Quando foi convocada por Fernanda e Lorenzo para reformar o quarto de Lis, a irmã mais velha de Gabriel, de 3 anos, a designer de interiores Cristiane Salles não resistiu e sugeriu algumas mudancinhas também no quarto do rapaz, que acabava de sair do berço e herdaria a antiga cama. A ideia do projeto era ser simples e básico, ou seja, “ressignificar” todas as peças existentes e gastar o mínimo possível. E assim foi feito – com pintura, um bom “tapa” na marcenaria e toques estratégicos, o ambiente ficou uma graça. E, melhor, com cara de novo.

_  Começamos com o armário, recuperando as portas e fazendo uma pintura. Optamos por um verde mais intenso, marcante. Como não caberia no orçamento colocarmos papel de parede, por que não “brincar” com tinta? Fizemos uma divisão na diagonal, atrás da cama, e preenchemos com dois tons de verde: na parte superior usamos a mesma cor do armário, dando ainda mais amplitude e continuidade ao espaço e, na inferior, trouxemos a mesma tonalidade do quarto da Lis, otimizando também a sobra de material _ conta Cris.

Só com a pintura ela garante que já tinha conseguido criar um quarto novo, mas decidiu sugerir pequenas intervenções que trariam ainda mais vida para o espaço. A caminha ganhou um tom de azul bem marcante – inspirada no mar que ele tanto gosta. A mesinha de desenho, que era da Lis, também foi herdada pelo irmão e as cadeiras foram tingidas com mostarda. A antiga cômoda/trocador perdeu parte das portas e se transformou em um móvel baixo, sob medida para guardar brinquedos.

_ Tudo ficou acessível para ele. Bem na sua altura _ arremata Cris, que definiu os tons de azul e verde levando em conta a personalidade do rapaz, que adora aventura, mar, barcos e baleias. _ Gabriel me mostrou seus livros preferidos e eles acabaram servindo de inspiração.

Até o antigo móbile de peixinhos – que ficava acima do berço – foi aproveitado. E uma ilustração, que havia sido comprada há tempos pela família, em Cuba (e estava guardada em um cantinho do armário), foi emoldurada e ganhou destaque na parede acima da cama.

_ É de um ilustrador/caricaturista cubano de desenhos animados… Suas cores caíram como uma luva em nossa decoração e a imagem de um menino de armadura em cima de um dragão representa com primor o espírito livre e aventureiro do Gabriel _ diz Cris.

Todo o enxoval leva a assinatura de Nara Maitre Kids. E a ideia de usar cestos de diferentes tramas e fibras foi uma sacada e tanto – o quarto ficou mais aconchegante e gostoso com esse mix.