Quando Alê Amado foi conhecer o espaço generoso, de 14m2, que a psicóloga Renata Cavalieri e o marido, Guilherme, pretendiam transformar no quarto do pequeno Thomas, ainda na barriga, as paredes e rodapé já estavam tingidos de branco. O apê era alugado e a ideia dos pais ficou clara: investir em um papel de parede bacana e, de resto, usar móveis e acessórios soltos, que pudessem ser transportados para outro lugar em caso de mudança.  

_ Eles gostam muito de toques vermelhos, moraram em Londres e adoram o tom dos ônibus e cabines telefônicas de lá. Então usamos o laranja e o carmim para pontuar todo o espaço com uma cor forte, alegre _ conta Alê.

O ponto de partida foram os papéis de parede da Milk, customizados para o ambiente. Alê mostrou a floresta com raposinhas – padronizado da marca –  e Renata pediu para tirar os animais e deixar só as árvores. Mas tudo preto e branco e básico. 

_ Aí dei a ideia de na parte de baixo ser uma estampa e, em cima, colocar o poá cinza. E assim, criamos um ‘lambri’ de papel de parede, rápido de ser executado e com um efeito lindo _ revela Alê.

Renata herdou o berço da Abracadabra – era o mesmo que ficava na casa da sua mãe, onde tem um quarto para os netos. A poltrona veio do ambiente da Olivia, prima de Thomas (veja o quarto aqui). As novas aquisições, além do papel, foram a cômoda, mesa lateral e tapete  (Projeto de Gente) – além das prateleiras, feitas sob medida e encomendadas a uma marcenaria. 

_ Fomos garimpando muitas peças em sites bacanas, essa é a parte mais gostosa do projeto né? Os cestos e nichos casinha vieram do Elo 7, e enxoval todo é da Milk. O móbile é da Etsy. Já o cabideiro e o elefante são da Americanas.com. Queríamos privilegiar acessórios mais artesanais e com um design lúdico. Juntas, fomos compondo cada cantinho. Pura diversão _ explica Renata.