Uma nova configuração no apê para uma nova família: parte da sala virou o quarto da Marina, de 2 anos, e seu antigo ambiente agora será do irmãozinho, que está pra chegar. Um super estímulo pra deixar a mocinha bem contente. E não foi por menos – as arquitetas Natasha Ligneul e Fernanda de la Peña, da Cores Arquitetura, capricharam e projetaram um espaço aconchegante, bem bolado pros pequeninos 7m2.

De um lado, o guarda-roupa branco ganhou um recorte diferente, em formato de casinha, “emoldurando” a bicama da Marina. De frente, se vê bem a caminha embaixo do telhado, que é, na verdade, a base parte suspensa do armário. Tudo desenhado e feito sob medida, com acabamento em laranja.

_ A mãe não curte rosa, então esse foi logo o primeiro pedido, e apostamos em tons unissex – o azul e o laranja _ conta Fernanda. _ O armário remete aqueles bem tradicionais, quando a cama fica encaixada no meio, mas brincamos com isso e fizemos esse desenho bem lúdico, que ainda otimiza o espaço. O berço que era dela agora foi pro irmão.

Na parede da janela, entrou um papel de parede de gotinhas, e na outra, fica a estante com mesinha. Repare que o tampo pode ser retirado e ir “subindo”, basta encaixar, pra acompanhar o crescimento da menina. E a cômoda traz nichos abertos e fechados, pra esconder a bagunça.

_ Esse móvel foi feito todo em módulos, e pensamos assim pra dar bastante flexibilidade pra uma nova configuração futuramente no quarto – ele pode se “separar”. O layout já previsto pra depois é levar a cama pra parede das gotinhas. Já fizemos inclusive os pontos de televisão par depois _ explica Fernanda.

Tem ainda pufe pra se esparramar e revisteiro com a frente em acrílico (pra deixar as capas bem à vista). Papel, tapete Lorena Canals, roupa de cama e acessórios da Projeto de Gente.