Apesar das idades distantes – Julia tem 8 anos e Francisco, 2 -, não é que a dupla convive numa boa no seu quarto de 9m2 do apê na Gávea? O segredo, segundo os pais, Paula e Gustavo, foi logo investir em um projeto bacana, para tentar aproveitar cada centímetro do ambiente, tornando-o mais funcional. Quem entrou em campo para dar uma solução foi Isabela Iung Simis, da Muito Mais Arquitetura. E não deu outra: só um beliche, feito sob medida e com gavetões generosos, para resolver a equação.

– Quando faltavam 11 dias para a Julia fazer 6 anos, o Chicão nasceu. Colocamos então no quarto dela um berço micro, bem improvisado. Logo vimos que não dava para ficar desse jeito. Quando chamamos a Isabela, pedimos que conseguisse encaixar três lugares para dormir, já que sempre rolam amigos passando a noite. Ela calculou então o gavetão para colocar um futon e desenhou uma marcenaria bacana, para o espaço ficar mais funcional e organizado – explica Paula.

O nicho em cima da escrivaninha foi tingido de laca vermelha – cor “neutra”, mas escolhida especialmente para agradar à mocinha, que já faz seus deveres por ali e adora se sentir a irmã “mais velha e atarefada”. Um painel tipo revisteiro, preso na parede, organiza as coleções de quadrinhos e os livros da dupla (cada um tem a sua prateleira, para evitar confusão). Uma sacada bacana foi encaixar um banco embaixo da janela (cestos coloridos da Oba!), com futons estampados servindo de assentos (Mini Móbile ateliê, o mesmo que assina as colchas e almofadas). De resto, Isabela se preocupou em fazer um garimpo de objetos descolados, para deixar o ambiente mais lúdico e divertido:

– Trouxe bonecos de madeira, bem artesanais, para colocar nas prateleiras e escolhi luminárias com design interessante (Oba!), porque como o ambiente é pequeno, tudo conta e se destaca na decoração.