!

  • NA CASA

    Deco express

    Com muito planejamento e total eficiência, a arquiteta ALESSANDRA AMADO transformou, em apenas um mês, o antigo escritório do apartamento em um quarto cheio de boas sacadas para receber o pequeno THEO.

  • NA CASA

    Pronto para dois

    Já prevendo a “encomenda” do segundo filho, a arquiteta ALESSANDRA AMADO, mãe de GAEL, de 2 anos, reformou todo o quartinho de 8m2 para torná-lo um espaço divertido, prático e sob medida para ser compartilhado no futuro.

  • NA CASA

    Bem-resolvida

    São apenas 7m2, mas tem de tudo no quartinho delicioso de HELENA: cômoda, sofá feito sob medida, bercinho oval e uma infinidade de detalhes bacanas, garimpados com carinho pela arquiteta ALESSANDRA AMADO junto com a mãe, ROBERTA HAZAN.