Luis Antônio Machado é produtor de moda, fotógrafo e divide seu tempo entre o Rio de Janeiro e Paris. Descolado, divertido, ele procurou a arquiteta Paula Neder – à frente do Coletivo PN+ – com o desejo de reformar totalmente seu apartamento e instalar, ali, um quarto de criança. Não sabe exatamente quem vai ser o dono, mas pediu um ambiente unissex, com muitas cores, já que está na fila de adoção, à espera de completar, em breve, a família.

_ O legal é que nos conectamos imediatamente e vi que o Luis é ousado e gosta de estampas, de cor e de ambientes lúdicos. Propus fazer a pintura do “meu pé de laranja lima” e ficou um barato (por Giuliana Favero). Há uma base de marcenaria e o desenho trouxe um movimento para o ambiente _ reflete a arquiteta.

Do outro lado, Paula colocou um mapa – outra estampa que é unissex e se encaixa em uma faixa etária mais ampla (Adesivo da Projeto de Gente).

_ Luis ainda não tem ideia de quem vai morar aqui. Mas o espectro é amplo: para ele, a criança pode ser pequena ou mais velha, menino ou menina, independente de cor, raça… O quarto tinha que ser, de certa forma, harmônico, divertido e ter um estilo universal _ conta ela.

Cômoda, tapetes, luminária lápis (em cima da cama) e a de mesa vieram da LZ Mini. Cortina da Trama Casa, colcha e almofadas do Espaço Multi. Todos os móveis foram desenhados sob medida pelo escritório (Marcenaria Morada) e os bichinhos de crochê reforçam o tom artesanal (@amo.gurumi).