Gisela, mãe do Felipe, procurou a arquiteta Cris Passos com alguns pedidos. O principal era fazer um quarto pro menino, hoje com 4 anos, que durasse até, pelo menos, seus 8 anos. Portanto, nada muito infantil, de cores suaves. Além disso, tinha um tema em mente: super-heróis. Cris logo aceitou o desafio de estampar Batman e sua turma com bom gosto e sem exageros. Tudo elaborado online, durante a pandemia.

_ Nessas horas, pra trazer o tema pedido, o melhor é investir em acessórios fáceis de trocar depois, como quadrinhos, almofadas… Foi o que fiz. Tem até uma luminária com a máscara do Batmam! A cliente pediu também uns arranha-céus, que ela tinha visto em alguma referência, e a Uauá desenvolveu um adesivo que colocamos logo na entrada do quarto _ conta a arquiteta.

O papel de granilite (também da Uauá) foi feito sob medida, com as cores personalizadas pro projeto. Ele cobre meia parede, combinado com o azul e verde do resto do quarto. Cris desenhou toda marcenaria (tirando a bicama, que Gisela já havia comprado): o armário, o revisteiro-cabeceira, a bancada com a mesinha que “sai” dela…

Outra parte importante no projeto foi resolver como guardar a grande quantidade de brinquedos de Felipe. Na lateral do guarda-roupa, ario, foram fixados cestos aramados, com forro – próprios pra pecinhas pequenas, sem deixar cair. Repare: eles se espalham ainda pelas prateleiras. Embaixo da bancada, baús com rodízios facilitam a hora da brincadeira e da arrumação.

_ Quando há muitos brinquedos, é bom variar as possibilidades de como guardar. Aqui, eles ficaram organizados em prateleiras, nichos, estante baixa, cestos e baús _ dá a dica.

Conheça outros ambientes assinados por Cris Passos