Quando a família decidiu que ia se mudar para o apartamento de primeira locação, de frente para a Lagoa, no Rio, convocou as arquitetas Adriana Sadala e Maria Eduarda Gomide para “sentir” o espaço e perguntou: “vocês conseguem montar quartos confortáveis nesses ambientes compactos e meio tortos?”. Elas toparam o desafio e o projeto começou a ser tocado à distância, já que a família teve que viajar para fora do Brasil por alguns meses. Quando voltou, tudo estava pronto e resolvido. E o quarto da Olivia, de 2 anos, tinha ganhado cor, estampa e um charme irresistível, com papéis de parede e adesivos da Fina Stampa e almofadas da Mini Móbile atelier.

_ Realmente, esse ambiente tinha uma planta bem complicada, paredes tortas, que dificultavam colocar móveis prontos. Resolvemos encaixar então a cama em um canto “anguloso”. Fizemos uma estrutura baixa, como um tatame de marcenaria, que ganhou colcha e almofadas estampados, trazendo um clima gostoso. E, na parede, colocamos adesivos de animais silvestres, que deixaram o espaço mais divertido _ explica a arquiteta Adriana Sadala.

Um toque essencial veio com a estante, tingida de um tom de azul acinzentado lindo – romântico e feminino. Ali fica uma mesinha, com tampo que encaixa nas laterais e pode regular a altura, conforme o crescimento de Olivia, que hoje tem 2 anos.

_ Como os pais de Olivia estavam morando fora, acabaram trazendo alguns detalhes charmosos, como a colcha da Pottery Barn, cesto e a caixa Lego rosa. Mas encomendamos aqui os quadrinhos e papel de parede da Fina Stampa, além dos adesivos, que ficaram uma graça. Tem o nome dela em cima da cama, um desenho no armário… tudo feito sob medida _ acrescenta Adriana.