“Um quarto pensado com amor e muito respeito à infância, ao tempo, com notas inspiradas de antroposofia”. É assim que a arquiteta paulista Simone Couto, esposa de Vitor Couto e mãe de Beatriz, 5, e Francisco, 3, define o projeto que fez para receber as crianças no novo lar, bem no coração da Vila Madalena. Repleto de simbolismos, o espaço tem história e conta a trajetória desses dois irmãos que sempre dormiram juntos e se entendem super bem.

_ Eles têm pouca diferença de idade e achamos muito saudável que compartilhem o mesmo espaço _ conta Simone, que também pilota o charmosíssimo ateliê floral Líricas Botânicas (na edícula da casa).

Quem desenhou o papel de parede foi Simone. Ela pretendia pintar a imagem do pinheiro centenário que reina absoluto no jardim da casa, mas a Mama Loves You topou produzir. A arquiteta admite ter milhões de desenhos que adoraria transformar em padronagens e quando viu sua criação ao vivo e a cores ficou muito emocionada. 

_ Pensei em todos os detalhes. Planejei cada cantinho porque foram dois anos de uma restauração meticulosa da casa _ diz ela. 

As caminhas são de bambu (@lilianpimenta) e, embaixo da janela, foi posicionada a bancada de desenhos (com vista para a hortinha). O cantinho da leitura é super frequentado pela dupla e tem títulos de Manoel de Barros, poeta que Simone adora e recita para os pequenos. O baú (@fusttadesign) guarda jogos e brinquedos – sempre acessíveis. Já o guarda-roupa tem ares vintage.

_ Realmente, privilegiei aqui elementos artesanais, a maioria feito por artistas conhecidos, o que me enche de  carinho por cada peça. Tudo tem história. Essa junção de pessoas queridas e talentosas, por sinal, foi o ponto de partida na construção desse nosso mundinho encantado _ arremata ela, que contou muito com a assessoria de Fernanda Emmerick, da Meu Mini Mundo. 

Projeto – @liricasarq; Porta livros, arco íris espelho e móbile  – @artiedesign; Luminaria – @iluminoo; Quadrinhos flores, guirlandas, quadros botânicos – @liricasbotanica; Brinquedos em madeira – @oficina_ do_vovoio; Casinha escada, arco íris de madeira – @bebrinque