Quando conheceu no NaToca o quarto com escorrega, assinado pela Egg Interiores, a mãe de Lorenzo teve logo vontade de chamar as arquitetas para fazer um quarto tão lúdico quanto aquele para o filho. O tema estava definido graças à paixão do menino pelos meios de transporte. E a distância – Lorenzo mora em São Paulo e o escritório de Joana Di Marino e Pualani Di Giorgio (a dupla da Egg) fica no Rio – não seria problema. O projeto foi feito basicamente por Skype.

_ Só a mão de obra é que foi lá de São Paulo, da Marcenaria Archetipo. O desenho é todo nosso _ conta Joana. _ O primeiro pedido da mãe foi colocar uma daquelas camas prontas em formato de carro. Mas como o espaço era pequeno (9m2) e o investimento alto, sugerimos que fizessem uma sob medida para ficar mais leve e não atravancar o quarto.

Deu certo: a bicama com tamanho de solteiro (no padrão, para durar bastante) ganhou adesivos para dar a mesma cara de carro. E o bom é que ele pode ser retirado a qualquer hora, quando o menino crescer e quiserem mudar a cara do ambiente. Os adesivos, aliás, levam a maior bossa à decoração. Tem pista que começa no chão e sobe pela parede para Lorenzo brincar, placas de trânsito na estante, em portas que se deslocam em trilhos de um lado para o outro, e ainda os famosos cones embaixo da bancada. O enxoval (Família Ripinica) segue o clima sobre rodas, com colcha azul brim e as almofadas com desenhos de kombis e ônibus.

Solução para guardar brinquedos e livros também estava no foco das arquitetas, que bolaram a marcenaria com esse objetivo. Todos os cantinhos são otimizados! Tem gavetas em dois lados da bancada e um baú atrás da cama.

_ E o nicho azul ao lado da cama, além de decorativo, com a coleção de carrinhos exposta, serve também como apoio para cama _ completa Pualani.

E viu a mesinha de cabeceira? Uma roda de carro. Pura diversão!