O pedido foi fazer uma reforma rápida no ambiente que era do irmão de Carol, mas com o o objetivo de ganhar uma cara totalmente diferente, adaptado pra menina. A mãe decidiu investir no troca troca e, agora, Carol é a mais nova dona desse pedaço – um pedação de 18m2. As arquitetas Bianca Assuf e Beta Franklin, do The Little Door Studio, aproveitaram o deck já existente e criaram uma marcenaria bacana, com uma cabeceira e um painel de casinha ao lado, com direito a chaminé, que solta coração em vez de fumaça. Pano de fundo, um novo papel de parede.

_ A ideia foi um cantinho lúdico e super acolhedor, e o mais legal é que essa estrutura pode perfeitamente ser retirada no futuro, ficando somente a cama com o deck e durar muitos anos, acompanhando as fases da Carol. Basta mudar os detalhes na decoração e já vira um quarto de adolescente _ explica Beta.

Logo numa primeira olhada, o lugar já dá pistas de uma grande paixão. Theo, seu cãozinho Yorkshire, inspirou as estampas das almofadas e enxoval, criados pela Mandarine exclusivamente pro projeto. A marca ainda assina o papel adesivo de parede, pôsteres, caixas forradas pra guardar brinquedos e a cadeira de coração (um mimo, aliás!).

_ Esse tipo de colcha edredom deixa a cama linda e arrumada o dia todo e a criança pode usar para se cobrir à noite _ conta Beta.

O quarto ainda conta com uma bancada de apoio à cama e a antiga área de estudos ganhou módulos com rodízios, que se encaixam embaixo – dois baús e dois armários pra guardar brinquedos e fantasias. E tem mais lugar pra deixar tudo organizado: a estante onde ficavam objetos soltos agora tem caixas com pompons para ajudar a conter a bagunça escondida.

Os tons que reinam por lá são rosa e tiffany, na maior harmonia e ao gosto da mocinha.