O quarto do Felipe era bem tradicional, todo branco e azul e estava ainda “nos moldes” para um menino de 8 anos. Mas seus dois irmãos, mais novos, tiveram recentemente seus ambientes reformados (um mudava da fase bebê para mais crescidinho; o outro é o irmãozinho caçula que ainda tem meses e ganhou quarto novo) e os pais decidiram investir também nos 14m2 do primogênito. Ficou a cargo da mesma arquiteta, que assina os três – Elise Penedo.

Um dos pedidos da mãe foi virar a cama em sentido paralelo à parede para o ambiente ganhar mais espaço para Felipe brincar. Elise criou, então, um painel de madeira para ser a cabeceira, com calha para brinquedos e livros.

_ Com essa mudança, foi necessário mudarmos a escrivaninha de posição também e acabou sendo ótimo porque a bancada ficou maior, e com incidência de luz natural. Usei papel de parede imitando tijolinhos (Nina Moraes) _ conta a arquiteta, que desenhou a marcenaria com prateleiras em cima da bancada.

Já o desejo de Felipe era por um grafite descolado na parede. Em um primeiro momento, Elise ficou um pouco receosa de como inserir a pintura sem brigar com o adesivo de mapa mundi com imã, já existente por lá.

_ Acabou que decidimos substituir o adesivo do mapa pelo grafite, assinado pelo Renato Gave. Pedi pro Renato manter a ideia do mapa mas colocando a identidade dele na arte _ explica.

O resultado é bem divertido e original, com um menino leitor diante do mundo.

Créditos:

– Almofada raposinha, tapete, cesto de brinquedos, quadrinhos: @betsy.decor

– Almofadas com pompons, do dino e de monstrinho: @bubblebeeoficial

– Cesto preto de pompons, bandeirinhas, gato preto de madeira, caixa Pantone, copinho para lápis: @mimootoysndolls

– Passarinho preto de madeira @mamatuka