Tudo começou com a escolha do papel de parede, que Flavia Zimetbaum, com a ajuda da sócia Renata Lemos no ArqExpress, encontrou na LZ Mini. Adorou o estilo, a estampa dos animais em preto e branco, e decidiu que a parede principal, do berço, teria essa textura. Misturou o papel com um “recorte” de cimento queimado (um mix pronto, que vem da Itália), desenhando uma leve e “descolada” geometria no quarto do seu primogênito.

_ Eu brinco dizendo que antes mesmo de ficar grávida, já tinha escolhido o papel de parede para o quarto. Achei lindo demais! E gosto desse recorte enviesado na parede, que traz um movimento bacana. Ficou super diferente _ conta Flavia que, com Renata, pilota o ArqExpress que traz o conceito de promover uma reforma rápida, prática e pontual em qualquer ambiente da casa.

Preocupada em que o ambiente de 13m2 fosse planejado para durar, ela escolheu móveis que, no futuro, pudessem ser deslocados para outros lugares do apartamento. A poltrona (LZ Studio), forrada com tecido azulão e super confortável, depois vai para a sala. O berço (LZ Mini) “perdeu” os pés, ficou apoiado diretamente em cima da base estilo deck e, assim que o rapazinho crescer, basta colocar ali um colchão e pronto – a caminha está montada. Todos os móveis desenhados pela dupla – estante árvore, cama deck e armário com forração de lousa (que permite rabiscos com giz) – foram feitos pela Jomar Móveis. O tapete é da Lorena Canals.

_ Pensamos cada detalhe com o maior carinho. Fizemos a previsão de onde vai ficar, no futuro, a televisão: na parede da estante árvore. É ali também que vai ser instalada, quando ele crescer, a bancada de estudos. O legal é que usamos muitos cestos (LZ Mini), no piso mesmo, para deixar os brinquedos acessíveis. Ou seja, esse é, sem dúvida, um ambiente fácil de bagunçar e arrumar _ arremata Renata.

O enxoval, feito sob medida, leva a assinatura do studio Nara Maitre. E os objetos, incluindo o leão que atrai todos os olhares, são garimpo da LZ Mini.