Pense no significado da palavra “capricho”, de um ambiente repleto de detalhes, cuidado, carinho… Enfim, essa é a sensação que passa o quarto de Stella, de 5 anos, filha da arquiteta Karla Madrilis, do Studio KM. Apaixonada por ambientes infantis, ela não economizou ideias para montar o da filha, em um apartamento recém-alugado em uma das quadras mais arborizadas de Brasília. Reparem, grande parte dos móveis é solta e até o armário, feito sob medida (Vírgula 0), pode ser transportado facilmente caso a família se mude. Tudo muito simples, mas totalmente planejado.

_ Já tinha montado o quarto de bebê em outro apartamento e, dessa vez, pensei em criar uma base bacana, mas rechear com peças mais curingas, que possam acompanhá-la _ diz Karla, lembrando que assim que mudaram ficaram um tempo morando no vazio, dormindo em uma rede na sala e “sentindo” o que queriam exatamente ali. _ No início, Stella sonhava com um ambiente roxo, consegui convencê-la a colocar esse tom apenas na cortina de tie dye (Leticia Decor).  

Com  uma planta mais estreita, Karla posicionou de um lado a “floresta”: cama casinha – com círculos vazados nas laterais, desenho dela (execução MDN marcenaria) – balanço de corda (Mimoo) e vegetação nas estampas. Do outro, na  “cidade”, ficam os brinquedos de madeira (Ueh design, batedeira Ollytoys) e o adesivo lousa (Arte expressa), recortado com a silhueta de casas e prédios. 

_ Queria tudo bem lúdico, mas prático. As estampas ficaram na parede e no enxoval (Mooui, almofadas da Primavera enxovais). Pensamos inicialmente em tema de fundo do mar, mas quando ela viu esse desenho de um jardim bem colorido amou. Busquei um tapete gostoso e aconchegante (kilim do Carminati), com um grafismo discreto. E o balanço era um sonho de mãe e filha. Aqui rola a contação de histórias e o momento grude _ revela Karla

O armário tem estrutura de pinus e portas com uma tela que deixa o interior levemente aparente. O cabideiro embaixo, acessível, é o lugar das fantasias. E tem o espelho né? Um revestimento que traz profundidade mas também perfeito para uma menininha fofa se curtir! No mais, estrelinhas nos adesivos dourados nas paredes – que avançam no teto e brilham no escuro – e nos puxadores do roupeiro.