O ponto de partida para pensar o quarto de 9m2 do Pedro foi um jeito de botar ordem nos brinquedos e acabar com a sensação de bagunça eterna, com tudo espalhado pelo ambiente. As arquitetas Bianca Assuf e Beta Franklin (The Little Door Studio) bolaram logo um móvel suspenso, com inspiração industrial, na parede da janela.

_ Botamos caixas forradas com número pintados para setorizar a coleção de Pedro, facilitando a organização do dia a dia. No canto, criamos um nicho com rede para as bolas. E ele consegue pegar essas bolas quando está na cama _ conta Bianca.

Embaixo do móvel, entraram ainda baús com rodízios da Mandarine, com diferentes medidas para guardar brinquedos de todos os tamanhos. Não falta lugar agora!

A ideia também era dar uma boa mudada na decoração do quarto, antes compartilhado com a irmã. E como o menino ama dinossauros, os bichos acabaram virando o tema e aparecendo nas almofadas, pôsteres divertidos, adesivo com pegadas e até a frase na parede, repare! Tudo feito pela Mandarine, que assina também o enxoval completo. A cabeça de papel é do Gabes Head e tem ainda um nicho redondo de madeira com alça de couro para expor os dinossauros pequeninos, um barato!

A beliche (LZ), que já era do Pedro, foi mantida – Bianca e Beta colocaram um lindo porta livros de acrílico (Mandarine) na parede, na parte debaixo. Na área da mesinha de estudo, entrou papel de parede (Mandarine) e foram criados outro armário suspenso, um painel imantado pra recados e fotos, além de um “tampo extra”, forrado com uma base de Lego.

_ Dessa forma, a mesinha serve para desenhar, fazer o dever de casa e brincar! _ pontua Beta.

Quem anda bem feliz por ali é Maria Isabel, a cavalier filhotinha que chegou na casa quando as arquitetas estavam fazendo o projeto.